1. Home
  2. Revista
  3. Construção e Reforma
  4. Piso para garagem: como escolher o melhor para o seu lar?

Piso para garagem: como escolher o melhor para o seu lar?

A garagem é um lugar apenas para guardar o carro. Correto? O piso para garagem pode ser de qualquer tipo, desde que seja barato, pode ser até um contra piso. Será?

Quem pensa dessa forma, acaba arcando com prejuízo financeiro, pois pisos de má qualidade acabam quebrando, sofrendo com infiltrações, manchando com respingos do óleo e até mesmo com a borracha dos pneus. Então, que piso para garagem escolher? Confira as dicas de piso para garagem que a Viva Decora preparou para você.

As garagens estão cada vez mais funcionais, elas integram a sala de estar, servem como área de serviço, Home Office e até como área de lazer. De modo que, o piso para garagem deve agregar valores à decoração e ter qualidade, como durabilidade e praticidade na higienização.

Conheça os melhores materiais de piso para garagem

A escolha do piso para garagem vai depender primeiramente do seu orçamento e ainda do projeto arquitetônico. Se a garagem cumpre apenas a função de guardar o carro, o piso pode ser mais simples, porém de qualidade. Todavia, se a garagem for funcional ou integrar outros ambientes, o ideal é usar um piso que siga o mesmo conceito do outro ambiente.

Quem está com o orçamento curto pode optar pelo rústico, provisoriamente utilizar apenas o concreto na garagem. Essa é uma medida que esteticamente não é muito agradável, mas tem suas vantagens, pois futuramente poderá instalar um piso de qualidade por cima do cimento. Entretanto, existem opções, como porcelanato, granito, cerâmica lisa ou emborrachada, madeira, etc.

Garagem musical com piso para garagem de cerâmica

O piso de cerâmica é bem usual para a garagem, todavia é necessário escolher um piso de qualidade, evite pisos tipo B.

A garagem possui um conceito muito moderno, pois além de guardar o carro também é utilizada como garagem musical.

 

Cômodo funcional que integra garagem e área de serviço

No projeto acima a garagem divide espaço com a lavanderia. O piso para garagem utilizado neste projeto é uma das melhores opções, pois se trata de porcelanato. Além de durável, o porcelanato deixa a decoração mais moderna.

Garagem ou sala de estar? Os dois!

Modelo dinâmico e muito criativo que integra a garagem à sala de estar. O piso para garagem utilizado é o porcelanato imitando o cimento queimado.

Equipe Viva Decora

Conteúdo exclusivo da Viva Decora. Você, profissional de interiores ou de paisagismo, que gostaria de escrever para a Viva Decora, envie um e-mail para bianca.alvarenga@vivadecora.com.br

Confira também:

casa de vidro com fachada moderna

Fachada de Casa de Vidro: Saiba Suas Vantagens

como construir uma piscina2

Como Construir uma Piscina: Alvenaria, Fibra de Vidro e Vinil

Impermeabiliza para laje de residencia

Impermeabilizante para Laje: Veja as Vantagens e os Tipos de Aplicação

revestimento2

Revestimento para Cozinha: +80 Modelos de Decoração

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz