1. Home
  2. Revista
  3. Artesanato e DIY
  4. Faça você mesmo: almofadas perfeitas e estilosas

Faça você mesmo: almofadas perfeitas e estilosas

Foi-se a época em que almofadas serviam apenas para apoiar nossas cabeças e pés na sala. Esse objeto tornou-se um dos queridinhos na hora de decorar a casa, inclusive, é hoje uma excelente ideia de presente, ainda mais se for uma almofada exclusiva, feita por você.

Separamos alguns exemplos de almofadas para sua inspiração:

almofadas madeira cama

Projeto por AY Home Design

almofadas rosaProjeto por Léo Schehtman

almofadas coloridas quarto cleanProjeto por Patrícia Kolanian Pasquini

Veja algumas ideias de como fazer almofadas para deixar a sua casa com a sua cara!

Almofada com flores de tecido

Para fazer essa delicada e romântica almofada, você vai precisar de muitas tiras retangulares compridas de tecido, linha de costura e uma almofada simples de base, ou pelo menos uma capa de tecido, para ter onde fixar as flores depois de montadas. As flores são bem simples de fazer. Vá enrolando as tiras recortadas pela sua base. Esprema a ponta de baixo e faça franzidos na tira, para dar o efeito aparece na imagem. Por fim, costure a base amassada com a linha. Você também pode colar as rosas na base, com cola quente. Cores e estampas ficam a critério do “artista”.

_felt_flowe almofadas de flores

Imagem by Emel

Almofada com pintura manual

Você vai precisar de uma almofada simples e sem estampa, preferencialmente com cores claras, para a pintura aparecer melhor. A pintura pode ser feita com tinta de tecido ou canetas especiais. Quem já sabe as técnicas de pintura profissional pode pintar direto no tecido, mas utilizar um molde é sempre uma opção segura, para não correr o risco de estragar a almofada.

almofadas

Imagem by Portal de Artesanato

Separamos outro exemplo de almofada pintada com caneta de tecido, usando aquelas réguas com formatos de letras e números.

almofadas dyi

Imagem by Mtzco

Almofada com bolso

Sabe aquela camisa polo esquecida no guarda-roupas do seu pai, irmão ou namorado? Ela está prestes a virar uma almofada super criativa. Tudo o que você vai precisar é de um pouco de enchimento para a almofada (fibra desfiada siliconada, por exemplo), uma camisa polo com bolso, tesoura e acessórios de costura. Envolva a almofada com a camisa, de forma que o bolso fique como na imagem abaixo. Depois, recorte os excessos e costure todas as laterais da camisa, com a almofada dentro. Agora você tem um lugar muito bacana para guardar o controle da TV.

almofadas com bolso

Imagem by De arteira a viajante

Almofada com formato de bombom

Pegue uma almofada bisnaga, ou algumas toalhas felpudas, ou uma manta grande bem mole, e embrulhe na manta, como se fosse fazer um bombom. Com uso de elásticos, prenda as laterais do seu embrulho. Na imagem abaixo, foi usado apenas o elástico para prender, mas uma dica legal é utilizar uma fita para fazer o acabamento.

almofadas coloridas bombons

Imagem by Elisangela interiores

Equipe Viva Decora

Conteúdo exclusivo da Viva Decora. Você, profissional de interiores ou de paisagismo, que gostaria de escrever para a Viva Decora, envie um e-mail para bianca.alvarenga@vivadecora.com.br

Confira também:

artesanato com palito de picolé para decoração de casamento Foto Neu dekoration stile

Artesanato com Palito de Picolé: Veja 72 Modelos Diferentes

como economizar energia sala de leitura com janela rodrigo maia 133128

Como Economizar Energia: Veja Dicas Simples e Eficazes

papel de parede azul claro

Como Colocar Papel de Parede: Aprenda e Aplique Você Mesmo

Potes de vidro usados como luminária Foto de Snodda

Potes de Vidro: 65 Ideias para Reutilizar na Decoração e Organização

Deixe um comentário

2 Comentários em "Faça você mesmo: almofadas perfeitas e estilosas"

[…] post original Faça você mesmo: Almofadas Perfeitas veio do […]

[…] Faça você mesmo: almofadas perfeitas e estilosas […]

wpDiscuz