1. Home
  2. Revista
  3. Sala de Estar
  4. Modelo de sala decorado com o charme da madeira

Modelo de sala decorado com o charme da madeira

Iluminação planejada, tons mais sóbrios, peças de design e muita madeira. Os detalhes são marcantes no projeto da arquiteta Gislaine Garonce para uma sala íntima, que abriga ainda um pequeno escritório. A união dos dois espaços leva, em tom leve e arrojado, um toque de sobriedade ao local, que tem ainda como foco o conforto e a circulação de seus usuários.

Veja como a decoração desse modelo de sala ganha com a adição da madeira

No hall de entrada, a madeira dá o charme dos painéis e dos aparadores, quatro ao todo, redondos e bem altos, ideais para a exposição de obras de arte, como na proposta da arquiteta. A madeira também está presente na mesa do escritório e nas prateleiras que a cercam de maneira a deixar o local prático e charmoso. Para complementar o espaço, uma cortina, com iluminação embutida, logo atrás da mesa. Clássica e em tom claro, ela compõe na medida certa, levando elegância e proteção aos móveis e ainda complementando na decoração escolhida pela profissional, que atua em Brasília e participa de grandes mostras realizadas na Capital.

Para a sala íntima, que completa o projeto, as escolhas da arquiteta foram cores neutras e marcantes, utilizadas no mobiliário e nos acessórios. O vermelho está presente em duas poltronas e também no centro de mesa. A cor ganha destaque entre os tons mais claros do sofá, do tapete e da cortina que fica no espaço, do lado oposto da cortina escolhida para o escritório. Destaque para as linhas curvas do sofá e da mesa de centro, que contrastam com as linhas retas da mesa de canto e das poltronas vermelhas. As mesmas linhas curvas também estão presentes na poltrona Charles Eames, uma das mais clássicas criações de designers famosos e que está presente nos projetos mais arrojados e modernos da arquitetura nacional e internacional.

Nas paredes, as cores claras são quebradas com a utilização de uma grande obra de arte. O artesanato escolhido pela profissional para ornamentar a sala também ganha destaque no cenário. Gislaine Garonce utilizou, além de peças de arte no hall, itens de artesanato espalhados pelas prateleiras de madeira do ambiente, de forma a brincar com a seriedade do espaço e deixar de lado a monotonia comum a um escritório.

Gislaine Garonce é colaboradora da Revista Viva Decora, arquiteta e urbanista, atua no mercado brasiliense desde 1999.

 

Equipe Viva Decora

Conteúdo exclusivo da Viva Decora. Você, profissional de interiores ou de paisagismo, que gostaria de escrever para a Viva Decora, envie um e-mail para bianca.alvarenga@vivadecora.com.br

Confira também:

Sala de estar pequena com tons claros e também cores diferentes Foto de Pinterest

4 Dicas para Decorar uma Sala de Estar Pequena

Sala de estar com quadros divertidos sobre o sofá de couro marrom claro Projeto de Clarice Semerene

Sofá de Couro: Como Usar na Decoração e Como Limpar +69 Modelos

Decoração de sala de estar com mesas de centro com baú Projeto de Bianchi Lima

Decoração de Sala: 4 Dicas Essenciais +69 Exemplos Lindos para Inspirar

Rack retrô arredondado Projeto de Contato 6

50 Modelos de Rack Retrô para Decorar a Sua Sala

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz