1. Home
  2. Revista
  3. Construção e Reforma
  4. Porcelanato que imita madeira é garantia de economia

Porcelanato que imita madeira é garantia de economia

Apesar de nunca sair de moda e de promover diferentes sensações visuais, a madeira de qualidade tem alto custo. De modo que, é interessante substituir a matéria prima pelo porcelanato que imita madeira. Confira novas tendências e projetos com porcelanato, disponibilizados pelo Viva Decora.

A qualidade do porcelanato que imita madeira permite que o mesmo seja utilizado em locais úmidos e expostos ao sol, como por exemplo, na área externa e no banheiro. Alguns modelos imprimem a madeira com tamanha perfeição que chegam a ser confundidos com o revestimento natural.

Existem outros modelos de pisos e revestimentos que imitam a madeira, porém, poucos possuem a qualidade e imitam o natural com tamanha perfeição. Antes de optar por utilizar um piso mais “barato”, como por exemplo, a cerâmica tipo B, tenha em mente que tal economia pode virar um pesadelo. Diferente dos demais pisos e revestimentos, o porcelanato que imita madeira, é mais durável que a própria madeira.

Dicas importantes sobre o porcelanato que imita madeira

Quem conhece o porcelanato, não mede elogios para o mesmo, pois a utilização do porcelanato confere uma série de benefícios ao ambiente e ao seu bolso. O porcelanato que imita madeira exige pouca manutenção, sendo necessário apenas passar um pano úmido com água e sabão neutro. Tenha cuidado com o uso de ácidos e demais materiais abrasivos, eles acabam com qualquer piso e deixam seu porcelanato poroso e manchado.

A facilidade na limpeza do porcelanato permite que ele seja aplicado no piso e revestimento da cozinha. Além de ser prático na remoção de gorduras e molhos, o porcelanato que imita madeira deixa a decoração do jeito que você sempre sonhou. Escolha o modelo de porcelanato que personalize seu estilo, rústico, sofisticado, com tons escuros ou de madeira envelhecida.

Cozinha retrô com porcelanato que imita madeira

A decoração retrô está em alta, pois deixa um clima acolhedor e relaxante no ambiente. O conceito retrô evidente nos elementos decorativos e nos móveis, é realçado pelo porcelanato que imita madeira.

Equipe Viva Decora

Conteúdo exclusivo da Viva Decora. Você, profissional de interiores ou de paisagismo, que gostaria de escrever para a Viva Decora, envie um e-mail para bianca.alvarenga@vivadecora.com.br

Confira também:

Casa de alvenaria com dois pavimentos

Casa de Alvenaria Convencional, Estrutural e Pré-Fabricada +14 Modelos

Sala de estar com sanca de gesso aberta Projeto de Only Design

61 Modelos de Sanca de Gesso Para te Inspirar a Fazer Ambientes Lindos

Piso Intertravado

Piso Intertravado: +40 Modelos Práticos e Modernos

decoração com azulejo para cozinha rosa

Azulejo para Cozinha: Confira +35 Projetos Charmosos e Econômicos

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz