1. Home
  2. Revista
  3. Sala de Estar
  4. Conheça as Melhores Plantas Para Decorar a Sala de Estar

Conheça as Melhores Plantas Para Decorar a Sala de Estar

Decorar a sua sala de estar com plantas pode ser uma ótima forma de dar uma cara totalmente nova para o ambiente, mas sem deixar de lado a decoração que já existe. As plantas trazem um ar mais fresco para a sala de estar, o que é bastante positivo em ambientes de todos os tamanhos.

Mas é claro que cada tipo de ambiente deve trazer um tipo de planta: salas maiores podem contar com folhagem largas ou mais compridas, vasos altos de canto, enquanto salas pequenas devem se ater a vasos um pouco menores e folhagens mais específicas.

Mas não se preocupe: nós te ajudaremos a encontrar a plantinha perfeita para a sua sala de estar!

O vaso de planta suspenso além de decorar, equilibra a temperatura do ambiente
1. O vaso de planta suspenso além de decorar, equilibra a temperatura do ambiente. Fonte: Pinterest

Samambaia

A samambaia é um tipo de planta extremamente versátil, que além de possuir diversas espécies diferentes, pode ser combinada de várias maneiras com o ambiente de sua sala de estar. Vasos mais rasos que deixem a samambaia livre podem ser uma boa opção, dando uma impressão de volume à planta.

Se a sua sala for pequena, não há problema. Uma dica interessante seria colocar o vaso com a planta em lugares mais altos, podendo ser presa ao teto por meio de pequenos ganchos.

A samambaia é uma planta extremamente versátil muito usada na decoração da sala
2. A samambaia é uma planta extremamente versátil muito usada na decoração da sala. Fonte: Unsplash

É ideal que a samambaia esteja em um lugar alto para que não falte espaço para as suas folhas, dando uma impressão de pouco espaço.

Os vasos meia lua são interessantes para que deseja fixar a plantinha à parede, pesquise pelas opções e fique naquela que mais te agrada.

Espada de São Jorge

A espada de São Jorge é a verdadeira queridinha de todas as pessoas que não têm espaço na sala de estar, mas também não querem abrir mão de uma planta charmosa dando mais vida ao ambiente.

É importante entender, no entanto, que essa é uma planta que demanda de cortes, ou poderá ganhar proporções maiores do que o desejado.

A espada de São Jorge é uma das plantas para decorar a sala de estar
3. A espada de São Jorge é uma das plantas para decorar a sala de estar. Fonte: Pinterest

Não é tão difícil de ser realizada a manutenção desta planta, por isso é uma opção boa para quem não tem muito tempo livre para os cuidados.

Ela em seu tamanho menor pode servir como uma boa decoração de centro de mesa, mas quando maior também cai como uma boa planta de canto, apenas tome cuidado para que ela não tome tanta luz do sol, isso não será bom para ela.

Costela de Adão

A Costela de Adão é a nova queridinha do momento, a grande maioria das pessoas gosta dessa planta por trazer folhas largas e de um verde muito vivo. Essa planta vai bem em vasos de chão, com uma decoração mais minimalista e com menos informações.

Se quiser uma planta que vai fazer com que todas as suas visitas se apaixonem, essa é a melhor opção para você. No entanto, se a sua sala de estar for muito pequena, pode ser que essa planta acabe dando a impressão de que é menor ainda. Mesmo que a mantenha sempre bem cuidada, ela é uma melhor opção para ambientes mais amplos.

Se quiser incluir plantas para decorar a sala de estar a Costela de Adão é uma ótima alternativa
4. Se quiser incluir plantas para decorar a sala de estar a Costela de Adão é uma ótima alternativa. Fonte: Unsplash

Orquídea

A orquídea é uma planta pequena, pode servir como decoração para a sua mesinha de centro ou para estantes de livros, nichos ou espaços vazios que hajam em qualquer espaço no ambiente. Por serem pequenas, não são boas para se colocar no chão.

Colocá-las na janela em horários mais frescos pode servir como um belo charme para o ambiente. As suas variedades de cores podem trazer combinações muito agradáveis também, que valorizarão ainda mais o ambiente de sua sala de estar. Vise sempre encontrar a planta que mais combina com o imóvel, que poderá se desenvolverá mais tranquilamente.

A orquídea é uma das plantas para decorar a sala de estar que pode ser colocada sobre uma mesa de centro ou aparador
5. A orquídea é uma das plantas para decorar a sala de estar que pode ser colocada sobre uma mesa de centro ou aparador. Fonte: Unsplash

Caso tenha apreciado este conteúdo, visite o Portal Ei Imóvel, por lá você poderá encontrar várias outras postagens neste estilo, abordando assuntos relacionados a investimentos, imóveis e decoração.

Entre em contato conosco, nos diga qual é a sua planta favorita para a sala de estar, ficaremos muito felizes em participar da decoração de seu imóvel. Você tem alguma das plantas que nós mencionamos nos parágrafos acima? Se sim, qual?

A melhor planta é aquela que se desenvolve de maneira saudável no ambiente que você pode oferecer. Adquira uma plantinha agora mesmo e dê uma cara completamente nova para o seu imóvel.

Ana do Viva Decora

Conteúdo exclusivo da Viva Decora. Para releases, indicação de conteúdo ou parcerias envie um e-mail para bianca.alvarenga@vivadecora.com.br

Confira também:

almofadas diferentes para sala grande moderna integrada com varanda de apartamento Foto Tria Arquitetura

Almofadas para Sala: +63 Modelos e Dicas para Decorar sua Casa

Modelo de rack retrô com linhas retas

Rack Retrô: +100 Modelos Com Painel, Suspenso e Classic Para sua Sala

Modelo de puff baú para o quarto de casal

Puff Baú: +74 Modelos para Decorar e Organizar sua Casa

Mesa de Centro Redonda: +60 Modelos para Decorar sua Sala

Deixe um comentário

1 Comentário em "Conheça as Melhores Plantas Para Decorar a Sala de Estar"

[…] Fonte: vivadecora Author: Ana do Viva Decora […]

wpDiscuz