1. Home
  2. Revista
  3. Sala de Estar
  4. Persianas para sala, tecnologia aliada ao bom gosto

Persianas para sala, tecnologia aliada ao bom gosto

As persianas para a sal cumprem o papel de evitar luminosidade excessiva no ambiente e dão um toque a mais na decoração. As peças de hoje em dia já não podem ser consideradas itens de luxo na decoração, pois além de embelezarem a casa, servem também para proteger os móveis e pisos, além de dar conforto térmico e privacidade.

Conheça as vantagens das persianas para sala

Quando se fala em proteção, as versões de persianas mais eficazes são telas solares, que podem ter uma luminosidade maior ou menor dependendo do projeto e necessidade. Em relação aos modelos, a variedade é tão grande que fica até difícil enumerá-los. Os modelos mais usados são as rolôs e romanas, seguidas de modelos mais sofisticados.

O importante na hora da escolha é aliar a funcionalidade à beleza, criando assim um projeto que proteja, dê privacidade ao morador e deixe o ambiente mais bonito. Nos meus projetos eu gosto muito de usar as persianas com cortinas laterais, para dar mais aconchego.

Podemos misturar diversos materiais: persianas de madeiras com xales (laterais) de linho, telas solares no modelo rolô de materiais sintéticos, com cortinas de veludo. Outra opção são os modelos mais delicados, com lâminas horizontais que flutuam entre telas transparentes, que tem regulagem de luminosidade, acompanhadas por xales dos mais diversos materiais.

No segmento comercial e corporativo, o uso fica mas definido por peças de maior praticidade e facilidade de limpeza. São as persianas mais clean, sem a presença de xales de tecidos, a não ser que o projeto peça estes elementos, por ter um estilo determinado, como lojas femininas ou masculinas que pedem uma atmosfera mais sofisticada, ou ainda   ou restaurantes que tenham uma decoração mais imponente.

 

A tecnologia dos tecidos e comandos é outra coisa que deve ser ressaltada nas persianas. Os fabricantes se empenham cada vez mais em fazer tecidos tecnológico, com tratamento antiestático, solar e durabilidade excelente. Além dos comandos cada vez mais práticos e fáceis, que também podem fazer parte da automação.

No caso do meu espaço na CASA COR CAMPINAS, o Loft do Casal, foi usado como inspiração o tema Brasilidade. O loft foi criado para um casal moderno e descolado, que não tem medo da integração dos ambientes e não tem nada a esconder. Utilizamos persianas em madeira para dar um toque mais aconchegante. Neste caso, a persiana também serviu para marcar o espaço separando o quarto da sala de estar.

 

Marcela Mendes é colaboradora da Revista Viva Decora e profissional de arquitetura.

Equipe Viva Decora

Conteúdo exclusivo da Viva Decora. Você, profissional de interiores ou de paisagismo, que gostaria de escrever para a Viva Decora, envie um e-mail para bianca.alvarenga@vivadecora.com.br

Confira também:

mesa de centro sala de estar suntuosa branca iara kilaris 131957

Mesa de Centro: Decore o Seu Ambiente com Funcionalidade e Elegância

Poltrona branca com mesa lateral dupla redonda Projeto de Marilia Veiga

Mesa Lateral: Beleza e Funcionalidade para a Decoração +31 Modelos

Sofá retrátil de canto claro

Sofá Retrátil: Mais Conforto e Praticidade para Sua Sala +22 Modelos

modelo sofisticado e grande de cristaleira antiga branca

Cristaleira Antiga: 55 Modelos e Dicas de como Usá-la na Decoração

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz