1. Home
  2. Revista
  3. Construção e Reforma
  4. Pisos para área externa exige alguns cuidados básicos

Pisos para área externa exige alguns cuidados básicos

Para se obter um bom resultado estético e funcional, a escolha de pisos para área externa como varanda, espaço gourmet/churrasqueira e a área da piscina,  requer materiais de qualidade e duráveis, que suportem elementos como sol, vento, chuva e outros atritos.

Infelizmente ainda não temos um perfeito piso para área externa, uma vez que existe uma incompatibilidade entre pisos fáceis de limpar e antiderrapante,  possuem superfícies irregulares que facilitam o acumulo de sujeira, e necessitam assim constante impermeabilização.

Veja algumas dicas de pisos para área externa

Dessa forma a escolha dos pisos para área externa depende das necessidades dos usuários, como por exemplo, se precisará suportar muito peso, se ficarão expostos a alimentos, se poderão molhar com freqüência, etc. Também na hora de decidir é importante verificar o  PEI ( Porcelain Enamel Institute) que é o índice que classifica as cerâmicas esmaltadas de acordo com a resistência ao desgaste, quanto maior o numero, maior a resistência a abrasão e atritos, assim como o CA (Coeficiente de Atrito), pisos que tenham maior que 0,4 são considerados antiderrapantes.

pisos para área externa Pisos para área externa – Piscina">

Pisos para área externa – Piscina

Hoje temos diversas opções de pisos para área externa, que além dos fatores acima citados atendem todos os anseios, e a dica para área da varanda, espaço gourmet/churrasqueira o ideal é optar por modelos impermeáveis para que não absorvam gorduras e sujeiras, e requeiram pouca manutenção. Para este caso o porcelanato rústico e o ladrilho hidráulico, utilizados juntos ou separadamente, são boas alternativas.

pisos para área externa Ladrilhos hidráulicos">

Ladrilhos hidráulicos

 

Para pisos para área externa ao redor de piscinas e jardins,  é necessário ser  antiderrapante e de preferência atémico (que não absorva calor).  Em cores claras ampliam o ambiente.

pisos para área externa Cores claras">

Cores claras

Em jardins e passeios os pisos para área externa drenante, é ideal pois  mantém a água no solo e é ecologicamente correto.

pisos para área externa Área externa">

Área externa

Para quem procura maior facilidade na manutenção de pisos para área externa, e gostam do tom da madeira,  uma boa escolha é utilizar porcelanatos ou pisos cimentícios que a imitam,    para os decks de piscinas. Deixam um visual elegante possuem facilidade na limpeza, e em  composição com pisos claros cimentícios  ou porcelanatos rústicos o resultado é fantástico.

pisos para área externa Piso em madeira">

Piso em madeira

 

 

 

 

anacyntua

 

Ana Cínthia Lopes é colaboradora da Revista Viva Decora. Arquiteta Especialista em Light Design, com MBA Gestão de Projetos em Arquitetura e Engenharia, e Master em Arquitetura, Atua há quatorze anos em projetos de arquitetura, interiores e iluminação, no mercado goiano.

Ana do Viva Decora

Conteúdo exclusivo da Viva Decora. Você, profissional de interiores ou de paisagismo, que gostaria de escrever para a Viva Decora, envie um e-mail para bianca.alvarenga@vivadecora.com.br

Confira também:

ventilador de teto na sala de estar quitete faria 41988

Ventilador de Teto: Como Instalar e Escolher o Modelo Certo

Telhado cinza, um dos tipos de telhas para visuais mais discretos

Tipos de Telhas: Conheça as Principais, +40 Projetos Inspiradores

53808- Mesanino estudio-sespede-arquitectos-viva-decora

Mezanino: +63 Ideias para Ampliar e Decorar a Sua Casa

Parede interna com grafiato

Grafiato: Conheça as Vantagens e Saiba Como Fazer

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz