1. Home
  2. Revista
  3. Relato de Projeto
  4. Projeto Torna os Ambientes Aconchegantes para Moradores que Amam Receber

Projeto Torna os Ambientes Aconchegantes para Moradores que Amam Receber

O apartamento localizado no bairro do Morumbi – São Paulo, passou por uma ampla atualização. O projeto comandado pela arquiteta Isabella Nalon, à frente do escritório Isabella Nalon Arquitetura e Interiores, transformou os cômodos em ambientes mais iluminados e personalizados.

Aliada às expectativas dos moradores que amam receber familiares e amigos, cada cantinho do apê foi estruturado de uma forma especial, indo desde as cores até os pequenos objetos decorativos que contam a história da família. Confira e se inspire!

A arquiteta arquiteta Isabella Nalon comanda o projeto de reforma para moradores que amam receber. Foto: Julia Herman
1. A arquiteta arquiteta Isabella Nalon comanda o projeto de reforma para moradores que amam receber. Foto: Julia Herman

O lavabo, estruturado para surpreender os convidados, ganhou elementos mais sofisticados. A começar pela porta de correr que otimiza ainda mais o espaço do cômodo. Os espelhos decorativos, em formato retangular, entram em cena e a repetição de suas estruturas trazem uma sensação de amplitude ao espaço. Vale comentar, que os espelhos não foram instalados diretamente na parede, o que garantiu ainda mais movimento ao projeto.

Outro ponto a ser destacado é o relevo na parede que foi dividido em dois, a primeira parte segue o desenho da cuba e a segunda encosta no teto depois do espelho. Essa configuração do layout trouxe a sensação de que o pé-direito do lavabo é mais alto.

A bancada e a cuba esculpida feita com Limestone Mont Dore – pedra natural de formação calcária trouxe ainda mais personalidade ao espaço e produziu uma mescla entre os estilos rústico e clássico. A paleta de cores combinada a iluminação realça ainda mais a estética do cômodo.

O lavabo ganhou elementos sofisticados. Foto: Julia Herman
2. O lavabo ganhou elementos sofisticados. Foto: Julia Herman

Em contrapartida, o banheiro da suíte ganhou uma decoração mais clean, porém sem perder a elegância. Isso porque, os moradores desejavam um ambiente totalmente branco. Aliada às expectativas, a arquiteta Isabella Nalon fez uso do Nanoglass tanto na bancada de banheiro como no piso e box. No entanto, por se tratar de um material delicado feito de pó de vidro com resina, seu uso foi estudado para evitar a presença de trincas durante sua aplicação.

A cor branca traz a sensação de amplitude e luminosidade para o ambiente. Foto: Julia Herman
3. A cor branca traz a sensação de amplitude e luminosidade para o ambiente. Foto: Julia Herman

No box do banheiro, o Nanoglass está apenas na parte interna, sendo que as paredes foram pintadas de branco. O tom branco que se espalha por todo o banheiro com layout de corredor traz uma sensação de amplitude e luminosidade.

A decoração do banheiro clean seguiu as expectativas dos moradores. Foto: Julia Herman
4. A decoração do banheiro clean seguiu as expectativas dos moradores. Foto: Julia Herman

Saindo das áreas mais reservadas (lavabo e banheiro), entramos na atração principal do apê que se trata da varanda gourmet. O espaço projetado para os churrascos de fim de semana, também proporciona momentos de relaxamento na presença da família e amigos. A decoração personalizada não passa despercebida aos olhos dos convidados.

A varanda gourmet foi projetada para acolher familiares e amigos dos moradores. Foto: Julia Herman
5. A varanda gourmet foi projetada para acolher familiares e amigos dos moradores. Foto: Julia Herman

O Internacional, time de futebol favorito do marido, marcou presença nos detalhes da decoração, seja na placa decorativa acima da churrasqueira como no tom vermelho disperso pelo acabamento dos móveis.

O espaço foi projetado para os churrascos de fim de semana e os momentos de relaxamento em família. Foto: Julia Herman
6. O espaço foi projetado para os churrascos de fim de semana e os momentos de relaxamento em família. Foto: Julia Herman
A pia também foi pensada de modo a trazer ainda mais praticidade para o ambiente. Foto: Julia Herman
7. A pia também foi pensada de modo a trazer ainda mais praticidade para o ambiente. Foto: Julia Herman

A bancada da varanda gourmet feita com móveis planejados além de auxiliar na organização do cômodo, permite o encaixe perfeito da mini geladeira.

A bancada feita com móveis sob medida permite o encaixe perfeita da mini geladeira. Foto Julia Herman
8. A bancada feita com móveis sob medida permite o encaixe perfeita da mini geladeira. Foto: Julia Herman

O projeto da varanda gourmet também levou em conta a presença de crianças no espaço, tanto que do outro lado do cômodo foi criado um local para assistir filmes e jogar videogame. O painel para TV de madeira e o nicho serve de apoio para os eletrônicos e esconde os fios dos equipamentos por trás da estrutura.

No outro lado da varanda gourmet, as crianças podem jogar videogame ou assistir filmes. Foto: Julia Herman
9. No outro lado da varanda gourmet, as crianças podem jogar videogame ou assistir filmes. Foto: Julia Herman

Nathalia Inson

Nathalia Baldini Inson é formada em engenharia ambiental e redatora do Viva Decora. Apaixonada por livros, música e plantas, descobriu no meio digital uma forma de impactar mais pessoas por meio dos seus posts sobre decoração, arquitetura, culinária, artesanato, jardinagem e reciclagem.

Confira também:

Ambientes integrados, tons de azul e elementos em madeira decoram o apê do rio. Foto: André Nazareth

Decoração de Apartamento no Rio Traz a Essência Nordestina

A primeira alteração no projeto foi a integração da varanda com a sala de estar. Foto: Studio Julliana Camargo

Integração de Ambientes e Equilíbrio de Cores Trazem Vida ao Apê de 300m²

Cama Casinha Com Escorregador Renova a Decoração de Quarto Infantil

O loft já contava com uma identidade industrial. Foto: JP Image

Loft Masculino é Marcado Por Cores Sóbrias e Soluções Práticas

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz