1. Home
  2. Revista
  3. Construção e Reforma
  4. Piso que imita madeira transpira sustentabilidade e economia

Piso que imita madeira transpira sustentabilidade e economia

A madeira é um material que promove diferentes acabamentos, do rústico ao sofisticado. Todavia, os projetos arquitetônicos atuais seguem uma veia sustentável, inclusive, substituem o material natural pelo piso que imita madeira.  Confira as dicas do Viva Decora e os projetos sustentáveis e econômicos com piso que imita madeira.

Economia e durabilidade são as razões principais da crescente procura pelo piso que imita madeira. Outro fator preponderante é a praticidade e limpeza na instalação do piso. Também, um piso cimentício, resinado, vinílico ou porcelanato, não sofre com ataques de cupins e tampouco apodrecem.

Piso que imita madeira transpira sustentabilidade e economia Piso que imita madeira transpira sustentabilidade e economia">

Sustentabilidade e praticidade com pisos vinílicos.

Entre os modelos mais usuais de piso que imita madeira, está o piso vinílico. Ele se tornou o “queridinho” de arquitetos e decoradores, bem como dos apaixonados por decoração. Esse modelo de piso é ideal para quem deseja economizar e quer praticidade na instalação. Fácil de higienizar, o piso que imita madeira em material vinílico pode ser instalado em qualquer superfície lisa.

piso que imita madeira
Quarto de menina, bonito e aconchegante com piso imitando madeira.

O material vinílico do piso que imita madeira pode ser instalado com facilidade e sem sujeira. Pois este material dispensa uso de argamassa e colas. Um piso ou carpete de madeira que pode ser reaproveitado em outros ambientes e é confeccionado com PVC reciclado.

Parecido com o piso vinílico, o piso laminado também assume a função de piso que imita madeira. Esse modelo de piso deve ser utilizado em interiores, necessita de troca periódica, pois podem sofrer deformações com a ação da água e dos raios solares.

 

Piso que imita madeira possui características e peso semelhantes

Para uma pegada mais rústica, o mais indicado é o piso que imita madeira em material cimenticio. Todavia, o piso cimenticio que tem até mesmo as ranhuras da madeira, necessita ser encerado anualmente, já que ele é vendido em tom cru.

Esse piso que imita madeira não deve ser utilizado no banheiro, podendo ser substituído pelo piso que imita madeira em material resinado.

 

Porcelanato pode substituir a madeira

piso que imita madeira
Banheiro com porcelanato que imita a madeira.

Os porcelanatos podem ser utilizados em diferentes ambientes, inclusive no Box, sem qualquer prejuízo. Os porcelanatos são mais resistentes que a cerâmica e possuem impressão HD, portanto, são ideais para substituir a madeira.

Ana do Viva Decora

Conteúdo exclusivo da Viva Decora. Para releases, indicação de conteúdo ou parcerias envie um e-mail para bianca.alvarenga@vivadecora.com.br

Confira também:

Ambiente integrado com móveis aconchegantes e ventilador de teto. Fonte: Quitete & Faria

Ventilador de Teto: Aprenda Como Instalar e Escolher o Modelo Certo

Jardim vertical e pergolado de concreto decoram o ambiente. Fonte: Wattpad

Pergolado de Concreto: Vantagens, Preço, Onde Usar +52 Modelos

Descubra como usar o tijolo de vidro na construção do imóvel. Fonte: The Home Handyman Magazine

Tijolo de Vidro: +83 Ideias e Dicas de Como Usar na Decoração

O piso vermelho de porcelanato líquido traz personalidade para a decoração do ambiente. Fonte: Harmony Béton

Piso Vermelho: 5 Pisos Mais Usados +50 Projetos Para Se Inspirar

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz