1. Home
  2. Revista
  3. Modelos de casa
  4. Projetos de casas modernas: dicas de funcionalidade

Projetos de casas modernas: dicas de funcionalidade

Este tema é muito atual e super relevante para todos os profissionais envolvidos em projetos de casa decoração e arquitetura bem como para o cliente que contrata o serviço e que vivenciará momentos de sua vida naquele local que foi repaginado, seja um ambiente profissional ou residencial.

Como manter a decoração funcional apos um projeto

Funcional é tudo aquilo que possui uma função. E a “decoração funcional” é a chave do sucesso para manter os ambientes sempre lindos assim como estavam no dia da entrega. Esta função da decoração surgiu devido aos imóveis cada vez menores, e também por conta do dia a dia das pessoas, que é cada vez mais corrido, agitado e exige dinamismo em todos os momentos.

Criar belos projetos de casas modernas e não pensar na funcionalidade, com certeza será um tiro no pé, pois o encantamento com o ambiente durará muito pouco, uma vez que o dia a dia exigirá improvisos, que aos poucos deixam de ser provisórios e afetam diretamente todo o design desenvolvido no projeto inicial.

Mas como manter projetos de casas modernas sempre funcionais?

Comece pelo projeto – Durante a criação do projeto é essencial que o cliente e profissionais estejam em perfeita sintonia, de modo que possam entender as necessidades no dia a dia daquele cliente e quais hábitos terão de ser preservados em determinados ambientes. Um exemplo clássico são quartos que também precisam servir como “mini escritórios”. Isso precisa ser pensado no projeto, do contrário o cliente acabará com seu notebook no colo, sentado na cama.

Mobiliário multifuncional – Este tipo de móvel é uma solução super inteligente principalmente para pequenos ambientes. Existem muitos modelos e móveis de todos os tipos, resta você identificar o que vai ser mais útil para seu dia a dia. Um exemplo são as mesinhas de centro que escondem alguns “puffs  de rodinha”, é só puxar e você já pode receber mais pessoas confortavelmente.

Pense em um ambiente “Clean” – Móveis com muitos objetos sobre eles podem ser grandes vilões na decoração pois acabam gerando a falsa sensação de desorganização, e você já sabe né?! Desorganização atrai bagunça e logo você estará usando lugares inapropriados para apoiar todo tipo de coisa. Se você é super apegado a coleções, livros, enfeites que traz de viagens, pense na ideia de expor em prateleiras poucos itens (só os mais novos, por exemplo), mantendo o restante guardado em seu deposito privativo ou em um box Self Storage – guarda móveis, assim você pode manter seu hobby de maneira funcional e organizada.

Use a criatividade – Se o ambiente é bem pequeno e precisa abrigar algo que não é visualmente bonito, seja criativo. Você pode usar a marcenaria a seu favor fazendo, por exemplo, “brises de madeira” para esconder algo, utilizar portas de correr que abrigam atrás dela uma estante com produtos diversos, etc…

Procure profissionais de referência – Além de ir atrás de conhecimento você também deve contar com profissionais especializados, dentre eles arquitetos, decoradores e personal organizer, com certeza ideias não vão faltar.

 

Texto cedido pela equipe da Unidos Self Storage –  Guarda móveis

 

Equipe Viva Decora

Conteúdo exclusivo da Viva Decora. Você, profissional de interiores ou de paisagismo, que gostaria de escrever para a Viva Decora, envie um e-mail para bianca.alvarenga@vivadecora.com.br

Confira também:

Apartamento pequeno decorado com ambientes completamente integrados Projeto de Casa Aberta

Apartamento Pequeno Decorado: Dicas Infalíveis +71 Inspirações

Casas pré-fabricadas de madeira com janelas de madeira

Casas Pré-Fabricadas: Conheça Vantagens e Desvantagens +55 Modelos

65697- modelos de casas -alphaville-k1-02-sq-arquitetos-associados-viva-decora

+100 Modelos de Casas para Inspirar o seu Projeto

decoração rústica para sala com parede de vidro e parede revestida com pedras foto-pinterest

Decoração Rústica para Casa de Campo

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz