1. Home
  2. Revista
  3. Construção e Reforma
  4. Piso Para Garagem: +63 Modelos Para Incluir No Seu Projeto

Piso Para Garagem: +63 Modelos Para Incluir No Seu Projeto

O que antes era apenas uma preocupação para colecionadores de carro, hoje, a escolha do tipo de piso para garagem passou a ter um peso importante no poder de decisão de seus potenciais usuários. Isso porque, a garagem que antes era considerada um espaço subestimado na residência, com o tempo, passou a se integrar com outros cômodos da casa.

Em projetos modernos, por exemplo, a garagem passou a não cumprir apenas a função de guardar carros e motocicletas, mas também auxiliar os moradores na hora de armazenar diversos objetos e ferramenta gerais.

Pensando nisso, nesse artigo separei algumas dicas e selecionei 70 ideias de piso para garagem. Assim, você poderá escolher qual melhor piso para garagem combina mais com o seu projeto! Confira!

Piso para garagem do tipo concregrama
1. Piso para garagem do tipo concregrama. Fonte: Pinterest

Mas, afinal, qual melhor piso para garagem?

A garagem que antes tinha como função apenas proteger e guardar veículos e motos, passou a exercer um papel multifuncional nas residências e escritórios. Nessa direção, requisitos como qualidade e durabilidade dos materiais se tornaram itens básicos a serem observados no momento da compra.

Mesmo porque, em meio a tantos modelos de pisos para área externa e garagem, fica até difícil escolher qual melhor piso para garagem residencial, não é mesmo? Pois é, pensando nisso separamos abaixo diversos tipos de piso para garagem para você incluir no seu projeto. Aprecie sem moderação!

Piso para garagem feito em porcelanato
2. Piso para garagem feito em porcelanato. Fonte: Pinterest

Confira os principais pisos para área externa e garagem

  • Piso cerâmico liso
  • Piso cerâmico emborrachado
  • Piso moeda emborrachado
  • Concregrama
  • Piso de porcelanato
  • Ladrilho hidráulico
  • Piso de concreto
  • Pedras portuguesas
  • Piso vinílico
  • Placas de concreto
  • Ardósia
  • Piso em fulget
  • Piso epóxi
  • Deck de Madeira
  • Piso de pedra
  • Piso intertravado

Piso cerâmico liso

Considerado o melhor piso para garagem residencial, o piso cerâmico liso, ao longo do tempo, passou a fazer parte de inúmeros projetos. Isso porque, esse tipo de piso apresenta uma relação custo benefício muito atrativa quando comparada a outros materiais. No mercado é possível encontrar uma variedade de cores, estampas, formatos e até texturas de piso cerâmico o que encanta ainda mais consumidores.

Piso para garagem do tipo cerâmico liso
3. Piso para garagem do tipo cerâmico liso. Fonte: Pinterest

Agora, o que fazer para limpar corretamente esse material cerâmico liso, considerado como melhor piso para garagem residencial? Confira!

Como limpar corretamento o piso cerâmico liso

  • Elimine a poeira do ambiente utilizando aspirador de pó ou vassoura
  • Para uma limpeza mais profunda, misture detergente com água e esfregue bem com a ajuda de uma vassoura
  • Utilize uma solução de vinagre e álcool para remover possíveis manchas no rejunte
  • Para evitar mofo no ambiente procure utilizar água sanitária

Piso cerâmico emborrachado

Ao contrário do piso cerâmico liso que provoca barulho dos pneus quando o carro se movimenta sobre ele, o piso cerâmico emborrachado não causa barulho. No entanto, apesar de ser um piso antiderrapante para garagem, ele não é muito aconselhável para uso nesse ambiente devido sua superfície ser de difícil higienização.

Piso para garagem do tipo cerâmico emborrachado
4. Piso para garagem do tipo cerâmico emborrachado. Fonte: Casa Dicas

Piso moeda emborrachado

O piso moeda emborrachado é produzido a partir da reciclagem de PVC. É aconselhável que esse tipo de piso seja instalado em ambientes que demandam grandes pavimentações, pois sua relação de custo benefício é bem atrativa aos usuários. Além disso, seu material proporciona um piso antiderrapante para garagem e sua instalação é bem simples o que facilita e reduz o tempo de mão de obra no local.

Piso moeda emborrachado
5. Piso moeda emborrachado. Fonte: Pinterest

Concregrama

A concregrama é um dos tipos de pisos para garagem e quintal com estrutura vazada de concreto que facilita o plantio de diversos tipos de grama. Sua composição une a rigidez do concreto com a leveza da grama, sendo cada vez mais utilizada em grandes centros urbanos por ser altamente permeável. 

Concregrama utilizado como piso para garagem
6. Concregrama utilizado como piso para garagem. Fonte: Maq Blocos

Piso de porcelanato

O piso de porcelanato por estar disponível no mercado em diversas texturas e cores acaba sendo bem atrativo aos olhos dos compradores que querem escolher um tipo de piso para garagem. No entanto, seu custo acaba sendo um pouco maior do que o piso cerâmico, se mostra um pouco escorregadio quando comparado a outros materiais e provoca barulho no momento da manobra do veículo.

Piso para garagem do tipo porcelanato polido
7. Piso para garagem do tipo porcelanato polido. Fonte: Pinterest

Ladrilho hidráulico

Esse tipo de piso para garagem é composto por areia, cimento, pedra e pigmentos de concreto.Por ser um material antiderrapante, de alta qualidade e resistência é muito solicitado por empresas da construção civil para compor espaços que necessitem de pisos para garagem e quintal.

Piso para garagem do tipo ladrilho hidráulico
8. Piso para garagem do tipo ladrilho hidráulico. Fonte: Habitissimo

Piso de Concreto

Quer incluir nos projetos pisos para área externa e garagem super econômico? Então, opte pela escolha de um piso de concreto. Saiba que ele se torna uma excelente opção também, caso você queira futuramente assentar qualquer outro piso por cima dele. Entretanto, como desvantagem está sua estética que não apresenta um acabamento bacana, além de facilitar o surgimento de manchas ao longo do tempo.

Piso para garagem do tipo concreto
9. Piso para garagem do tipo concreto. Fonte: Athos Construções e Reformas

Pedras portuguesas

As pedras portuguesas passaram a ser muito utilizadas como pisos para área externa e garagem devido seu efeito ornamental único. Além disso, elas são mais espessas e duradouras, resistindo assim por muito anos à circulação de carros e motos no local.

Piso para garagem do tipo pedra portuguesa
10. Piso para garagem do tipo pedra portuguesa. Fonte Pedra Petit Pavê

Piso vinílico

O piso vinílico  acaba sendo muito atrativo para ambientes de garagem devido sua facilidade de instalação, manutenção e limpeza. Além disso, esse tipo de piso para garagem confere boa resistência e durabilidade.

Piso para garagem do tipo vinílico
11. Piso para garagem do tipo vinílico. Fonte: Pinterest

Placas de concreto

As placas de concreto podem ser inseridas em conjunto com pedras permeáveis. No entanto, é válido comentar que apesar das placas de concreto serem adequadas as garagens abertas, sobre sua superfície é importante que se passe uma resina, reduzindo assim a absorção de umidade e óleo do veículo.

Piso para garagem feito com placas de concreto e pedras
12. Piso para garagem feito com placas de concreto e pedras. Fonte: Pinterest

Ardósia

Em cômodos totalmente integrados é importante que os moradores incorporem dentro da decoração, sempre que possível, os mesmos materiais já utilizados no ambiente, evitando assim desperdícios desnecessários, a exemplo da aplicação da ardósia.

Piso para garagem do tipo ardósia
13. Piso para garagem do tipo ardósia. Fonte: Pinterest

Piso em fulget

Piso de base cimentícia que apresenta diversos ângulos formados por pedras britadas. Esse processo permite que o produto final do piso seja formado por diversas cores e composições personalizadas. Além disso, devido sua textura, ele é considerado um piso antiderrapante para garagem, tornando-se assim viável sua aplicação em áreas externas como calçadas e garagens.

Piso para garagem do tipo fulget
14. Piso para garagem do tipo fulget. Fonte: Pinterest

Piso epóxi

Esse tipo de piso para garagem devido sua facilidade de instalação, durabilidade e praticidade de limpeza, se tornou cada vez mais comum em ambientes de garagens, supermercados e shoppings, por exemplo.

Piso para garagem do tipo epóxi
15. Piso para garagem do tipo epóxi. Fonte: Pinterest

Deck de madeira

Transforme o espaço da sua garagem em um ambiente moderno e aconchegante, incluindo no projeto uma estrutura de deck de madeira. No entanto, por mais que esse material traga harmonia e leveza ao ambiente, saiba que é necessário uma atenção especial quanto a sua manutenção, pois o mofo e a umidade podem resultar em sujeira no material.

Deck de madeira utilizado como piso para garagem
16. Deck de madeira utilizado como piso para garagem. Fonte: Pinterest

Piso de pedra

Além de ser formado por um material muito resistente, esses pisos para garagem e quintal, deixam o ambiente mais sofisticado. No entanto, a desvantagem está no alto custo do material e da mão de obra para instalação desse piso no local.

Piso para garagem do tipo pedra
17. Piso para garagem do tipo pedra. Fonte: Construbel Pedras

Piso intertravado

Esse tipo de piso é muito utilizado em calçadas e garagens abertas devido sua resistência, fácil manutenção e drenagem. Seu revestimento é formado por peças de concreto produzidas em diversos formatos que se encaixam entre si, formando um piso único.

Piso para garagem do tipo intertravado
18. Piso para garagem do tipo intertravado. Fonte: Pinterest

Veja +45 ideias de piso para garagem

Concregrama para piso de garagem
19. Concregrama para piso de garagem. Fonte: Rhino Pisos
Piso para garagem do tipo de cerâmico
20. Piso para garagem do tipo de cerâmico. Fonte: Pinterest
Piso para garagem feitos com placas de concreto
21. Piso para garagem feitos com placas de concreto. Fonte: Habitissimo
Piso para garagem do tipo porcelanato
22. Piso para garagem do tipo porcelanato. Fonte: Construindo Decor
Piso para garagem emborrachado nas cores preto e vermelho
23. Piso para garagem emborrachado nas cores preto e vermelho. Revista Viva Decora
Piso para garagem com superfície emborrachada
24. Piso para garagem com superfície emborrachada. Fonte: Construindo Decor
Piso para garagem emborrachado
25. Piso para garagem emborrachado. Fonte: Pinterest
Piso para garagem do tipo epóxi aplicado em estacionamento
26. Piso para garagem do tipo epóxi aplicado em estacionamento. Fonte: Pinterest
Piso para garagem do tipo porcelanato
27. Piso para garagem do tipo porcelanato . Fonte: Pinterest
Piso para garagem do tipo epóxi com glitter
28. Piso para garagem do tipo epóxi com glitter. Fonte: Habitissimo
Piso para garagem feito de concreto
29. Piso para garagem feito de concreto. Fonte: Mapa da Obra
Piso para garagem feito com tinta epóxi
30. Piso para garagem feito com tinta epóxi. Fonte: Soluções Industriais
Piso para garagem do tipo epóxi
31. Piso para garagem do tipo epóxi. Fonte: Piso Epóxi
Piso para garagem feito de concreto
32. Piso para garagem feito de concreto. Fonte: Pinterest
Piso para garagem feito com material epóxi
33. Piso para garagem feito com material epóxi. Fonte: Dcore Voce
Piso para garagem feito com estrutura de concregrama
34. Piso para garagem feito com estrutura de concregrama. Fonte: ArcoWeb
Piso para garagem feito com epóxi
35. Piso para garagem feito com epóxi. Fonte: Soluções Industriais
Deck de madeira utilizado como piso para garagem
36. Deck de madeira utilizado como piso para garagem. Fonte: Pinterest
Piso concregrama para garagem
37. Piso concregrama para garagem. Fonte: Pinterest
Piso de pedra utilizado na garagem dessa residência
38. Piso de pedra utilizado na garagem dessa residência. Fonte: Pinterest
Piso intertravado com grama para o ambiente de garagem
39. Piso intertravado com grama para o ambiente de garagem. Fonte Pinteret
Piso intertravado utilizado no ambiente de garagem
40. Piso intertravado utilizado no ambiente de garagem. Fonte: Pisos Briquet
Piso moeda emborrachado para garagem
41. Piso moeda emborrachado para garagem. Fonte: Pinterest
Piso para garagem com revestimento de porcelanato
42. Piso para garagem com revestimento de porcelanato. Fonte: Pinterest
Piso para garagem com revestimento de moeda emborrachada
43. Piso para garagem com revestimento de moeda emborrachada. Fonte: Pinterest
Piso para garagem feito com placas cerâmicas lisas
44. Piso para garagem feito com placas cerâmicas lisas. Fonte Pinterest
Piso para garagem com concregrama aplicada em estacionamento
45. Piso para garagem com concregrama aplicada em estacionamento. Fonte: Construindo Decor
Piso para garagem com estrutura intertravada
46. Piso para garagem com estrutura intertravada. Fonte: Pinterest
Piso para garagem com placa de pedras e grama
47. Piso para garagem com placa de pedras e grama. Fonte: Decorando Casas
Piso para garagem com revestimento de cerâmica
48. Piso para garagem com revestimento de cerâmica. Fonte: Pinterest
Piso para garagem com revestimento emborrachado
49. Piso para garagem com revestimento emborrachado. Fonte: Pinterest
Piso para garagem com superfície emborrachada
50. Piso para garagem com superfície emborrachada. Fonte: A Closet Case
Piso para garagem com textura emborrachada
51. Piso para garagem com textura emborrachada. Fonte: Pinterest
Piso para garagem de shopping feito com material epóxi
52. Piso para garagem de shopping feito com material epóxi. Fonte: Pisepoxi
Piso para garagem feito com ladrilho hidráulico
53. Piso para garagem feito com ladrilho hidráulico. Fonte: Pinterest
Piso para garagem feito com material cerâmico com textura antiderrapante
54. Piso para garagem feito com material cerâmico com textura antiderrapante. Fonte: Pinterest
Piso para garagem feito com material epóxi
55. Piso para garagem feito com material epóxi se harmonizou com a estrutura de madeira. Fonte: Pinterest
Piso para garagem feito de cerâmica
56. Piso para garagem feito de cerâmica. Fonte: Pinterest
A garagem foi estruturada parte com concregrama e parte com revestimento emborrachado
57. A garagem foi estruturada parte com concregrama e parte com revestimento emborrachado. Fonte: Pinterest
Concregrama utilizado como piso de garagem
58. Concregrama utilizado como piso de garagem. Fonte Pinterest
Pedras portuguesas utilizadas como piso para garagem
59. Pedras portuguesas utilizadas como piso para garagem. Fonte Construbel Pedras
Piso para garagem com relevo emborrachado na cor preto e vermelho
60. Piso para garagem com relevo emborrachado na cor preto e vermelho. Fonte: Oficina na Garagem
Piso para garagem com estrutura emborrachada para centro automotivo
61. Piso para garagem com estrutura emborrachada para centro automotivo. Fonte: Pinterest
Piso para garagem com textura emborrachada nas corres branco e preto
62. Piso para garagem com textura emborrachada nas corres branco e preto. Fonte: Pinterest
Piso para garagem feito com pedras miracema
63. Piso para garagem feito com pedras miracema. Fonte: Construbel Pedras