1. Home
  2. Revista
  3. Artesanato e DIY
  4. Móveis usados na decoração são destaques de exclusivos

Móveis usados na decoração são destaques de exclusivos

Quem gosta de decoração sabe que o estilo vintage está sempre em alta e uma maneira interessante e quase sempre batata de implantar esse visual na sua casa é apostar no uso de móveis usados na decoração dos seus ambientes. Garimpar boas peças em brechós ou antiquários pode ser um hobbie, mas também um jeito divertido e original de trazer personalidade e sofisticação para o seu espaço.

Passear e garimpar bons móveis usados em lojas de rua pode ser uma boa pedida, mas hoje em dia é possível encontrar peças incríveis até pela internet em sites de desapegos.

Veja como usar móveis usados na decoração

Outra pedida é aproveitar na decoração móveis usados recebidos da família, além de carregar consigo uma bagagem de memória e sentimentos, essa opção vai fazer com que você gaste ainda menos. Manter na sua sala alguma peça que tenha uma história de família pode ser muito interessante, procure não se desfazer das peças herdadas e cuide muito bem da manutenção desse tipo de móvel. Caso sejam peças de madeira, busque com especialistas maneiras de manter os móveis longe dos cupins e das intempéries do tempo como a luz do sol.

Outra vantagem óbvia do uso de móveis usados na decoração, é que caso a peça esteja em bom estado, essa é uma prova da sua qualidade, afinal ele aguentou o passar dos anos e ainda se mantém inteira. A gente está acostumado a ouvir, principalmente de familiares mais velhos que antigamente as coisas duravam mais, sabemos que hoje em dia móveis de qualidade, feitos realmente para durar, podem atingir preços muito altos.

As vantagens são inúmeras e não param por ai, usar móveis usados na decoração, ao invés de comprar novas peças, você está praticando o reaproveitamento, ou seja, implantando na sua casa, um dos principais conceitos da sustentabilidade. Afinal, usar uma peça que já existe, impede que o móvel que seria descartável vá para o lixo e diminui a necessidade do consumismo e produção de novas peças.

Mesmo que o móvel usado que você pretende usar esteja um pouco desgastado, procure investir em  uma restauração. você pode recuperar as características originais da peça ou ainda aproveitar para personalizar ao máximo as suas peças. Hoje em dia peças pintadas com cores ousadas têm feito muito sucesso em projetos de decoração. Além disso, aproveite para mudar detalhes como estofamentos de cadeiras e poltronas ou trocar os puxadores de criados mudos ou armários, use qualquer a customização e a reforma para deixar o móvel ainda mais único.

Equipe Viva Decora

Conteúdo exclusivo da Viva Decora. Você, profissional de interiores ou de paisagismo, que gostaria de escrever para a Viva Decora, envie um e-mail para bianca.alvarenga@vivadecora.com.br

Confira também:

4Peça de patchwork pronta

Patchwork: Dicas Essenciais para Iniciantes +58 Modelos de Peças

Detergente caseiro para limpeza

Detergente Caseiro: Faça Você Mesmo e Economize

modelo de mesa lateral feita com cesto de roupas e tampo de madeira

Decoração Sustentável: 6 Ideias de Móveis Reciclados

Artesanato em madeira

Artesanato em Madeira: +52 Modelos e Todo Charme do Material Natural

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz