1. Home
  2. Revista
  3. Quarto
  4. Como Escolher o Melhor Colchão Para o Seu Corpo?

Como Escolher o Melhor Colchão Para o Seu Corpo?

A decoração de um quarto deve atrelar beleza, funcionalidade e conforto. Por isso, mais do que escolher móveis belos e funcionais é necessário investir no melhor colchão para o seu corpo. Afinal, segundo especialistas passamos cerca de 1/3 da vida dormindo.

Logo, se você deseja trocar o colchão do seu dormitório, porém ainda está em dúvidas sobre os diversos modelos de colchões existentes no mercado, atente-se aos próximos tópicos e descubra qual o melhor colchão para você.

Escolha o melhor colchão para sua casa

1. Escolha o melhor colchão para sua casa. Fonte: Pinterest

Medidas de colchão

Saiba que as medidas de colchão são padronizadas, pelo menos com relação à comprimento e largura. Agora, quanto à espessura, as medidas de colchão podem variar de acordo com a marca e tipo do colchão. Confira abaixo os principais modelos de colchão que podem ser encontrados no mercado.

Colchão de solteiro

Os colchões de solteiro têm como tamanho padrão 78 ou 88cm de largura, e 1,88m de comprimento. Os modelos de colchão de solteiro podem ser encontrados nas versões de espuma, mola e látex.

Modelo de colchão de solteiro

2. Escolha o melhor colchão de solteiro para o seu corpo. Fonte: Pinterest

Colchão de casal

O colchão de casal padrão apresenta medidas de 1,28 m ou 1,38m de largura por 1,88 m de comprimento.

Modelo de colchão de casal

3. Escolha o melhor colchão de casal para o seu corpo. Fonte: Pinterest

Colchão queen

O colchão queen é um modelo de colchão de casal com medidas de 1,58 m de largura por 1,98m de comprimento.

Modelo de colchão queen

4. Escolha o melhor colchão queen para o seu corpo. Fonte: Pinterest

Colchão king

O colchão king é a maior versão do modelo de colchão de casal. Sua estrutura pode apresentar medidas de 1,86m de largura e 1,98m de comprimento ou medidas de 1,93m de largura com 2,03m de comprimento.

Modelo de colchão de king

5. Escolha o melhor colchão king para o seu corpo. Fonte: Pinterest

Qual é o melhor colchão: colchão de mola ou espuma?

Para muitas pessoas escolher um colchão de mola ou espuma pode ser bem trabalhoso. Afinal, com tantos modelos de colchão de mola e espuma no mercado, como saber qual é o melhor colchão? Bom, primeiramente, é válido comentar que no comparativo não há um melhor colchão, ou seja, a escolha deverá ser feita com base nas suas necessidades.

Colchão de Espuma

O colchão de espuma apresenta inúmeras vantagens, no entanto, é preciso ter cautela no momento de aquirir esse modelo de colchão. Isso porque, a densidade ideal da espuma do melhor colchão está diretamente relacionada ao biotipo dos usuários.

Por isso, para evitar situações que comprometam a saúde dos usuários é necessário consultar a tabela INER (Instituto Nacional de estudos do Repouso). Nesta tabela, é possível encontrar informações sobre qual o melhor colchão para cada tipo de peso.

  • Densidade 18 (D18): recomendado para recém-nascidos e crianças até 3 anos de idades;
  • Densidade 23 (D23): recomendado para pessoas de até 60Kg;
  • Densidade 28 (D28): recomendado para pessoas de até 80Kg;
  • Densidade 33 (D33): recomendado para pessoas de até 100Kg;
  • Densidade 45 (D45): recomendado para pessoas de até 150Kg.

Vale mencionar, que não há riscos em optar por um colchão de espuma com densidade acima daquela indicada par ao seu biotipo, no entanto, o contrário nunca é recomendado.

Estrutura de um colchão com espumas

6. Como escolher o melhor colchão com espumas. Fonte: Pinterest

Após definir a densidade de espuma, chega a hora de escolher o modelo melhor colchão. Para te auxiliar nessa etapa separamos as três principais tecnologias do segmento de espumas, sendo elas:

  • Viscoelástica: a espuma viscoelástica, desenvolvida pela NASA (Agência Espacial Norte-Americana), se molda perfeitamente ao corpo. Sua estrutura proporciona um encosto perfeito para cabeça, pescoço e coluna.
  • Hiper AMX: a espuma Hiper AMX é parecida com a espuma viscoelástica, entretanto, tem uma resiliência maior, ou seja, o retorno da espuma ao ser comprimida é mais rápido. Sua estrutura garante um alto suporte de carga.
  • Gel: a espuma em gel ativa a circulação sanguínea e regula a temperatura corporal. Sua estrutura além de se moldar perfeitamente ao corpo, transmite uma sensação de frescor.

Colchão de Molda

Com o passar do tempo, o colchão de molas passou a ser o queridinho por entre o público. Isso porque, dentre os inúmeros pontos positivos, o colchão de molas é considerado o modelo ideal para quarto de casal, ou seja, para casais que apresentam uma diferença considerável de peso.

No entanto, antes de optar pela escolha do produto, saiba que é preciso ter em mente que a quantidade de molas é um fator importante que determina qual será o nível de conforto e qualidade.

Estrutura de colchão com moldas

7. Como escolher o melhor colchão com moldas ensacadas. Fonte: Pinterest

Além disso, deve ser considerado e avaliado o sistema de molejo e a forma como as molas estão dispostas. Confira alguns modelos que podem ser encontrados no mercado:

  • Molas individualmente ensacadas: esse é o melhor colchão para casais com sono agitado, pois sua estrutura evita que o produto balance com o movimento do outro usuário. Lembre-se quando maior o número de molas mais conforto e qualidade de sono você terá.
  • Molas bonnel: as molas desse colchão são feitas com aço especial. Sua estrutura é extremamente durável ainda mais em se tratando da versão TriPower que se utiliza de uma grande quantidade de molas por metro quadrado, garantindo autonomia de movimentos e maior conforto.
  • Molejo LFK: colchão com sistema de molejo LFK é muito confortável e firme. Isso porque, sua estrutura distribui perfeitamente a pressão do corpo dos usuários.

O que é o pillow top?

Mas, afinal, o que é o Pillow Top? Em tradução literal, seria “travesseiro de cima”, ou seja, quando um colchão apresenta Pillow Top é porque sua estrutura contém uma camada extra que fica acima do colchão, proporcionando mais conforto aos usuários.

Vale mencionar que outras versões tem aparecido no mercado, como Pillow In, Euro Pillow e OrtoPillow. No entanto, todas não passam de travesseiros gigantes posicionados acima do colchão.

Melhor colchão com Pillow Top

8. Como identificar o que é o Pillow Top? Fonte: Pinterest

O material do pillow top pode variar bastante. No mercado é possível encontrar colchão de pillow top formado com estrutura de espuma, viscoelástico e até de mola.

Quais são as melhores marcas de colchão?

Mas, afinal, como escolher as melhores marcas de colchão no mercado? Como já mencionado nos tópicos anteriores, a compra do melhor colchão deve ser feita com cuidado. Por isso, mais do que optar por uma marca específica que apresente certificados de qualidade, é fundamental também avaliar as informações quanto a performance técnica, relação custo-benefício e critérios de biotipo.

Top 10 Melhores marcas de colchão

  • Colchão Ortobom
  • Colchão Castor
  • Colchão Orthocrin
  • Colchão Herval
  • Colchão Sealy
  • Colchão Minaspuma
  • F.A Colchões
  • Colchão Orthoflex
  • Colchão Anjos
  • Colchão Luckspuma

Confira também:

mesa-de-estudo-madeira-pinterst

Mesa de Estudo: +68 Modelos Ter no Quarto e Focar nos Estudos 

closet-feminino-grande-planejado-muebles

Closet Feminino: Dicas para Organizar, +65 Modelos Inspiradores

cama de solteiro box Foto Rico Mendonça

Cama Box Solteiro: Saiba Como Escolher +43 Modelos

criado mudo suspenso - criado mudo preto simples - Lojas RPM

Criado Mudo Suspenso: Conheça os Principais Modelos e +50 Inspirações

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz