1. Home
  2. Revista
  3. Construção e Reforma
  4. Impermeabilizante para Parede: Evite a Proliferação de Fungos

Impermeabilizante para Parede: Evite a Proliferação de Fungos

O impermeabilizante para parede é um produto que protege a sua casa do aparecimento de fungos, mofos e umidade.  A camada de proteção do impermeabilizante para parede evita o surgimento de manchas ocasionadas pelas chuvas.

Você pode usar o produto nas fachadas de casas, muros, pilares, paredes internas ou externas com a finalidade de bloquear a umidade principalmente em áreas mais úmidas como banheiro e lavanderia. Com o impermeabilizante para parede você também protege contra a ação dos raios ultravioletas.

Quer proteger as paredes de sua casa contra a ação da umidade? Confira nesse post algumas dicas de como solucionar esse incomodo que pode até prejudicar a saúde de sua família.

Impermeabilizante para parede aplicação

1- O impermeabilizante para parede é fácil e rápido de ser aplicado. Fonte: Impercon Impermeabilizações

Impermeabilizante para parede interna: Evite manchas e fungos

Muitas casas apresentam infiltrações e umidades nas paredes causando mau cheiro, mofo e um aspecto de sujeira que prejudica a valorização do imóvel. Para resolver esse problema, você pode aplicar o impermeabilizante para parede interna sobre concreto e alvenaria.

As infiltrações são extremamente perigosas porque podem comprometer as estruturas de sua casa, por isso você precisa combater com ações rápidas e definitivas.

Há no mercado diferentes tipos de impermeabilizante para parede interna que impedem o aparecimento de manchas, fungos e bolor. A aplicação de impermeabilizante para parede interna previne danos à saúde nas pessoas que respiram o ar contaminado pelos fungos.

Impermeabilizante para parede como fazer

2- A falta de impermeabilizante para parede interna pode causar fungos e danificar a pintura. Fonte: Casa do Construtor

A umidade provoca a proliferação de fungos, manchas e mofos em vários ambientes, portanto antes de executar a pintura você deve utilizar o impermeabilizante para parede interna.

Impermeabilizante para parede

3- O impermeabilizante para parede interna produz uma camada de proteção. Fonte: ConstruindoDecor

O impermeabilizante para parede interna deve ser aplicado pelo menos com 24 horas de antecedência do recebimento da tinta base. A aplicação precisa ser feita em duas demãos com intervalo de duas horas.

Impermeabilizante para parede externa: Proteja da ação do tempo

Para proteger a fachada de sua residência você pode utilizar o impermeabilizante para parede externa, dessa forma os problemas internos como manchas, bolor e infiltração serão evitados.

A fachada de sua casa está exposta a agressões causadas pela poluição, chuva, vento e contato direto da luz solar. Outros fatores que também podem prejudicar as paredes é a acomodação do solo, vibração e trabalho da estrutura, criando fissuras e trincas.

Antes de você aplicar o impermeabilizante para parede externa, procure descobrir se existem outras causas de infiltrações como canos furados, problemas no telhado, trincas no emboço ou fissuras. É preciso solucionar todos esses problemas antes de realizar a aplicação.

Impermeabilizante para parede como aplicar

4- O impermeabilizante para parede externa é utilizado para resolver problemas de fissuras. Fonte: Handyman Singapore

Todas as construções sofrem com o desgaste ocasionado pelas intempéries, por isso a aplicação do impermeabilizante para parede externa é necessária para a preservação da edificação. O uso correto do produto promove a durabilidade da pintura do imóvel.

Impermeabilizante para parede para fachada

5- O impermeabilizante para parede externa evita danos na estrutura do imóvel. Fonte: PostMetro

Com o aparecimento de fissuras na fachada, a umidade começa a surgir nos ambientes deteriorando as paredes com manchas e descolamentos da massa interna. Se você precisa solucionar essas ocorrências utilize impermeabilizante para parede externa.

Impermeabilização de paredes: Adquira produtos certificados

A impermeabilização de paredes é um problema que precisa ser analisado antes da compra do produto, pois existem características diferentes de umidade. É preciso levar em consideração o local que será aplicado e os revestimentos que posteriormente serão colocados.

A pesquisa da causa do problema deve ser solucionada antes da impermeabilização de paredes. Para você escolher o produto ideal para o seu ambiente, sempre verifique as especificações técnicas contidas nos rótulos das embalagens.

Para fazer a impermeabilização de paredes é necessário adquirir os seguintes materiais:

  • Tinta impermeabilizante para parede;
  • 1 rolo de lã com pelos curtos;
  • Pincel ou trincha;
  • 1 bandeja

Para executar o trabalho com perfeição, evite pintar a parede em dias chuvosos e dê preferência às horas mais frias do dia. Você também deve utilizar equipamentos de proteção individual (EPI) como óculos de segurança, luvas, máscaras, calça comprida, blusas de mangas longas e calçados para proteger a pele.

Impermeabilizante para parede pintura

6- Algumas infiltrações internas são causadas devido a falta de impermeabilização de paredes externas. Fonte: Bezerros.info

Antes de você adquirir um produto de impermeabilização de paredes, preste atenção se o fornecedor atende as normas da ANBT NBR 9575 2010 que estabelece as exigências relativas a projetos de impermeabilização.

Produto antimofo: Faça você mesmo

A limpeza com produto antimofo de uma parede é um processo temporário que não resolve de forma definitiva o problema.  Existem vários produtos antimofo no mercado para limpar paredes externas como a água sanitária misturada com detergente e água.

Nas paredes internas a limpeza pode ser feita com produto antimofo a base de água oxigenada diluída em água. Para aplicar o produto antimofo você deve utilizar uma escova bem macia.

Os móveis encostados em paredes com mofo ficam com mau cheiro e os fungos podem penetrar na madeira. Uma boa dica de conservação é colocar entre a parede e o mobiliário uma placa de isopor para impedir que a umidade atinja a peça.

Impermeabilizante para parede anti mofo

7- O produto antimofo industrializado ajuda a evitar crises alérgicas causadas pelo fungo. Fonte: Pinterest

Os produtos industrializados antimofo ajudam a combater os efeitos nocivos provocados pelo excesso de umidade e o mofo. Você pode encontrar o produto antimofo em sachê, líquido ou spray em lojas especializadas em materiais de construção ou supermercados.

Impermeabilizante para parede produto antimofo caseiro

8- O produto antimofo caseiro é fácil e muito barato de fazer. Fonte: Dr. Lava Tudo

Para você preparar um produto antimofo caseiro que apresenta boa qualidade, basta misturar os dois ingredientes: 240ml de vinagre branco e 1 colher de chá de bicarbonato de sódio. Depois de misturados coloque em um borrifador e pulverize sobre os locais infectados.

O impermeabilizante para parede impede o aparecimento de fungos e mofos além de valorizar e preservar o seu imóvel. A impermeabilização de paredes impede à umidade e também evita a contaminação e as doenças alérgicas em sua família.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz