1. Home
  2. Revista
  3. Construção e Reforma
  4. Os melhores tipos de pisos para área externa

Os melhores tipos de pisos para área externa

Escirto por Paula Müller, arquiteta da PM Arquitetura e Interiores

Pensar na decoração do seu lar vai além de planejar as cores do quarto ou da sala. As áreas externas também requerem atenção. Quer mudar os pisos para área externa e está em dúvida sobre qual tipo de revestimento usar? Conheça os tipos de piso mais comuns e suas aplicações:

O porcelanato é um dos modelos mais usados nos pisos para área externa

Porcelanato – Tanto em casas, como em espaços comerciais, o porcelanato virou o “carro chefe” das reformas nas áreas externas. Versátil, com variedade de cores e formatos, boa resistência e preços mais acessíveis (principalmente nos modelos oriundos da China), o porcelanato natural (não polido) e o rústico (bem irregular) são as melhores indicações para áreas externas, por serem antiderrapantes. Porém, como eles são impermeáveis, é necessária a instalação de ralos para o escoamento da água (chuva ou limpeza).

Pisos para área externa

Projeto por Mariane Battaglia

Pedra São Thomé – utilizada há bastante tempo, esse tipo de piso continua em alta na decoração! Antiderrapante e de fácil manutenção, tem boa durabilidade e oferece opções de paginação de acordo com o corte da pedra. Poroso, oferece boa permeabilidade, o que muitas vezes pede uma camada protetora para evitar manchas. Pode ser rústico ou polido, dependendo da área em que for aplicado.

Pisos para área externa

Projeto por Marcos Biazus

Pisos de pedrinhas também ajudam na drenagem e tem boa manutenção

Pisos para área externa

Projeto por Nicolas Kilaris

 

Considere também o fator da drenagem, muito importante em áreas molhadas

Piso drenante – utilizado em áreas constantemente molhadas, este tipo de piso evita a criação de poças e drena a água do piso para o solo. Antiderrapante e menos prejudicial para o meio ambiente, é uma ótima opção para evitar acidentes em área de tráfego.

O piso intervalado é uma boa solução para a drenagem

Piso de concreto intervalado – são peças modulares com diversas formas geométricas, espessuras, cores e texturas utilizadas em grandes áreas de superfície pavimentada. Esse tipo de piso possui vida útil longa, baixa manutenção e não requer mão de obra especializada para aplicação. Pode ser instalado de forma intervalada com grama no jardim, suavizando a impermeabilidade geral da região.

pisos para area externa

Projeto por Mantovani e Rita

 

Piso de madeira – Usar pisos para áreas externas de madeira tratada pode ser uma boa pedida para áreas molhadas, o material é poroso e de fácil manutenção.

pisos para area externa

Projeto por Ana Paula Hygino

Para mais dicas de arquitetura, decoração e design de interiores, acesse o Viva Decora e se inspire para as suas próximas reformas.

piso area externa

Equipe Viva Decora

Conteúdo exclusivo da Viva Decora. Você, profissional de interiores ou de paisagismo, que gostaria de escrever para a Viva Decora, envie um e-mail para bianca.alvarenga@vivadecora.com.br

Confira também:

3d-floor Piso de Porcelanato Liquido Epoxi ou 3D

Porcelanato Líquido 3D: Tipos, Como Fazer, Cuidados +50 Modelos

Drywall de nichos com coleção

Drywall: Conheça a Técnica e Confira Vantagens e Desvantagens

revestimento 3d sala de jantar com vasos suculenta casacor2016 105084

Revestimento 3D: 71 Modelos de Ambientes Incríveis

sala de estar e de jantar conjugada com piso laminado

54 Modelos de Piso Laminado: Dicas, Inspirações, Vantagens e Mais

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz