1. Home
  2. Revista
  3. Construção e Reforma
  4. Frentes de casas e energização dos ambientes internos

Frentes de casas e energização dos ambientes internos

Escolhas fazem parte de nosso cotidiano. Escolhemos nossa roupa, nosso carro, nossa profissão etc. Devemos também escolher o humor com que vamos passar nosso dia; a qualidade de nossos pensamentos interfere no ambiente em que estamos. Nossos pensamentos inundam nossa casa. Precisamos fazer as escolhas adequadas para mudar o padrão de energia de nossos ambientes e buscar recursos para sustentá-las.

A frente de casas e a nossa casa como um todo são extensões o de nosso corpo; guarda nossa história e reflete o que somos.

Mais do que escolher um imóvel para viver e decorá-lo com objetos da moda, é preciso criar seu padrão de energia. Muitos acreditam que colocar cristais, sinos de vento, espelhos, fontes, aquários com peixinhos  etc. equilibram o ambiente. Até certo ponto sim. Mas não devemos esquecer de que a principal energia vem de dentro para fora e é conseguida dia a dia não somente com a aplicação de técnicas por consultores especializados, mas também por nossa força interior e por gestos, ainda que pequenos, de carinho, afeto e amor incondicional.

Temos condições e ferramentas para criar bons fluídos para nosso lar mesmo antes de usar qualquer técnica, ritual ou objeto pré selecionado. Um conjunto de pensamentos, sentimentos, estados de espírito, condições físicas, emoções, anseios e intenções dos moradores fica impregnado no ambiente. E o que se chama de egrégora.

Quem nunca se deparou com o fato de estar em um ambiente onde sentiu um profundo bem estar e uma sensação acolhedora mesmo quando este ambiente é simples e desprovido de luxo e riqueza? Esta sensação é, sem dúvida, proporcionada principalmente pelo padrão de vibração de seus moradores. Numa casa assim, o visitante nem pensa em ir embora.

O contrário também é verdadeiro. Mesmo sendo bem tratados, muitas vezes nos sentimos pouco à vontade em ambientes que até estão bem arrumados e decorados. Temos vontade de ir embora.

Aprenda a fazer escolhas e determine o que quer para sua vida e ambiente onde mora. Alegria, amor, paz, prosperidade, saúde, amizades, beleza já estão bons para começar, não é mesmo?

No aspecto físico, de muita importância às rachaduras que aparecem nos ambientes. Esta é uma das patologias residenciais mais importantes e perigosas. As trincas já sinalizam que algum problema está ocorrendo. Este é o momento de investigar a origem do problema e solucioná-lo. As rachaduras profundas são realmente importantes. Mostram que algum problema sério está ocorrendo com a estrutura da casa e segundo o Feng Shui, promove uma fuga de Energia Vital (CHI) por ela. Pode provocar abalos setores onde estiverem localizadas.

Por ser este também um problema de estrutura, consulte rapidamente um especialista para solucionar a questão estrutural e faça a vedação total da rachadura. Procure saber como foi a história dos moradores do imóvel. Certas casas tem fama de que seus moradores repetem a mesma história muitas vezes nada animadora, o que pode influenciar a vida dos novos moradores. Caso se depare com um imóvel nestas condições e goste dele, saiba que é necessária uma boa reforma para mudar completamente a energia do local e isto pode sair um pouco mais caro do que imagina.

 

 

Adriana Scartaris

Adriana Scartaris é colaboradora da Revista Viva Decora e desde 1984, já assinou inúmeros projetos residenciais e corporativos, qualificando os espaços com o uso de técnicas de terapias espaciais complementares ao design de interiores.

 

Equipe Viva Decora

Conteúdo exclusivo da Viva Decora. Você, profissional de interiores ou de paisagismo, que gostaria de escrever para a Viva Decora, envie um e-mail para bianca.alvarenga@vivadecora.com.br

Confira também:

piso de madeira no  sala de estar carla cuono 64246

60 Modelos de Piso de Madeira: Tipos, Vantagens e Como Limpar

ladrilho hidráulico para banheiro decorado

Ladrilho Hidráulico: +50 Ambientes Decorados para se Inspirar

53808- Mesanino estudio-sespede-arquitectos-viva-decora

Mezanino: +60 Tipos para Ampliar e Decorar a Sua Casa

Área de serviço planejada com pastilhas verdes Projeto de Casa Cor 2016

Área de Serviço Planejada: Decoração e Organização +60 Modelos

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz