1. Home
  2. Revista
  3. Construção e Reforma
  4. Porcelanato Cinza: 10 Modelos e Dicas para Decorar a Sua Casa

Porcelanato Cinza: 10 Modelos e Dicas para Decorar a Sua Casa

Chegou a hora de escolher os pisos e revestimentos da sua casa? Então, aqui vai uma dica: o porcelanato cinza, além de versátil e bonito, é super prático para manter a casa limpa no dia a dia. 

Além disso, há uma grande variedade de acabamentos de porcelanato cinza, como: polido, fosco, acetinado e brilhante. Alguns apresentam um efeito marmorizado que combina com tudo também.

E aí, interessou pelo porcelanato cinza? Confira, a seguir, nossas dicas para aprender a identificar os diferentes acabamentos e como escolher a melhor tonalidade de porcelanato para sua casa. 

Quanto custa o porcelanato cinza? 

1. Downtown HD GR NAT é um porcelanato cinza de superfície natural moderno e ao mesmo tempo atemporal – Foto: Portinari

Os preços do porcelanato cinza variam entre R$20 a R$600 m². O material pode apresentar um custo inicial superior a outras opções, como a cerâmica, especialmente para quem busca economizar em reformas. Mas, vale considerar os benefícios a longo prazo e a valorização estética que oferece. 

O porcelanato é fabricado a partir de uma mistura de argila, feldspato e outros minerais, que são prensados sob alta pressão e depois cozidos em fornos a mais de 1200 graus Celsius. Esse processo confere ao material uma baixa porosidade e alta durabilidade. 

2. Citta SGR HARD é um porcelanato cinza que pode ser usado em todas as dependências residenciais e ambientes comerciais de tráfego intenso – Foto: Portinari

Ele é resistente a manchas, arranhões e desgaste, sendo ideal para áreas de alto tráfego e fácil de limpar, necessitando apenas água e detergente leve. 

Sua resistência é tão alta que a substituição não é algo com que você vai se preocupar por muitos anos. Além disso, escolher porcelanato na cor cinza, que está bastante em alta, eleva o estilo do seu espaço, mantendo a praticidade de um piso de fácil manutenção.

Qual é o melhor acabamento de porcelanato cinza?  

3. Minimalismo Bruto GR NAT resgata a aparência do concreto em sua essência – Foto: Portinari

A escolha do acabamento de porcelanato cinza ideal depende de onde ele será usado, já que cada tipo tem características específicas que se adaptam melhor a diferentes ambientes, como você pode conferir a seguir. 

Porcelanato cinza acetinado

4. York SGR tem superfície acetinada e pode ser usado em todas as dependências residenciais e ambientes comerciais de tráfego intenso – Foto: Portinari

O porcelanato acetinado cinza, ao contrário do porcelanato cinza brilhante, não recebe a última camada de esmalte, responsável pelo brilho do material. Essa ausência proporciona uma superfície mais fosca e suave. 

A vantagem desse tipo de porcelanato é que ele pode ser usado em ambientes externos e internos. Muitos aproveitam também para usá-lo como revestimentos de paredes, devido a variedade de cores e texturas disponíveis. 

Outro fator importante para considerar é que porcelanato cinza brilhante reflete os móveis, então, caso você não goste do efeito, prefira o porcelanato acetinado cinza ou o fosco.

Porcelanato cinza natural

5. Momento GR NAT é um porcelanato cinza de superfície natural – Foto: Portinari

Viva Decora Profissionais
Esses porcelanatos imitam a aparência natural da pedra e não passam por um polimento extensivo. Eles mantêm a textura original e variações de cor, conferindo um visual autêntico e rústico. 

Os porcelanatos com acabamento natural são perfeitos para criar uma vibe orgânica e terrosa em qualquer espaço.

Porcelanato cinza matte

6. Boulevard Decor SGR MATTE é indicado para paredes internas e externas – Foto: Portinari

O porcelanato cinza com acabamento matte oferece uma aparência suave e não brilhante, que absorve luz em vez de refleti-la. Esse material é ideal para espaços onde a ideia é criar uma decoração discreta e elegante. 
Além disso, os porcelanatos matte são menos escorregadios do que os polidos, tornando-os uma boa escolha para áreas de alto tráfego e banheiros.

Porcelanato cinza matte-lux

7. Audaz DGR MLX é um porcelanato cinza de superfície matte-lux que pode ser utilizado em cômodos de tráfego médio – Foto: Portinari

O matte-lux é uma variação do acabamento matte padrão, mas com um brilho ligeiramente realçado que adiciona um toque de luxo sem se tornar muito brilhante. 

É uma excelente maneira de alcançar um visual sofisticado e contemporâneo, mantendo os benefícios não reflexivos dos porcelanatos matte.

Porcelanato cinza polido

8. Lumina BK POL é um porcelanato cinza polido que pode ser usado em todas as dependências residenciais e ambientes comerciais de tráfego médio – Foto: Portinari

Os porcelanatos cinza polidos são conhecidos por seu alto brilho e superfície lisa. Eles refletem a luz, fazendo com que o espaço pareça mais brilhante e mais amplo. 

Este acabamento é particularmente popular em ambientes formais ou sofisticados, mas requer mais manutenção para manter as superfícies livres de manchas e arranhões.

Quais são os diferentes tons de porcelanato cinza disponíveis?

Além de escolher o acabamento, é importante se atentar aos tons de cinza do seu porcelanato. Afinal, a cor do piso faz toda diferença no ambiente. Ela destaca a decoração e faz a casa ficar ainda mais bonita.

Porcelanato cinza claro 

9. Mozart SGR POL é um porcelanato cinza claro clássico e elegante – Foto: Portinari

Se você quer ampliar a sala de estar pequena, o ideal é investir em cores claras e suaves, portanto, o porcelanato cinza claro é a melhor opção.

Além disso, o porcelanato cinza claro é neutro e combina com elementos coloridos. As paredes podem ser de tons mais escuros e vibrantes, pois o piso não interfere na harmonia do local. 

Porcelanato cinza escuro

10. Lumina DGR POL é um porcelanato cinza escuro de superfície polida – Foto: Portinari

Mas, se a ideia é criar um grande contraste entre os móveis e o piso, use sem medo o porcelanato cinza escuro. E se você sonha com uma casa no estilo industrial, não pense duas vezes em optar por ele!

No entanto, é recomendável escolher o porcelanato cinza escuro apenas para ambientes espaçosos, como cozinhas grandes e salas de estar. Para quartos, opte por um modelo mais claro, que torna o espaço mais agradável e acolhedor.

Pronto, você já sabe tudo sobre o porcelanato cinza. Antes de fazer sua escolha, lembre-se de considerar o acabamento e o tom que melhor se adequa ao seu espaço. 

E aproveite para visitar a Viva Decora Shop e encontrar o porcelanato cinza perfeito para renovar e embelezar sua casa hoje mesmo!

Conheça Viva Decora Shop. As melhores marcas para construir e reformar!

Confira também:

Porta de Madeira para Sala: Tipos, Como Escolher +13 Ideias para Te Inspirar

Microapartamentos: O Que São, Vantagens e Dicas Para Fazer Um Bom Projeto

Casas de Container: Conheça +10 Inspirações e 7 Dicas para Decorar

Bancada de Porcelanato: Conheça os Principais Tipos e Esclareça as Dúvidas Frequentes

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz
Minimag - MySQL version: 8.0.36