1. Home
  2. Revista
  3. Construção e Reforma
  4. Parede com textura integra economia e bom gosto

Parede com textura integra economia e bom gosto

A parede com textura assume diferentes estilos, pode ser fosca ou perolada, os designs reproduzem pedras, madeira, leques e muito mais. Que tal aproveitar nossas dicas e revestir aquela parede “sem graça” com textura? Confira também os projetos disponibilizados pelos designers e arquitetos parceiros do Viva Decora.

Parede com textura, aplicação e cuidados

Aprenda a aplicar textura na parede, dicas simples que garantem economia. Uma lata de textura, contendo 14 litros tem rendimento aproximado de 8 a 12 m². Todavia, esse rendimento depende de alguns fatores, entre eles: a aplicação e o estado da parede que vai receber a textura.

Antes de começar a aplicar a massa, é fundamental aplicar a seladora e aguardar a secagem do material. Com o auxílio de um rolo ou de espátula específica, aplique a massa. Espere a parede com textura secar, cerca de 12 a 24 horas, e aplique tinta acrílica, gel resinado ou acabamento de sua preferência.

Parede utilizando textura de tijolinhos

A parede com textura de tijolinhos possui um charme especial, pois remete ao estilo rústico. A cor branca da parede com textura deixa o ambiente clean e transmite a sensação de aconchego. O estilo norte americano está em evidência na escolha dos móveis e dos objetos decorativos.

Aspecto de cimento queimado na decoração

O uso do cimento queimado é amplamente conhecido nos pisos. Todavia, o cimento queimado passa a ocupar as paredes, esse revestimento rústico pode ser incorporado aos variados ambientes. A parede com textura de cimento queimado pode ser natural ou receber aplicação de textura e tinta que possibilitem esse efeito.

Ele é bastante dinâmico, pois mescla diferentes estilos de decoração. Os móveis com design antigo casam perfeitamente com o papel de parede listrado, essa combinação imprime um clima aconchegante e charmoso para o ambiente.

Parede com textura para decorar cozinhas

A textura rústica deixa o ambiente mais iluminado e suave. Além disso, a utilização da parede com textura é uma via de escape para as tradicionais paredes de tinta.

Equipe Viva Decora

Conteúdo exclusivo da Viva Decora. Você, profissional de interiores ou de paisagismo, que gostaria de escrever para a Viva Decora, envie um e-mail para bianca.alvarenga@vivadecora.com.br

Confira também:

emassamento de parede

Como Emassar Parede: Confira o Passo a Passo e Saiba a Diferença das Massas

Modelo de portões com vidro de alta resistencia

Modelo de Portões: +50 Opções Incríveis Para a sua Casa

Parede de drywall curva

Parede de Drywall: O Que É, Vantagens e Tudo que Você Precisa Saber

Sobrado pequeno

Sobrado Pequeno: +35 Ideias de Projetos para Você Construir

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz