1. Home
  2. Revista
  3. Construção e Reforma
  4. Melhores cores para a área externa da casa

Melhores cores para a área externa da casa

Escolher as cores para a pintura da casa, pode ser uma missão difícil, principalmente porque não existe uma regra. Então, tudo depende do gosto de cada pessoa. Eleger as colorações certas é importante, porque cada uma delas tem um significado específico e influencia o humor dos indivíduos. Dessa forma, a dica é tentar definir o que você quer que as cores transmitam, sempre pensando na harmonia com a decoração.

VivaDecora_Como_decorar_Cores_area_externa

A área externa da casa compreende diversos ambientes (churrasqueira, piscina, jardim, horta, sala ao ar livre, cozinha externa, fachada, varanda e terraço), os quais podem adotar diversos estilos. Entretanto, deve-se considerar alguns detalhes na hora de escolher as cores: o clima do local, se a luz é natural ou artificial, se existe textura ou falha nas paredes e qual a largura, altura e profundidade delas. Tenha, também, em mente qual o estilo que você quer para o ambiente e quem irá utilizá-lo.

O tom das cores pode ser escolhido de acordo com a arquitetura da construção. Uma estrutura mais antiga, com toques de madeira e tijolo, por exemplo, combina com tonalidades que nos remetem à natureza, como o verde. As edificações tradicionais são mais compatíveis com as cores pastéis, que também podem ter detalhes em mármore e pedra. Já o moderno, geralmente, se encaixa com o cinza, o branco, tons mais sóbrios e frios, assim como tons neutros ou metalizados. VivaDecora_Como_decorar_Cores_area_externa_vermelho

O vermelho e os tons alaranjados são cores vivas, que dão intensidade às áreas externas. São adequadas pra quem procura criar ambientes quentes e felizes, pois ambas remetem ao sentimento de alegria e combinam com cenários mais rústicos. Além disso, cores quentes são adequadas para recintos externos porque diminuem os espaços e aproximam paredes.

Do bege ao marrom, os tons café com leite e pastéis são clássicos, ficam no básico e combinam com quaisquer outras cores. Eles trazem uma atmosfera de conforto, neutralidade e harmonizam salas ao ar livre, terraços e churrasqueiras. Tons pastéis e claros têm a propriedade de ampliar as áreas, criar uma sensação de espaço e oferecer uma atmosfera tranquila e calma. A chave para dar vida aos ambientes nestas cores é adicionar pequenos elementos coloridos.

As áreas externas são locais que possibilitam o uso de uma ampla gama de cores, com as quais você pode brincar, de acordo com o seu gosto. As possibilidades de tons e decoração são inúmeras, então defina o seu estilo, pinte sua casa e crie uma atmosfera incrível para ficar com os amigos e a família.

VivaDecora_Como_decorar_Cores_area_externa_bege

Texto escrito por Fernanda Cabrera, do Blog Lopes

Equipe Viva Decora

Conteúdo exclusivo da Viva Decora. Você, profissional de interiores ou de paisagismo, que gostaria de escrever para a Viva Decora, envie um e-mail para bianca.alvarenga@vivadecora.com.br

Confira também:

3d-floor Piso de Porcelanato Liquido Epoxi ou 3D

Porcelanato Líquido 3D: Tipos, Como Fazer, Cuidados +50 Modelos

Drywall de nichos com coleção

Drywall: Conheça a Técnica e Confira Vantagens e Desvantagens

revestimento 3d sala de jantar com vasos suculenta casacor2016 105084

Revestimento 3D: 71 Modelos de Ambientes Incríveis

sala de estar e de jantar conjugada com piso laminado

54 Modelos de Piso Laminado: Dicas, Inspirações, Vantagens e Mais

Deixe um comentário

2 Comentários em "Melhores cores para a área externa da casa"

Elisa

Qual é a cor usada para essa casa meio laranja com verde…
É da Suvinil?

Elisa

Esse laranja com verde. Qua o nome da cor no catalogo da Suvinil?

wpDiscuz