1. Home
  2. Revista
  3. Cozinha
  4. Qual o Melhor Multiprocessador para Usar na Cozinha?

Qual o Melhor Multiprocessador para Usar na Cozinha?

O multiprocessador certamente é um dos melhores amigos de uma pessoa que gosta de preparar receitas na cozinha completa. Afinal, a estrutura do melhor multiprocessador oferece muita agilidade, praticidade e segurança durante o preparo de alimentos e bebidas.

O multiprocessador é um utensílio de cozinha que auxilia no preparo de várias receitas
1. O melhor multiprocessador é um utensílio de cozinha que auxilia no preparo de várias receitas. Fonte: Homepedia

Qual a diferença entre processador e multiprocessador de alimentos?

O processador de alimentos se trata basicamente de um utensílio de cozinha que não somente mistura, mas também pica, corta, fatia, rala e processa alimentos. Podendo resistir a dureza de vários alimentos, como castanhas e legumes crus. 

Já o multiprocessador de alimentos, como o próprio nome já diz, se trata de uma versão ainda mais completa e multifuncional quando comparado aos processadores tradicionais. Nesse contexto, pode-se dizer que a maior parte dos modelos de multiprocessador contam com:

  • Miniprocessador de grãos;
  • Lâmina de corte;
  • Batedor de massas;
  • Disco para claras em neve;
  • Disco fatiador e ralador grosso;
  • Disco fatiador e ralador fino;
  • Disco para granular;
  • Disco de batata frita;
  • Liquidificador;
  • Espremedor de frutas.
Se você costuma fazer batata em casa o disco de batata frita do multiprocessador pode te auxiliar no corte
2. Se você costuma fazer batata em casa o disco de batata frita do melhor multiprocessador pode te auxiliar no corte. Fonte: Pinterest

Qual multiprocessador é o melhor?

No mercado é possível encontrar uma variedade enorme de modelos de multiprocessador. Mas, como escolher o melhor multiprocessador? Antes de definir qual o melhor multiprocessador irá fazer parte da sua cozinha é preciso estar atento as informações técnicas de cada equipamento como funcionalidade, resistência e durabilidade, capacidade e potência.

Para avaliar a funcionalidade do melhor multiprocessador procure primeiro analisar as suas expectativas: você quer que o melhor multiprocessador cumpra apenas funções básicas como fatiar, ralar, picar e triturar? Ou espera um pouco mais do aparelho?

O melhor multiprocessador com liquidificador, por exemplo, vem conquistando cada vez mais espaço nas cozinhas brasileiras visto sua versatilidade e praticidade na preparação de alimentos e bebidas.

Em nossa loja online você pode encontrar modelos de multiprocessador com capacidades distintas, que comportam pouco mais de um litro até outros que chegam a ter capacidade superior a 4 litros. Por isso, avalie a frequência com que o melhor multiprocessador será usado, bem como, a quantidade média de alimentos que será preparada no melhor multiprocessador.

As lâminas fazem toda diferença no multiprocessador
3. As lâminas fazem toda diferença no melhor multiprocessador. Fonte: Homepedia

Por fim, e não menos importante temos a potência do melhor multiprocessador. Vale ressaltar, que a maioria dos modelos gira em torna de 700 ou 800 Watts, o que já confere um ótimo desempenho. Agora, se a intenção é adquirir o melhor multiprocessador profissional opte pelos modelos com 1000 ou 1200 Watts. 

E aí, gostou das dicas? Então, venha conferir os diferentes modelos de multiprocessador aqui na Viva Decora e desfrute da praticidade e agilidade que esse aparelho pode proporcionar durante preparação de receitas na cozinha!

Nathalia Inson

Nathalia Baldini Inson é formada em engenharia ambiental e redatora do Viva Decora. Apaixonada por livros, música e plantas, descobriu no meio digital uma forma de impactar mais pessoas por meio dos seus posts sobre decoração, arquitetura, culinária, artesanato, jardinagem e reciclagem.

Confira também:

Armário de Cozinha Amarelo: Saiba Como Decorar, +64 Ideias Incríveis

Torre Quente: +53 Modelos e Ideias Práticas para Fazer na sua Cozinha

Modelo de multiprocessador com batedeira

Conheça as Vantagens do Multiprocessador com Batedeira

Dicas de como escolher o multiprocessador com liquidificador ideal

Dicas Para Escolher o Multiprocessador com Liquidificador Perfeito

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz