1. Home
  2. Revista
  3. Sala de Estar
  4. Sofá Marrom: +10 Ideias e Dicas Incríveis para Decorar a Sua Sala com Estilo

Sofá Marrom: +10 Ideias e Dicas Incríveis para Decorar a Sua Sala com Estilo

A decoração de sala com sofá marrom nunca sai de moda. Existe uma variedade de modelos e tonalidades, por isso, é fácil incluir o móvel em qualquer tipo de decoração

Além disso, o sofá marrom permite combinações com muitas cores, desde neutras como branco e bege, até vibrantes como amarelo e vermelho. Para quem deseja explorar esse móvel na sala de estar, a Viva Decora oferece dicas práticas e inspiradoras neste post!

Você ainda vai conferir projetos de Alessandra Gandolfi, Rafaella Grasnoff – Loft 7 Arquitetura, Marina Zanatto, André Piva e Vanessa Borges! 

Quais cores combinam com o sofá marrom? 

Cores como o laranja ou vermelho contrastam muito bem com o sofá marrom – Foto: Shutterstock

Para quem busca um décor descontraído e uma decoração viva, tons quentes são ideais para salas com sofá marrom. Já para aqueles que preferem um espaço mais clássico, tonalidades neutras são a escolha perfeita.

O laranja, amarelo e vermelho, por exemplo, são cores contrastantes que podem ser adicionadas nas almofadas dos sofás marrons. 

Tons de bege, branco e cinza claro servem de base para a decoração. Por outro lado, azul e verde trazem equilíbrio e leveza à decoração com sofá marrom.

Quais são os melhores modelos de sofá marrom? 

O mercado oferece uma ampla variedade de sofás marrons, incluindo opções em couro, suede, veludo, sofás de canto, além de tonalidades que vão do claro ao escuro. Descubra o modelo ideal para o seu lar a seguir! 

Sofá retrátil marrom

Sofá retrátil é uma boa pedida para salas com espaço reduzido – Foto: Shutterstock

O sofá cama retrátil marrom é perfeito para salas de TV porque oferece conforto e pode ser fechado para economizar espaço. 

Combina com salas pequenas e é uma escolha interessante para quem recebe visitas, mas não tem quarto extra para acomodá-las.

Sofá marrom curvo

Sofá marrom curvo pode ser usado para suavizar linhas retas do ambiente – Foto: Shutterstock

Um sofá marrom curvo pode ser usado como peça central em uma sala de estar, aproveitando seu formato para definir o espaço e criar um ponto convidativo. 

A peça também pode ser utilizada para suavizar a rigidez de linhas retas em um ambiente, adicionando fluidez e movimento à decoração.

Sofá marrom de canto 

Antes de posicionar seu sofá marrom de canto, é importante medir o espaço para garantir um encaixe perfeito – Foto: Shutterstock

O sofá marrom de canto é ideal para ganhar um número maior de assentos no ambiente. Também é ótimo para dividir ambientes grandes e integrados naturalmente. 

A dica aqui é aproveitar os cantos livres da sala para posicionar o móvel e otimizar o ambiente. Mas, lembre-se de medir o espaço antes de se decidir pelo melhor local. 

Sofá marrom pequeno

O sofá marrom pequeno é perfeito para espaços reduzidos – Projeto: Rafaella Grasnoff – Loft 7 Arquitetura | Foto: Dam Mol

Viva Decora Profissionais
O sofá marrom pequeno é ideal para a decoração de salas pequenas, pois ele vai se encaixar bem no ambiente sem comprometer o espaço reduzido. 

Antes de escolher um sofá marrom pequeno, meça sua sala para saber o tamanho certo. Se você recebe muitas visitas, considere um sofá de canto marrom, que oferece mais lugares mesmo em espaços menores.

Sofá marrom escuro 

Sofá marrom escuro é clássico e torna o ambiente requintado – Foto: Ceusa

O sofá marrom escuro traz um equilíbrio entre o clássico e o moderno para qualquer sala. Em espaços menores, combine com cores claras para ampliar a sensação de espaço. 

Para salas maiores, acessórios coloridos, como almofadas laranja ou tapetes geométricos, criam um ambiente divertido e jovial.

Sofá marrom claro 

O sofá marrom claro traz leveza ao espaço, mas lembre-se de que o modelo suja com facilidade – Projeto: Alessandra Gandolfi | Foto: Eduardo Macarios/CASACOR


O sofá marrom claro se adapta bem a qualquer sala, trazendo um aspecto de leveza e abrindo espaço para a personalização com decorações diversas. 

Antes de escolher o seu, no entanto, lembre-se de que esse modelo suja com facilidade. Por isso, recomendamos o sofá marrom claro de couro porque é mais fácil de higienizar. 

Quais são as melhores almofadas para o sofá marrom? 

Almofadas em tons neutros são escolhas seguras e clássicas – Projeto: Marina Zanatto | Foto: Felipe Araújo/CASACOR

Para sofás marrons, as almofadas em tons neutros, como bege e cinza, são clássicas e criam um ambiente requintado. 

No entanto, para adicionar mais cor e alegria, você pode escolher almofadas em cores vivas, como rosa e vermelho, que contrastam bem com o marrom. 

Almofadas estampadas também são ótimas para personalizar a decoração e dar um toque único ao espaço. 

Quais cores de tintas combinam com o sofá marrom? 

Cores de tintas neutras são sempre uma boa pedida, mas você pode ousar utilizando amarelo ou azul-petróleo – Projeto: André Piva e Vanessa Borges | Foto: André Nazareth/CASACOR

Além das cores neutras para combinar com um sofá marrom, considere tintas para a parede que criam contraste e complementam a riqueza do marrom. 

O azul petróleo ou verde-sálvia são ideais para criar profundidade e um toque de natureza ao ambiente. Tons de amarelo ou terracota também criam uma paleta aconchegante e convidativa. 

Quais revestimentos combinam com o sofá marrom? 

Porcelanatos amadeirados ou com acabamentos cimentício combinam com o sofá marrom – Foto: Ceusa

Para combinar com sofás marrons, revestimentos em porcelanato que imitam madeira são uma excelente escolha, pois complementam a textura e a cor do sofá, criando uma sensação de continuidade e aconchego. 

Além desses, vale a pena apostar em porcelanatos em tons claros ou com acabamento em cimento queimado para garantir um contraste suave e que destaque o móvel. 

Pronto, você já sabe como usar o sofá marrom na decoração do seu lar! Agora que sabe mais sobre, aproveite para conhecer a Viva Decora Shop, a melhor loja para construir e reformar qualquer espaço!

Conheça Viva Decora Shop. As melhores marcas para construir e reformar!

Confira também:

Sofá Retrátil: Dicas de Como Escolher e Acertar no Modelo da Peça

Confira dicas de como escolher poltrona para sala pequena. Fonte - Meet Arquitetura e Interiores

Poltrona Para Sala Pequena: +77 Modelos e 4 Dicas Para Acertar a Peça

Modelo de sofá vermelho. Fonte: Vitra

Sofá Vermelho: +82 Modelos e Cores Que Combinam Com a Peça

Modelo de barzinho para sala

Barzinho Para Sala: +88 Projetos e Dicas de Como Organizar o Espaço

Deixe um comentário

1 Comentário em "Sofá Marrom: +10 Ideias e Dicas Incríveis para Decorar a Sua Sala com Estilo"

[…] Fonte: vivadecora Author: Natalia Santos […]

wpDiscuz
Minimag - MySQL version: 8.0.36