1. Home
  2. Revista
  3. Decoração de casa
  4. Geladeira Cervejeira, Frigobar ou Adega: Qual a Diferença?

Geladeira Cervejeira, Frigobar ou Adega: Qual a Diferença?

Entenda que tanto a geladeira cervejeira, como o frigobar e a adega são eletrodomésticos compactos de refrigeração criados para armazenar bebidas em temperaturas mais baixas. Contudo, apesar de apresentarem funções similares, eles têm diferenças relevantes.

Por essa razão, antes de você definir qual o aparelho ideal para a sua casa, escritório ou espaço comercial é importante que você confira até o final esse conteúdo e entenda as diferenças entre eles.

Geladeira cervejeira com porta de vidro
1. Geladeira cervejeira com porta de vidro. Fonte: Pinterest

Qual a diferença entre frigobar, Adega e cervejeira?

No mercado opções de eletrodomésticos não faltam para te auxiliar na refrigeração e conservação de bebidas. Os modelos de geladeira cervejeira, frigobar e adega que o digam, não é mesmo? No entanto, o que muitos não sabem é que cada aparelho apresenta características e especificações distintas. 

Geladeira Cervejeira

A geladeira cervejeira, como o próprio já diz, se trata de um equipamento específico para armazenar garrafas e latas de cerveja. Mas, nada impede de você colocar no interior da geladeira cervejeira refrigerantes, sucos e água também, tá?

O sensor de controle de temperatura é o seu grande diferencial e mantendo constante a refrigeração das bebidas. Alguns modelos de geladeira cervejeira ainda contam com iluminação interna e prateleiras removíveis que facilitam tanto a limpeza como a organização das latas e garrafas que serão armazenadas no seu interior.

A geladeira cervejeira grande é o modelo perfeito para espaços residenciais e comerciais que contam com a presença de muitas pessoas. Já a mini cervejeira é mais adequada para pessoas que moram sozinhas ou famílias pequenas.

Já para os mais ousados que se identificam com o estilo retrô podem incluir em sua decoração uma linda cervejeira retrô. A peça pode complementar o espaço da sala e ser posicionada próximo ao sofá, por exemplo.

Geladeira cervejeira e adega complementam a decoração do ambiente
2. Geladeira cervejeira e adega complementam a decoração do ambiente. Fonte: Pinterest

Adega

A adega também é responsável por armazenar bebidas em seu interior, assim como, a geladeira cervejeira. No entanto, sua estrutura é usada especificamente para a preservação da qualidade dos vinhos.

Frigobar

Já o frigobar é basicamente uma mini geladeira usada para refrigerar tanto bebidas como alimentos. Antigamente, sua estrutura era muito encontrada em quarto de hotel, mas hoje já é possível achar o frigobar em diversos escritórios e casas. 

No mercado as opções retrô também fazem muito sucesso e complementam com estilo e personalidade diferentes cômodos.

A geladeira cervejeira foi posicionada ao lado do frigobar na sala de jantar
3. A geladeira cervejeira foi posicionada ao lado do frigobar na sala de jantar. Fonte: Pinterest

Agora que você já sabe as diferenças entre esses eletrodomésticos, venha conferir os diferentes modelos na Viva Decora! Aqui, você encontra geladeira cervejeira, adega, frigobar e muito mais!

Nathalia Inson

Nathalia Baldini Inson é formada em engenharia ambiental e redatora do Viva Decora. Apaixonada por livros, música e plantas, descobriu no meio digital uma forma de impactar mais pessoas por meio dos seus posts sobre decoração, arquitetura, culinária, artesanato, jardinagem e reciclagem.

Confira também:

Armário de Cozinha Azul: Veja Como Usar +59 Modelos Lindos

Cabeceira Preta: Dicas para Decorar +53 Modelos Inspiradores

Banheiro Sob Medida: +60 Projetos Lindos para se Inspirar

Poltrona Rosa: Saiba Como Usá-la na sua Decoração +60 Modelos

Deixe um comentário

1 Comentário em "Geladeira Cervejeira, Frigobar ou Adega: Qual a Diferença?"

[…] Fonte: vivadecora Author: Nathalia Inson […]

wpDiscuz