1. Home
  2. Revista
  3. Quarto
  4. Feng Shui Quarto: 12 Dicas Especiais Para Atrair Boas Energias

Feng Shui Quarto: 12 Dicas Especiais Para Atrair Boas Energias

Para muitos o quarto é um dos cômodos mais sagrados e especiais da casa. Afinal, é dentro dele que realizamos nosso repouso e assim renovamos o equilíbrio das nossas energias. Mas e, quando essas vibrações estão pesadas e estagnadas no dormitório, o que fazer? Diante desse cenário, muitas pessoas que relatam ter enfrentado esses problemas buscaram se aprofundar nas práticas do Feng Shui quarto.

Técnica chinesa muito usada para harmonizar a energia que flui em um ambiente, o Feng Shui pouco a pouco foi conquistando cada vez mais adeptos e hoje, as práticas dessa técnica podem ser vistas em diferentes lugares.

Logo, se você deseja atrair as boas energias e vibrações no seu dormitório, atente-se aos próximos tópicos. Neste post, nós da Viva Decora vamos compartilhar diversas mudanças simples que podem ser feitas no seu quarto que certamente irão melhorar suas noites de sono. Confira!

Conheça de perto as técnicas de Feng Shui quarto e aplique no seu dormitório
1. Conheça de perto as técnicas de Feng Shui quarto e aplique no seu dormitório. Projeto por IBD Arquitetura

Conheça 12 maneiras de aplicar o Feng Shui quarto

Para muitos o quarto é um dos cômodos mais sagrados e especiais da casa. Afinal, é dentro dele que realizamos nosso repouso e assim renovamos o equilíbrio das nossas energias. Logo, se você deseja aumentar e melhorar a circulação das boas vibrações neste cômodo deve exercitar na prática as ações de Feng Shui compartilhadas abaixo:

1. Observe a posição da cama no dormitório

A cama pode influenciar diretamente na troca de energias que circulam pelo dormitório. Por isso, recomenda-se usar uma cabeceira firme, para transmitir proteção e segurança. Além disso, a cama deve estar com a cabeceira encostada em uma parede sólida e de frente para porta, mas não com os pés totalmente voltados para ela. A ideia é permitir que as pessoas deitadas na cama tenham a visão ampla de quem entra e sai do quarto.

No Feng Shui quarto posição dos móveis a cama pode influenciar na troca de energias
2. No Feng Shui quarto posição dos móveis a cama pode influenciar na troca de energias. Projeto por Renata Tolentino Arquitetura

2. Mantenha o quarto limpo e organizado

Mantenha a limpeza e a organização do seu quarto, pois a presença de bagunça além de transmitir vibrações negativas, tem um efeito direto nos seus sentimentos. Objetos quebrados também geram energias densas e estagnadas, por isso a regra é clara: conserte-os ou descarte-os.

Mantenha a limpeza e organização do quarto feng shui
3. Mantenha a limpeza e organização do quarto Feng Shui. Projeto por Now Arquitetura

3. Cuidado com objetos e fotos do passado

É comum guardamos objetos e porta retratos de família e pessoas queridas que já se foram. No entanto, a presença de determinadas peças ou imagens  podem nos trazer lembranças tristes e assim derrubar a nossa energia. Por isso, sempre que possível reavalie a presença desses itens no espaço.

No Feng Shui quarto posição dos móveis e objetos do passado podem baixar as vibrações do ambiente
4. No Feng Shui quarto posição dos móveis e objetos do passado podem baixar as vibrações do ambiente. Projeto por Rodrigo Fonseca

4. Evite guardar objetos embaixo da cama

Entenda que todos os objetos possuem uma energia. Logo, ao acumularmos muitos objetos no quarto, sobra pouco espaço para que ocorra a circulação da nossa própria energia. E esse processo de acúmulo e armazenamento de itens embaixo da cama pode dificultar até mesmo na hora de dormir.

No Feng Shui quarto pequeno ou amplo procure evitar guardar coisas embaixo da cama
5. No Feng Shui quarto pequeno ou amplo procure evitar guardar coisas embaixo da cama. Projeto por Elen Saravalli

5. Plantas renovam e melhoram as energias

As plantas para quarto Feng Shui são sempre bem-vindas, mas cuidado com os excessos. Muitos praticantes de Feng Shui recomendam incluir  vasos de plantas com a espécie Zamioculcas ou Lírio da Paz. Vale destacar, que plantas para quarto Feng Shui com espinhos devem ser evitadas, pois elas estimulam discussões no espaço.  

As plantas para quarto Feng Shui têm a capacidade de renovar e melhorar as energias do ambiente
6. As plantas para quarto Feng Shui têm a capacidade de renovar e melhorar as energias do ambiente. Fonte: Pinterest

6. As cores são fundamentais para harmonizar o espaço

O quarto é um ambiente de descanso e deve passar a sensação de paz e tranquilidade, por isso ao aplicar a técnica Feng Shui cores para quarto de casal ou quarto de solteiro recomenda-se priorizar tons claros e suaves como azul, verde, rosa e lilás. 

No Feng Shui cores para quarto de casal e solteiro procure investir em tons claros
7. No Feng Shui cores para quarto de casal e solteiro procure investir em tons claros. Projeto por Juliana Pippi

7. Se desconecte dos eletrônicos

Os aparelhos eletrônicos emitem ondas eletromagnéticas e consequentemente desorganizam o fluxo de energia dentro do ambiente. Por isso, no Feng Shui quarto solteiro ou casal a dica é deixá-los o mais longe possível da estrutura da cama, uma vez que sua presença constante pode acabar ocasionando insônia e ansiedade.

Segundo o quarto Feng Shui é importante que você se afaste os eletrônicos da cama durante o sono
8. Segundo o quarto Feng Shui é importante que você se afaste os eletrônicos da cama durante o sono. Projeto por Juliana Miguel

8. Evite usar móveis ou prateleira sobre a cama

No Feng Shui quarto solteiro ou casal, evite instalar móveis e prateleiras, principalmente acima da cabeceira da cama, pois esses itens sufocam e bloqueiam a circulação energética, dificultando o descanso mental e intensificando os problemas de insônia.

Evite instalar móveis ou prateleiras sobre a cama, pois isso bloqueia as energias
9. Evite instalar móveis ou prateleiras sobre a cama, pois isso bloqueia as energias. Projeto por Carla Cuono Arquitetura e Interiores

9. Fique atento quanto a posição dos espelhos

Entenda que o espelho no quarto Feng Shui são fonte de energia acelerada, por isso que dependendo da localização no dormitório, eles podem atrapalhar o sono. Neste caso, o espelho no quarto Feng Shui não podem refletir a cama, por isso como dica recomenda-se colocar os espelhos dentro do guarda-roupa ou na porta.

O espelho no quarto Feng Shui não pode refletir a cama
10. O espelho no quarto Feng Shui não pode refletir a cama. Projeto por Studio BR

10. Procure manter as portas fechadas

Deixar os móveis com as portas e gavetas abertas além de prejudicar a estética do quarto, proporciona um impacto negativo na energia do ambiente. Por essa razão, para aplicar o Feng Shui quarto pequeno ou amplo mantenha sempre as gavetas e portas do guarda-roupa e armários fechadas.

No Feng Shui quarto pequeno ou amplo procure manter as portas dos armários fechadas
11. No Feng Shui quarto pequeno ou amplo procure manter as portas dos armários fechadas. Projeto por EasyDeco Online

11. Use elementos naturais para manter o equilíbrio das energias

 Para manter o equilíbrio das energias dentro do quarto, os praticantes de Feng Shui no quarto recomendam que os moradores e ocupantes do quarto cultivem a presença de elementos naturais como água, madeira, terra, fogo e metal.

A madeira se faz presente na forma de cabeceira e criado mudo
12. A madeira se faz presente na forma de cabeceira e criado mudo. Projeto por A.M Studio Arquitetura

12. Invista em itens decorativos que trazem conforto

Os objetos decorativos além de imprimirem personalidade e estilo ao espaço também que trazem conforto e aconchego para aqueles que desfrutam do dormitório. Por isso, no Feng Shui no quarto a dica é investir em itens como tapete, cortina e almofadas.

No Feng shui quarto solteiro e casal procure investir em itens decorativos que trazem conforto
13. No Feng shui quarto solteiro e casal procure investir em itens decorativos que trazem conforto. Projeto por Patricia Campanari

Dicas específicas do Feng Shui para quarto de casal

Por se tratar de ambiente compartilhado, a recomendação principal do Feng Shui quarto casal é usar móveis e objetos decorativos em dose dupla, ou seja, criados mudos, luminárias, abajures em pares e iguais. Isso porque, o uso de objetos duplos e iguais no ambiente proporcionam maior equilíbrio e sintonia na relação.

No Feng Shui quarto casal, a cama também merece uma atenção especial. Neste caso, no Feng Shui quarto posição dos móveis a cama precisa ficar posicionada de modo que proporcione espaço para circulação dos dois lados. Para aumentar a conexão do amor o Feng Shui quarto casal recomenda dispersar fotos felizes do casal pelo cômodo e incluir em frente à cama ou acima da cabeceira um lindo quadro que incentive o romance.

No Feng Shui quarto de casal procure incluir móveis e objetos decorativos duplos e iguais
14. No Feng Shui quarto de casal procure incluir móveis e objetos decorativos duplos e iguais. Projeto por BMG Arquitetura

Quanto ao Feng Shui cores para quarto de casal procure investir nos tons de amarelo ou verde claro, por exemplo. Isso porque, o amarelo tem a capacidade de estimular a comunicação e diálogo. Já o tom verde traz equilíbrio, segurança e renovação. 

Agora que você já sabe como aplicar as técnicas de Feng Shui quarto, compartilhe esse conteúdo nas redes sociais com seus familiares e amigos para que eles também possam renovar as energias do dormitório!

Nathalia Inson

Nathalia Baldini Inson é formada em engenharia ambiental e redatora do Viva Decora. Apaixonada por livros, música e plantas, descobriu no meio digital uma forma de impactar mais pessoas por meio dos seus posts sobre decoração, arquitetura, culinária, artesanato, jardinagem e reciclagem.

Confira também:

Quarto de Adolescente Masculino: +60 Dicas e Ideias para Decorar

Conheça os Modelos de Base Box Casal para Seu Quarto 

Dicas de Como Escolher a Melhor Cama Box Casal Grande 

Veja Qual a Melhor Cama Box Baú Casal para Seu Quarto 

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz