1. Home
  2. Revista
  3. Modelos de casa
  4. Fachadas de casa: como pintar sem problemas

Fachadas de casa: como pintar sem problemas

Pintar a fachada de casa é uma tarefa bem trabalhosa, mas não muito difícil. Esta atividade pode se tornar um prazer pra você que está precisando dar uma repaginada em seu lar e tem algumas dúvidas sobre como pintar da melhor forma. Fizemos esse post com algumas dicas e idéias de pintura para as fachadas de casa afim de lhe passar mais tranqüilidade e não ter nenhum stress na hora em que decidir pintar.

fachadas de casa Fachadas de casa também merecem atenção">

Fachadas de casa também merecem atenção

Preparo antes de pintar fachadas de casa

Antes de começar sua arte, é necessário preparar a fachada para a pintura fl  uir da forma correta. Então, limpe toda a poeira da superfície, e utilize fita crepe para proteger as extremidades, as portas e janelas. Ajuste as imperfeições das paredes com uma escápula e após feito isso, limpe novamente para passar ao próximo passo, que é preparar a superfície com massa corrida, utilizando também uma escápula afim de corrigir imperfeições para depois poder lixar a parede deixando-a uniforme.

fachadas de casa Veja como pintar fachadas de casa sem erro">

Veja como pintar fachadas de casa sem erro

A hora de pintar:

Escolha uma tinta adequada para pintura de exteriores, de uma marca confiável. A escolha da cor é particular, e varia com a personalidade e gosto de cada família. Dilua a tinta em 15 a 20% de água  e tenha certeza de ter misturado bem para poder começar a pintura. Depois disso é só começar! Faça a primeira demão com um rolo e nas extremidades , pinte cuidadosamente com pincel. A qualidade da tinta pode influenciar na quantidade de demãos que serão necessárias, então preste bem atenção na hora de escolher, para seu trabalho não virar um stress.

fachadas de casa Veja os cuidados pra pintar fachadas de casa sem preocupação ">

Veja os cuidados pra pintar fachadas de casa sem preocupação

Após a pintura:

Geralmente, ao comprar um galão de tinta, você acaba não utilizando tudo. Cerca de 1 ou 2/3 do galão são utilizados para sua empreitada. Fora isso, existem todos os outros equipamentos e apetrechos que você utiliza pra pintura ( rolos, pincéis, fitas, escápulas, massas..) e que as vezes não tem lugar dentro de casa, e você acaba guardando tudo na garagem ou estufando algum ambiente, e comprometendo a decoração. Nossa dica para depois da pintura, é utilizar um guarda volumes para armazenar todos estes itens, e poder pegá-los sempre que lhe for necessário. É muito prático!

Bom, agora que você já sabe como pintar a fachada de sua casa, que tão por a mão na massa e nos enviar algumas fotos de como ficou sua casa de cara nova?

 

Texto cedido pela equipe da Unidos Self Storage –  Guarda móveis

 

Equipe Viva Decora

Conteúdo exclusivo da Viva Decora. Você, profissional de interiores ou de paisagismo, que gostaria de escrever para a Viva Decora, envie um e-mail para bianca.alvarenga@vivadecora.com.br

Confira também:

Apartamento pequeno decorado com ambientes completamente integrados Projeto de Casa Aberta

Apartamento Pequeno Decorado: Dicas Infalíveis +71 Inspirações

Casas pré-fabricadas de madeira com janelas de madeira

Casas Pré-Fabricadas: Conheça Vantagens e Desvantagens +55 Modelos

65697- modelos de casas -alphaville-k1-02-sq-arquitetos-associados-viva-decora

+100 Modelos de Casas para Inspirar o seu Projeto

decoração rústica para sala com parede de vidro e parede revestida com pedras foto-pinterest

Decoração Rústica para Casa de Campo

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz