1. Home
  2. Revista
  3. Cozinha
  4. Modelo de cozinha americana: escolha certo

Modelo de cozinha americana: escolha certo

Vantagens do modelo de cozinha americana

A cozinha americana é uma boa saída para os espaços cada vez mais reduzidos nos imóveis. Qualquer modelo de cozinha americana permite a integração da sala de jantar  ou estar com o lugar onde os alimentos são preparados. Apesar de ser um espaço, geralmente, bem pequeno, o modelo de cozinha americana é uma opção bem charmosa no design de interiores. O modelo de cozinha americana tradicional usa apenas meia parede para separar a sala de jantar/estar e a cozinha, sendo que esse “murinho” pode ser utilizado como balcão de serviço entre os dois  ambientes e até como mesa de refeições, em alguns casos. Essa estrutura dá a sensação de amplitude aos espaços.

Modelo de cozinha americana decorada
Modelo de cozinha americana decorada em imóvel grande

O modelo de cozinha americana é quase uma área social, com exposição de ambos ambientes integrados, facilitando a circulação de pessoas no local. Por isso, para aproveitar ainda mais o espaço, invista nas cozinhas planejadas.

Cuidados com o modelo de cozinha americana

Como o modelo de cozinha americana deixa tudo bastante à mostra, é importante cuidar da organização dos ambientes, especialmente da pia da cozinha, para manter o local limpo e o visual sempre agradável. Uma dica é manter a decoração básica nos revestimentos de pisos e paredes e caprichar nas cores dos utensílios domésticos e acessórios.

Modelo de cozinha americana
Modelo de cozinha americana decorada com pastilhas de vidro

Outra recomendação é ser criterioso na escolha do revestimento do piso da cozinha americana. Ele deve ser do mesmo tipo/cor do piso do ambiente integrado (sala de estar/jantar) ou, pelo menos, deve haver harmonia entre eles.

Detalhes para repensar o modelo de cozinha americana

O modelo de cozinha americana tem uma desvantagem em relação à cozinha padrão (com paredes e portas): o cheiro e a gordura produzidos cozinha, durante a preparação dos alimentos, se espalham pela casa. A iluminação é um outro ponto a ser observado, já que, apesar de poder se beneficiar parcialmente da luz da sala, a cozinha americana precisa de iluminação própria para que a preparação dos alimentos seja feita de forma adequada.

 

 

Decoração do modelo de cozinha americana

Há diversos modelos de cozinha americana: planejadas (em MDP, MDF, outros tipos de madeira) ou em alvenaria. O tampo do balcão também pode ser de diversos materiais: pedras (mármores, granito, porcelanato), fórmica etc. A composição vai depender do estilo de decoração de cada casa.

Modelo de cozinha americana Modelo de cozinha americana de apartamento">

Ana do Viva Decora

Conteúdo exclusivo da Viva Decora. Para releases, indicação de conteúdo ou parcerias envie um e-mail para bianca.alvarenga@vivadecora.com.br

Confira também:

Cozinha Planejada com Ilha: Dicas para Decorar +63 Modelos Lindos

Porcelanato Para Cozinha: Conheça +66 Ideias de Pisos, Bancadas e Revestimentos

No feng shui cozinha evite usar panelas danificadas. Fonte: Ornare

Feng Shui Cozinha: 15 Dicas Para Aplicar Hoje e Atrair Prosperidade

Cozinha Aberta: Conheça as Vantagens +60 Modelos Inspiradores

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz