1. Home
  2. Revista
  3. Construção e Reforma
  4. Modelos de sancas deixam o ambiente mais charmoso

Modelos de sancas deixam o ambiente mais charmoso

Os modelos de sancas são providenciais para esconder fiações e pequenos defeitos no teto. Mas além de funcional, os modelos de sancas deixam o ambiente mais elegante, pois permite diferentes efeitos de iluminação. Se você deseja repaginar sua decoração, preste atenção às dicas do Viva Decora e aprenda a diferenciar e utilizar modelos de sancas.

modelos de sancas
Suíte máster casa cor utiliza modelos de sancas abertas.

Antes de mudar o teto de sua casa, você precisa saber alguns detalhes importantes quanto aos modelos de sanca. Pois cada um dos modelos de sancas possui características que influem na decoração e podem ampliar ou diminuir paredes. Você sabe diferenciar sancas do forro de gesso?

Separamos projetos com modelos de sancas e forro de gesso, de modo que será mais fácil diferenciá-los e escolher o acabamento que mais se adéqua ao teto de sua residência.

Escritório com teto revestido por forro de gesso.

modelos de sancas
Escritório com forro de gesso.

O teto de gesso por ser tradicional ou no sistema drywall, onde placas de gesso são instaladas no teto. O forro de gesso esconde imperfeições e pode ser utilizado para rebaixar o teto. A instalação do forro fica há alguns centímetros da parede e do teto.

Ambiente clean com sanca aberta

Os modelos de sancas abertas permitem um efeito muito moderno de iluminação. Pois a sanca aberta, como o próprio nome sugere, possui abertura na moldura. A abertura da sanca é direcionada para o centro do ambiente possibilita a instalação de luzes embutidas na moldura.

modelos de sancas Quarto casal com sanca aberta no teto e luz ambiente.">

A sanca aberta é ideal para ambientação, pois a iluminação integrada aos modelos de sancas abertas é suave. O posicionamento das lâmpadas dentro da moldura promove iluminação indireta.

Modelos de sancas invertidas conferem charme ao ambiente.

Muito elegante, a sanca invertida é também funcional, pois pode ser utilizada como recurso visual para diminuir o espaço entre o teto e o chão. A sanca invertida também é aberta e possibilita iluminação em dois sentidos: luz voltada para o teto ou para parede. A sanca invertida pode ser instalada utilizando placas de gesso, de preferência drywall, é preciso ter atenção quanto ao peso de objetos fixados na sanca.

modelos de sancas Sanca invertida com iluminação direcionada para parede e teto.">

Diferente dos modelos de sanca aberta e invertida, as sancas fechadas, que podem ser sancas de gesso, só possuem pequenas aberturas para iluminação do ambiente.

modelos de sancas Ambiente sofisticado com sanca fechada.">

Ana do Viva Decora

Conteúdo exclusivo da Viva Decora. Para releases, indicação de conteúdo ou parcerias envie um e-mail para bianca.alvarenga@vivadecora.com.br

Confira também:

Tijolo de Vidro

Tijolo de Vidro: +83 Ideias e Dicas de Como Usar na Decoração

Descubra a importância da decoração para o marketing na área da saúde

Importância da Decoração Para o Marketing na Área da Saúde

Revestimento de seixo natural na lareira - Via: Decor Salteado

Seixo: O Que É, Para Que Serve e +54 Ideias para Decorar com Pedras

Os modelos de portas com roldanas conferem ao ambiente beleza e conforto

Modelos de Portas: +110 Ideias de Porta de Madeira, Correr e Vidro

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz