1. Home
  2. Revista
  3. Cozinha
  4. Ideias econômicas para decorar a cozinha

Ideias econômicas para decorar a cozinha

Independentemente do tamanho e do estilo, as cozinhas vêm ganhando importância e tornando-se o “coração da casa”. Com dicas simples de decoração, você vai conseguir transformá-la do jeito que sempre quis e o melhor: sem gastar muito com isso.

Tintas são a primeira aposta para renovar o ambiente. Selecione uma parede para criar um detalhe, ou ainda, opte pela tinta lousa que é de fácil aplicação e garante interatividade com amigos e familiares.

Decoracao_Viva_Decora_ Ideias_economicas_para_cozinha

Quando falamos em praticidade, os adesivos ganham de longe. Aplicados em azulejos, móveis e até em eletrodomésticos, atribuem versatilidade e beleza.

Recicle: o meio ambiente agradece! Você pode transformar itens que, habitualmente, iriam para o lixo,  em objetos ousados e funcionais. Abuse de garrafas de vidro e latas de alumínio para criar uma composição bacana de adornos e utensílios domésticos. Isso vale também para os temperos. Que tal ter a sua mini horta? As plantas, assim como as flores, ajudam – e muito – nesta tarefa de renovação.

Para driblar a falta de espaço, aposte em aramados, prateleiras e nichos, ao invés de armários. É possível usar caixas ou cestas organizadoras e pendurá-las nas paredes, criando uma atmosfera contemporânea e divertida. Caso queira dar ideia de móvel, invista em caixotes de madeira – aqueles que você encontra na feira – dê um acabamento com tinta própria e vá unindo-as até criar o design desejado.

Decoracao_Viva_Decora_ Ideias_economicas_para_cozinha

Para quem quer personalizar ainda mais a sua cozinha, os tecidos repaginam os estofados, decoram os potes e vestem o ambiente com lindas  passadeiras e cortinas.

Decoracao_Viva_Decora_ Ideias_economicas_para_cozinha

 Depois, como em todo espaço, a pitada final ficará por conta dos objetos e acessórios de decoração. Neste momento, usar  quadros apoiados nas prateleiras ou pendurados na parede, deixará a sua cozinha elegante, prática e funcional, mais do que pronta para receber as visitas e ser apreciada.

Bom apetite!

Por Luciane Mota

Ana do Viva Decora

Conteúdo exclusivo da Viva Decora. Para releases, indicação de conteúdo ou parcerias envie um e-mail para bianca.alvarenga@vivadecora.com.br

Confira também:

Modelo de multiprocessador com batedeira

Conheça as Vantagens do Multiprocessador com Batedeira

Dicas para escolher o melhor multiprocessador

Qual o Melhor Multiprocessador para Usar na Cozinha?

Dicas de como escolher o multiprocessador com liquidificador ideal

Dicas Para Escolher o Multiprocessador com Liquidificador Perfeito

Modelo diferente de fruteira de madeira de mesa Foto Pinterest

Como Escolher Fruteira de Madeira para Cozinha

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz