1. Home
  2. Revista
  3. Modelos de casa
  4. Fachadas de casa: como pintar sem problemas

Fachadas de casa: como pintar sem problemas

Pintar a fachada de casa é uma tarefa bem trabalhosa, mas não muito difícil. Esta atividade pode se tornar um prazer pra você que está precisando dar uma repaginada em seu lar e tem algumas dúvidas sobre como pintar da melhor forma. Fizemos esse post com algumas dicas e idéias de pintura para as fachadas de casa afim de lhe passar mais tranqüilidade e não ter nenhum stress na hora em que decidir pintar.

Preparo antes de pintar fachadas de casa

Antes de começar sua arte, é necessário preparar a fachada para a pintura fl  uir da forma correta. Então, limpe toda a poeira da superfície, e utilize fita crepe para proteger as extremidades, as portas e janelas. Ajuste as imperfeições das paredes com uma escápula e após feito isso, limpe novamente para passar ao próximo passo, que é preparar a superfície com massa corrida, utilizando também uma escápula afim de corrigir imperfeições para depois poder lixar a parede deixando-a uniforme.

A hora de pintar:

Escolha uma tinta adequada para pintura de exteriores, de uma marca confiável. A escolha da cor é particular, e varia com a personalidade e gosto de cada família. Dilua a tinta em 15 a 20% de água  e tenha certeza de ter misturado bem para poder começar a pintura. Depois disso é só começar! Faça a primeira demão com um rolo e nas extremidades , pinte cuidadosamente com pincel. A qualidade da tinta pode influenciar na quantidade de demãos que serão necessárias, então preste bem atenção na hora de escolher, para seu trabalho não virar um stress.

Após a pintura:

Geralmente, ao comprar um galão de tinta, você acaba não utilizando tudo. Cerca de 1 ou 2/3 do galão são utilizados para sua empreitada. Fora isso, existem todos os outros equipamentos e apetrechos que você utiliza pra pintura ( rolos, pincéis, fitas, escápulas, massas..) e que as vezes não tem lugar dentro de casa, e você acaba guardando tudo na garagem ou estufando algum ambiente, e comprometendo a decoração. Nossa dica para depois da pintura, é utilizar um guarda volumes para armazenar todos estes itens, e poder pegá-los sempre que lhe for necessário. É muito prático!

Bom, agora que você já sabe como pintar a fachada de sua casa, que tão por a mão na massa e nos enviar algumas fotos de como ficou sua casa de cara nova?

 

Texto cedido pela equipe da Unidos Self Storage –  Guarda móveis

 

Equipe Viva Decora

Conteúdo exclusivo da Viva Decora. Você, profissional de interiores ou de paisagismo, que gostaria de escrever para a Viva Decora, envie um e-mail para bianca.alvarenga@vivadecora.com.br

Confira também:

65697- modelos de casas -alphaville-k1-02-sq-arquitetos-associados-viva-decora

+100 Modelos de Casas para Inspirar o seu Projeto

decoração rústica para sala com parede de vidro e parede revestida com pedras foto-pinterest

Decoração Rústica para Casa de Campo

Casa na árvore com escada circulando a árvore

Casa na Árvore: +35 Modelos Para Você Se Inspirar!

decoração apartamento pequeno com cores claras

Apartamento Pequeno: Acerte no Tipo de Decoração do Imóvel

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz