1. Home
  2. Revista
  3. Modelos de casa
  4. Imagens de casas decoradas para parecerem maiores

Imagens de casas decoradas para parecerem maiores

Cada vez é mais comum que as construtoras e incorporadoras entreguem casas e apartamentos com uma metragem reduzida, principalmente nas grandes cidades. Para viver com conforto em imóveis tão pequenos é preciso aliar a decoração à funcionalidade. Para isso, separamos algumas imagens de casas decoradas com perfeição para que o ambiente pareça maior e seja mais confortável.

Para ganhar espaço na cozinha, uma boa ideia é investir em  móveis planejados, desta forma vai ser possível aproveitar cada centímetro quadrado do espaço sem desperdício nenhum. A cozinha americana também é muito comum nos novos imóveis por ser moderna e ajudar na sensação de amplitude. Imagens de casas que seguem essa configuração, quase sempre apostam nesse modelo de cozinha para a integração com a área social, como sala de jantar e estar, como forma de aproveitamento total do espaço reduzido.

Veja algumas imagens de casas pequenas que parecem maiores do que são

 

 

Imagens de casas pequenas também costumam mostrar ambientes claros, essa é uma forma bastante comum de ter a sensação de espaço ampliado, justamente como ocorre neste banheiro. Todos os elementos principais são brancos, as cores mais fortes e ousadas são usadas apenas nos pequenos detalhes.

Outra forma inteligente de usar espaços pequenos é investir em prateleiras que servem para poupar espaço na bancada da pia. Invista também em armários embaixo da pia, esse espaço vai servir para guardar toda a bagunça, que precisa estar à mão, mas não é bonita para ser exibida. Não se esqueça que a organização é amiga de uma decoração funcional e aliada fundamental na hora de planejar um ambiente pequeno.

Já as imagens de casas que mostram salas de estar também seguem os princípios da paleta de cores claras, esse truque nunca falha, mesmo que você não goste de elementos todos brancos, veja que é possível seguir usando tons claros como cinza e azul, por exemplo. Além disso, se esse é o seu caso, considere ter poucos móveis no espaço, um sofá de três lugares pode ser suficiente se completado com alguns pufes para quando você receber alguma visita.

Tenha em mente que quanto menos atulhado for o seu ambiente, maior ele vai parecer, por esta razão use apenas os móveis mais essenciais e tome cuidado com o tamanho das peças, dispense uma estante muito grande e aposte em prateleiras e racks pequenos para abrigar os seus objetos.

 

A funcionalidade está sempre aliada à decoração quando pesquisamos imagens de casas pequenas, nesse quarto, por exemplo, a parte de baixo da cama foi aproveitada como espaço de armazenamento, com o uso de cestas e caixas especiais. Nesse caso a escolha de cores claras também ajudou na sensação de amplitude.

 

Equipe Viva Decora

Conteúdo exclusivo da Viva Decora. Você, profissional de interiores ou de paisagismo, que gostaria de escrever para a Viva Decora, envie um e-mail para bianca.alvarenga@vivadecora.com.br

Confira também:

Casa na árvore com escada circulando a árvore

Casa na Árvore: +35 Modelos Para Você Se Inspirar!

decoração apartamento pequeno com cores claras

Apartamento Pequeno: Acerte no Tipo de Decoração do Imóvel

Studio com visual neutro e quadro em destaque

5 Dicas Infalíveis Para Decorar o Seu Studio

Luminária de madeira ao lado de poltrona preta Projeto de Arca Loja Conceito

Luminária de Madeira: Tutorial com 9 Passos +59 Inspirações Lindas

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz