1. Home
  2. Revista
  3. Construção e Reforma
  4. Parafusadeiras com Fio x Parafusadeiras sem Fio: Qual Escolher?

Parafusadeiras com Fio x Parafusadeiras sem Fio: Qual Escolher?

Vai montar móveis, pendurar cortinas, fixar quadros na parede ou posicionar as prateleiras e nichos em um determinado ambiente da casa, escritório ou espaço comercial? Então, você certamente irá precisar da versatilidade e funcionalidade das parafusadeiras com fio.

No entanto, antes de realizar a compra da melhor parafusadeira com fio é preciso avaliar com cautela as especificações técnicas de cada modelo, bem como, dicas de manuseio para que a peça seja comprada e manuseada de forma correta e segura.

Antes de escolher as parafusadeiras com fio avalie para qual atividade ela será utilizada
1. Antes de escolher as parafusadeiras com fio avalie para qual atividade ela será utilizada. Fonte: Pinterest

Parafusadeiras com fio X Parafusadeiras sem fio

As parafusadeiras podem funcionar ao serem ligadas diretamente na tomada ou com uma bateria embutida. Nessas condições, as ferramentas podem ser classificadas em parafusadeiras com fio e parafusadeiras sem fio. Mas, afinal, qual delas comprar?

A escolha da parafusadeira correta vai depender da tarefa e local onde a ferramenta será utilizada, ou seja, em se tratando de um ambiente com fácil acesso à tomada e sem impedimento para estender a fiação a furadeira e parafusadeira com fio se tornam uma ótima opção, principalmente porque costumam ser mais baratas que as versões sem fio.

Agora, se o local for aberto sem acesso à tomada e extensões e você precisa de movimentar de um lado ao outro recomenda-se investir em uma parafusadeira sem fio com bateria embutida.

As parafusadeiras com fio auxiliam na montagem de diversos móveis em madeira
2. As parafusadeiras com fio auxiliam na montagem de diversos móveis em madeira. Fonte: Pinterest

Como escolher uma parafusadeira?

Há uma infinidade de modelos de parafusadeiras com fio e sem fio no mercado. Por esse motivo, é preciso observar com atenção as especificações técnicas de cada ferramenta. Dentre as informações relevantes podemos destacar:

  • Potência (voltagem): quanto maior a voltagem da parafusadeira, maior será a potência da ferramenta e menos esforço físico será exigido ao longo da tarefa;
  • Torque (rotação): o número de rotações do equipamento também influencia no seu desempenho. Parafusadeiras com baixa rotação (até 3Nm de torque) são indicadas para trabalhos leves e domésticos, enquanto as parafusadeiras com alta rotação (acima de 30Nm de torque) são recomendadas para atividades de impacto;
  • Funções extras: ação reversa e luz auxiliar embutida na parafusadeira são algumas funções extras que podem agregar ainda mais valor ao seu equipamento.
As parafusadeiras com fio precisam estar conectadas à tomada para funcionar
3. As parafusadeiras com fio precisam estar conectadas à tomada para funcionar. Fonte: Pinterest

Agora que você sabe das vantagens de investir em parafusadeiras com fio, venha conferir os diversos em nossa loja online! Parafusadeiras com fio Bosch, parafusadeiras com fio Makita, parafusadeiras com fio Dewalt e demais marcas você encontra na Viva Decora!

Nathalia Inson

Nathalia Baldini Inson é formada em engenharia ambiental e redatora do Viva Decora. Apaixonada por livros, música e plantas, descobriu no meio digital uma forma de impactar mais pessoas por meio dos seus posts sobre decoração, arquitetura, culinária, artesanato, jardinagem e reciclagem.

Confira também:

Modelo de casa com mezanino com ambientes integrados

Casa com Mezanino: +72 Residências Com Design de Tirar o Fôlego

Muros bonitos em concreto - Via: Pinterest

Muros Bonitos: +80 Ideias de Fachadas Simples e Modernas 

Parede espelhada para decoração de sala de jantar integrada com sala de estar Foto habitissimo

Ideias de Reformas que Custam o Preço de um Iphone 12

Casa sobrado simples com fachada branca, painéis de vidro e janelas fixadas com estrutura metálica preta

+69 Projetos Lindos de Casa Sobrado Para Se Inspirar e Construir

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz