Como instalar ventilador de teto você mesmo

Mas você deve estar se perguntando onde é legal instalar esse modelo de ventilador ou ainda como instalar ventilador de teto. Pois é mais fácil encontrar promoção de ventiladores e garantir uma decoração barata, do que encontrar mão de obra barata e profissional. Então, como instalar ventilador de teto?

Amenizar as altas temperaturas e harmonizar o ambiente com decoração barata. O verão marca pelo calor intenso, devido à baixa umidade e as altas temperaturas. Para combater o calor vale tudo, ar condicionado, umidificador, ventilador com base ou mesmo ventilador de teto.

O ventilador de teto está entre as opções mais acessíveis, glamorosas e funcionais, pois tanto o valor do mesmo quanto o gasto de energia são baixos, se comparados ao ar condicionado. Além disso, o ventilador de teto fica bem em ambientes residenciais e comerciais, pois esta decoração barata torna o ambiente aconchegante e ocupa pouco espaço.

É importante saber como instalar ventilador de teto, mas alguns aspectos na escolha do ventilador de teto devem ser observados. Preste muita atenção no material, cada região tem um clima específico, não há como instalar ventilador de teto em ferro numa região litorânea, pois com a ação da maresia e do tempo, o ventilador vai oxidar. Outro fator preponderante é a quantidade de pás do ventilador, pois quanto maior o número de pás, maior será a ventilação do ambiente. Logicamente que a inclinação e a velocidade de rotação também são muito importantes para garantir uma boa ventilação.

É interessante escolher um ventilador com opção de controle de velocidades, que não se limite às opções de liga e desliga. Todavia, também é essencial que o ventilador seja econômico. Preste atenção na opção de voltagem, a mais usual é a 110/127 volts.

Por fim escolha o modelo de ventilador com design e cor que mais imprimem seu estilo. Se preferir um ambiente mais tradicional, opte por cores claras. Porém, se seu estilo é mais moderno e arrojado, vale apostar nos modelos mais coloridos. Ambas as opções possibilitam bolar uma decoração barata para sua residência.

Veja como instalar ventilador de teto com segurança

Desligue a alimentação geral de energia de sua residência e identifique a tensão da sua rede de energia. O ideal é ter alguém auxiliando na instalação. Lembre-se que os fios podem se romper, então, não há como instalar ventilador de tetosegurando o aparelho pelos fios. Evite prejuízos.

Para garantir maior segurança, verifique se as pás estão bem fixas na carcaça do ventilador. Além disso, escolha um lugar bem centralizado para instalar o ventilador, este local deve suportar no mínimo 25 kg. Esteja atento também à altura mínima entre as pás do ventilador e o piso, esta deve ser igual ou superior a 2, 4 metros.

Ter um teste de tensão, chaves compatíveis com o modelo dos parafusos do ventilador, furadeira, bucha, trena para medir, alicate, fita isolante e passa fio é fundamental. Veja abaixo o passo a passo de como instalar ventilador de teto e tenha esta linda decoração barata em sua casa.

como colocar ventilador de teto

como colocar ventilador de teto