1. Home
  2. Revista
  3. Decoração de casa
  4. O Poder da Marcenaria Inteligente: Descubra como Transformar a Decoração de sua Casa

O Poder da Marcenaria Inteligente: Descubra como Transformar a Decoração de sua Casa

Em busca de soluções para otimizar o espaço de sua casa, deixá-la mais organizada e funcional? Foi pensando nessa necessidade que nós trouxemos esse texto elaborado em parceria com a Plataforma Habitissimo. Conheça melhor a marcenaria inteligente, que oferece todas essas vantagens e ainda permite criar peças exclusivas, de acordo com as necessidades de cada ambiente. Seja em um imóvel pequeno ou em um espaço mais amplo, a marcenaria inteligente pode fazer toda a diferença para quem deseja trazer um diferencial na decoração de qualquer cômodo.

Decoração de cozinha planejada com armários de madeira
1. Decoração de cozinha planejada com armários de madeira – Foto: Habitissimo

Cada cantinho vale a pena

Toda casa tem alguns cantinhos mais difíceis de serem aproveitados, seja porque são pequenos demais ou porque possuem um formato irregular. Com a ajuda da marcenaria inteligente é possível utilizar esses cantinhos de forma prática e funcional, criando peças exclusivas para se encaixarem neles. Na cozinha da foto abaixo, por exemplo, o espaço atrás da mesa recebeu um delicado armário feito sob medida para permitir o armazenamento de louças e alimentos.

Cozinha pequena decorada com armário aéreo cor de rosa
2. Cozinha pequena decorada com armário aéreo cor de rosa – Foto: Habitissimo

Milagres embaixo da escada

Se o objetivo é utilizar da melhor forma possível cada espaço disponível no ambiente, o vão embaixo da escada não pode ficar de fora do projeto. Existem diferentes formas de aproveitar esse local, como por exemplo criando um armário, uma pequena adega, um local de estudos, etc. Conte com a ajuda da marcenaria inteligente para transformar o vão embaixo da escada e não desperdiçar nenhum centímetro de sua casa!

marcenaria inteligente embaixo da escada para sala de estar
3. A marcenaria inteligente pode te ajudar a aproveitar aquele espaço embaixo da escada – Foto: Habitissimo

Esconderijos secretos

A tendência natural ao longo do tempo é que a quantidade de objetos a serem armazenados em casa aumente, por isso contar com alguns esconderijos secretos para guardar objetos em geral pode ser uma excelente ideia. A marcenaria inteligente permite criar compartimentos embaixo dos móveis, como camas e sofás, que ficam camuflados na decoração e são de grande ajuda para quem precisa de mais espaço para guardar roupas de cama, brinquedos, livros, etc.

decoração com cama planejada com gavetas
4. Invista na marcenaria inteligente para ajudar na organização de sua casa – Foto: Habitissimo

Dupla função

Quando o assunto é praticidade, nada melhor do que contar com móveis que ofereçam mais de uma função para criar um diferencial na decoração. Uma bancada que serve também como estante é um exemplo disso, e a marcenaria inteligente permite criar muitas outras peças “dois em um” para atender às necessidades de cada ambiente da casa.

bancada de cozinha planejada com prateleiras para guardar potes de mantimentos
5. Bancada de cozinha planejada com prateleiras para guardar potes de mantimentos – Foto: Habitissimo

Peças flexíveis

Quando o assunto é economia de espaço, uma das principais aliadas são as estruturas flexíveis, retráteis, dobráveis e ajustáveis que podem facilmente ser recolhidas quando não estão sendo utilizadas para liberar a circulação pelo ambiente. Esse tipo de recurso pode ser utilizado em diversos tipos de móveis, como por exemplo mesas de jantar, bancos, bancadas e até mesmo camas e sofás. Invista na marcenaria inteligente e explore todas essas possibilidades!

decoração de cozinha planejada pequena com mesa dobrável
6. Decoração de cozinha planejada pequena com mesa dobrável – Foto: Habitissimo

O que é, o que é?

Você já deve ter percebido que uma das principais funções da marcenaria inteligente é criar peças originais, que fogem dos padrões dos móveis convencionais. Sendo assim, com a ajuda dela você pode ter uma divisória que se confunde com estante e exerce os dois papéis de forma exemplar, como no exemplo desse projeto. E o que não faltam são opções para unir peças diferentes em uma única estrutura, basta soltar a imaginação e se aventurar pela marcenaria inteligente.

decoração para cozinha em U com nichos planejados para livros
7. Decoração para cozinha em U com nichos planejados para livros – Foto: Habitissimo

apartamento pequeno decorado com marcenaria inteligente
8. Apartamento pequeno decorado com marcenaria inteligente – Foto: Habitissimo

Ana do Viva Decora

Conteúdo exclusivo da Viva Decora. Para releases, indicação de conteúdo ou parcerias envie um e-mail para bianca.alvarenga@vivadecora.com.br

Confira também:

Móveis para Lavanderia: Dicas para Escolher +59 Modelos

Cadeira para Área Externa: Como Escolher +50 Modelos Lindos e Resistentes

Banco de Jardim: +65 Modelos Lindos e Confortáveis para Seu Espaço

Cadeira com Braço: Como Escolher +60 Modelos Confortáveis

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz