1. Home
  2. Revista
  3. Quarto
  4. Quarto Rosa: Dicas de Como Decorar +80 Inspirações Incríveis 

Quarto Rosa: Dicas de Como Decorar +80 Inspirações Incríveis 

Se você está em busca de dicas e inspirações para decorar um quarto com ares românticos e detalhes criativos, você veio ao lugar certo: hoje vamos te ensinar como decorar um quarto rosa! 

E as dicas não são apenas para meninas que sonham com um quarto de princesa, mas para bebês e quarto de solteiro também. Afinal, existem infinitas possibilidades de paletas de cores para quarto rosa e, com a ajuda dos elementos certos, você consegue ditar o estilo do ambiente como achar mais interessante.  

Quarto rosa pink
1. Quarto rosa pink com diferentes tons – Por: Pinterest

Por isso, veja nossas dicas para fazer um quarto rosa com os móveis para quarto certos e inspire-se nas fotos que selecionamos como exemplo. Confira! 

Como decorar o quarto de bebê rosa? 

O segredo para ter um lindo quarto de bebê rosa é não exagerar na vibração. O rosa é uma cor feminina e delicada, mas quando usada com tons muito fortes em todos os móveis e elementos decorativos, pode deixar o ambiente “carregado” demais. As chances de você querer trocar a cor do quarto rosa em menos de um ano são enormes! 

É interessante escolher uma paleta de cores para quarto rosa que funcione para seus filhos até chegar na época que eles mesmos possam definir as cores de tintas, revestimentos e temas decorativos de seus próprios quartos. Por isso, não sobrecarregue a decoração com tons fortes demais. Crie uma sintonia misturando tons, ou usando o branco de base para “quebrar” o quarto rosa. É a opção perfeita! 

Quarto de bebê rosa e branco
2. Quarto de bebê rosa e branco – Por: Luluand Georgia

Este é um exemplo clássico de quarto de bebê rosa. O tom do rosa clarinho ganha destaque com o branco e off white, super sutis no ambiente. Para ser um toque diferenciado na décor, o lustre e o berço possuem uma tonalidade dourada e metalizada, bem moderna e bonita! A harmonia reina nesse quarto rosa de bebê, não acha? 

Use a paleta para quarto de bebê rosa e cinza

Se você quiser um quarto de bebê mais moderno, pode investir na combinação de quarto rosa e cinza – é uma grande tendência no universo decorativo!

No entanto, para que a combinação do quarto de bebê rosa e cinza funcione, você precisa usar tons claros para pintar as paredes e em todos os móveis do quarto. Quando essas duas cores são usadas juntas nas suas versões mais fortes, deixam o ambiente muito sóbrio para ser um quarto de bebê. O ideal é que elas conversem nas tonalidades mais claras da paleta, beirando o off white. 

Cadeira rosa para quarto de bebê
3. Cadeira rosa para quarto de bebê – Por: Na toca Design

Neste quarto de bebê rosa e cinza, a mistura de tons é tão neutra e delicada, que funciona também para quartos compartilhados. As paredes e cortinas para quarto são uma mistura de branco e cinza, e apenas a poltrona é de um tom de rosa blush – o mais claro que existe! Para o berço: o clássico de madeira.  

Abaixo, você pode ver um modelo bem parecido com esse, porém, com um papel de parede mesclando as duas cores na padronagem triangular: 

Decoração de quarto de bebê rosa e cinza com cadeira rosa para quarto
4. Decoração de quarto de bebê rosa e cinza com cadeira rosa para quarto – Por: Comprando meu apê

Dicas para o quarto de menina rosa 

A partir de uns 6 anos a menina já começa a ter suas preferências para o quarto. Por este motivo, o quarto de menina rosa deve representar a sua personalidade em todos os detalhes, seja por meio da cor da parede ou nos móveis.

O ideal é que o quarto de menina rosa seja repleto de detalhes que ajudam a aflorar a personalidade dela  ao longo dos anos. Escrivaninhas, brinquedos e uma cama infantil personalizada não podem faltar nesse ambiente. 

Quarto rosa para meninas com detalhes em pink
5. Quarto rosa para meninas com detalhes em pink – Por: Tua Casa

Caso ela queria um quarto rosa pink, vale misturar os tons claros com o pink para criar uma sintonia bonita no ambiente ou usar o pink nas paredes e deixar os móveis brancos. É uma boa alternativa para ter um lindo quarto rosa pink.

Quarto de menina rosa pink
6. Quarto de menina rosa pink – Por: Pinterest

Deixe o quarto mais alegre com a mistura de cores! 

Uma dica para deixar o quarto de menina rosa mais criativo é investir na decoração que mistura o rosa com outra cor da sua preferência. Uma opção é o quarto azul e rosa que possui um contraste lindo. 

Quarto azul e rosa para meninas criativas e divertidas
7. Quarto azul e rosa para meninas criativas e divertidas – Por: Dcore Você

Se a ideia for um quarto bem feminino, faça um quarto azul e rosa em que o tom do azul é mais vibrante e aberto, como tiffany. Mas, se a ideia for usar os dois tons de forma mais discreta, vale a pena investir em detalhes como o tapete rosa para quarto e o restante num tom de azul e branco bem clarinhos. São cores que funcionam muito bem juntas! 

Ah, e para deixar a decoração ainda mais divertida, você pode adicionar detalhes em amarelo, como feito na inspiração de quarto azul e rosa abaixo. Nesse caso, como há uma grande variação de cores, a parede do quarto foi pintada de branco e o destaque das ficou por conta dos objetos decorativos coloridos. Sempre use essa dica quando sua decoração for chamativa demais, tá? 

Quarto azul e rosa com detalhes em amarelo na decoração
8. Quarto azul e rosa com detalhes em amarelo na decoração – Por: Original Home

Quarto rosa de solteiro: Aposte no tom para os detalhes!  

Se no quarto de menina rosa você podia explorar a criatividade, aqui é praticamente uma regra. O quarto de solteira deve ser moderno e ter um toque de personalidade em todos os detalhes.

Está liberado ter desde as decorações de quarto rosa e branco, mais clássicas, até as mais fashions de quarto cinza e rosa. O importante é que você se sinta à vontade no local e consiga se organizar, estudar, relaxar… Fazer tudo que é mais importante para você dentro do quarto rosa. 

Quarto rosa e branco com iluminação de led
9. Quarto rosa e branco com iluminação de led – Por: The Urbam Jungle Studio

Clássico quarto rosa e branco 

Para equilibrar as cores na medida certa, aposte no quarto rosa e branco: não tem erro! Nesse caso, você pode deixar o quarto neutro e adicionar detalhes em rosa, como o tapete rosa para quarto ou a cadeira rosa para quarto. Não precisa abusar do tom, apenas usá-lo para “alegrar” o ambiente. 

tapete rosa para quarto
10. Aposte no tapete rosa para quarto, é uma das opções mais bonitas para quarto rosa! – Por: Limão na água

Neste quarto rosa e branco, o ambiente ganhou um tom a mais que harmonizou perfeitamente com o restante: o azul! 

Quarto cinza e rosa com toques em rose gold

Como a modernidade é essencial para um quarto de solteira, o quarto cinza e rosa se tornou uma das grandes apostas para compor a paleta de cores. Mas, ao contrário do que indicamos para o quarto de bebê, aqui, você está livre para criar um lindo contraste entre o tom de cinza mais forte e o rosa claro, ou vice versa – sua criatividade é o que manda! 

quarto rosa e cinza
11. Para uma decoração moderna, aposte no quarto rosa e cinza com pendentes em rose gold – Por: Decoholic

Os objetos metalizados, como os pendentes, são ótimas alternativas para destacar ainda mais essa paleta moderna. Por isso, pode investir nele sem medo. Além disso, você pode pintar as paredes de forma inusitada para chamar atenção de todos que visitarem seu quarto, como feito na foto abaixo: 

Quarto rosa e cinza escuro para uma decoração moderna
12. Quarto rosa e cinza escuro para uma decoração moderna – Por: Design Ideas

Qual a melhor cortina para quarto rosa? 

A cortina é um complemento para a sua decoração, por isso é imprescindível escolher a cor e o material dela com muito cuidado. Na dúvida, aposte na cortina para quarto rosa nas tonalidades mais claras, como o branco, bege, cinza claro ou no rosinha bebê. 

A cortina para quarto rosa em tonalidades mais escuras só pode ser usada quando o quarto for mais clean, assim ela ganha destaque sem sobrecarregar os outros detalhes. 

cortina estampada para quarto rosa
13. Aposte na cortina para quarto rosa estampada. É super moderna! – Por: Houzz

Neste caso acima, a cortina é estampada em tons de rosa e azul, porém, como você pode observar todo o quarto possui um equilíbrio com os diferentes tons de rosa e o branco, por isso que a cortina ganhou destaque na medida certa. 

Também vale destacar que quando a cortina é mais escura, o tapete rosa para quarto deve ser preferencialmente de um tom mais claro. Fica mais harmonioso! 

Confira nossa galeria de quarto rosa para se inspirar 

Quarto rosa e branco com diferentes tons de rosa
14. Quarto rosa e branco com diferentes tons de rosa – Por: No Decora
cantinho da leitura no seu quarto rosa
15. Que tal ter um cantinho da leitura no seu quarto rosa? – Por: Pinterest
Decoração de quarto rosa e prata, super fashion
16. Decoração de quarto rosa e prata, super fashion – Por: Bisobgs
Quarto de menina rosa
17. Quarto de menina rosa e cinza e branco – Por: Imagens Moldes
Decoração de quarto de bebê rosa
18. Decoração de quarto de bebê rosa com berços estofados de veludo – Por: Revista VD
Quarto de menina rosa com piscina de bolinha
19. Quarto de menina rosa com piscina de bolinha – Por: Revista VD
quarto rosa para meninas
20. Decoração de quarto rosa para meninas, com adesivos criativos na parede – Por: Katiallaneli
Decoração de quarto rosa de menina com escorregador
21. Decoração de quarto rosa de menina com escorregador – Por: Andrea Bento
Quarto de menina rosa claro
22. Quarto de menina rosa claro com papel de parede estampado – Por: Barbara Dundes
Quarto rosa e branco com penteadeira camarim
23. Quarto rosa e branco com penteadeira camarim – Por: Ana Laura Be
Quarto rosa e cinza com papel de parede floral
24. Quarto rosa e cinza com papel de parede floral – Por: Revista VD
Guarda roupa rosa e branco
25. Guarda roupa rosa e branco com plantas no ambiente – Por: Historias de casa
Móveis para quarto rosa
26. Os móveis também são lindos na cor rosa – Por: Pinterest
Quarto azul e rosa com quadros decorativos
27. Quarto azul e rosa com quadros decorativos – Por: Pinterest
Quarto cinza e rosa com tapete branco neutro
28. Quarto cinza e rosa com tapete branco neutro – Por: Revista VD
cadeira rosa para quarto confortável
29. Quarto de bebê com cadeira rosa para quarto confortável – Por: Dicas de Decor
Quarto de bebê rosa e cinza com berço dourado
30. Quarto de bebê rosa e cinza com berço dourado – Por: Pinterest
Quarto de bebê rosa e cinza planejado
31. Quarto de bebê rosa e cinza planejado – Por: Pinterest
Quarto de menina rosa com quadros de sereia e puff prata
32. Quarto de menina rosa com quadros de sereia e puff prata – Por: Pinterest
tapete rosa para quarto de menina
33. use o tapete rosa para quarto de menina e encante o ambiente – Por: Ideias Decor
quarto rosa pink
34. O quarto rosa pink é chamativo e lindo. Aposte na cor! – Por: Pinterest
Quarto azul e rosa moderno
35. Quarto azul e rosa moderno com iluminação de led – Por: Casa Vogue
Quarto rosa claro
36. Quarto rosa claro – Por: Sharon fliter Arquitetura
Quarto rosa e branco
37. Quarto rosa e branco com cadeira rosa para quarto clássica – Por: É do Babado
Quarto rosa com cortina combinando
38. Quarto rosa com cortina combinando – Por: Ideias Decor
decoração de quarto rosa
39. use o cinza para deixar a decoração de quarto rosa mais moderna – Por: Simple Cozy
quarto rosa e cinza com lampadas de led
40. Que tal decorar o quarto rosa e cinza com lampadas de led? – Por: Decor Fácil
Quarto azul e rosa alegre
41. Quarto azul e rosa alegre – Por: Decor Fácil
Quarto rosa e azul moderno
42. Quarto rosa e azul moderno e cheio de personalidade! – Por: Ideas Decor
Quarto rosa e branco
43. Quem pintar as paredes do quarto rosa pode investir em móveis brancos para combinar – Por: Asset Project
quarto rosa
44. Elementos decorativos fazem toda diferença no quarto rosa – Por: Amy Stebbins couture
Quarto rosa e branco com almofadas personalizadas
45. Quarto rosa e branco com almofadas personalizadas – Por: Gramho
Quarto rosa e branco moderno
46. Quarto rosa e branco moderno em todos os detalhes – Por: Histórias de Casa
Quarto rosa claro com decoração branca delicada e feminina
47. Quarto rosa claro com decoração branca delicada e feminina – Por: Pinterest
Quarto rosa e branco super romântico
48. Quarto rosa e branco super romântico – Por: Pinterest
quarto cinza e rosa
49. Aposte no quarto cinza e rosa para uma decoração moderna – Por: Homify
Quarto rosa com papel de parede geométrico
50. Quarto rosa com papel de parede geométrico – Por: Petit Small
quarto rosa
51. Use a lampada de led para deixar o quarto rosa mais moderno – Por: Pinterest
Quarto cinza e rosa
52. Cinza e rosa são cores que trabalham muito bem juntas na decoração do quarto – Por: Decorpad
Quarto rosa e cinza para decoração criativa e moderna
53. Quarto rosa e cinza para decoração criativa e moderna – Por: Misfrugal
Quarto moderno com as cores rosa e cinza claro
54. Quarto moderno com as cores rosa e cinza claro – Por: Decoração Virtual
quarto de menina rosa
55. O quarto de menina rosa é lindo e pode ter a cara dela! – Por: Slaylebrity
Quarto rosa e cinza com almofadas peludas
56. Quarto rosa e cinza com almofadas peludas – Por: Pinterest
quarto rosa e cinza
57. O quarto rosa e cinza claro é delicado e super feminino – Por: Pinterest
Quarto rosa
58. A parede cinza pode ser feita de cimento queimado e a roupa de cama em rosa – Por: You Can Find
quarto rosa pink
59. Aposte no quarto rosa pink para uma decoração diferenciada – Por: Luxstay
Quarto rosa pink com móveis brancos
60. Quarto rosa pink com móveis brancos – Por: Home Direct
quarto rosa pink
61. O quarto rosa pink pode ter outros elementos mais claros para combinar – Por: Architectual digest
 Use o papel de parede para ter um lindo quarto rosa
62. Use o papel de parede para ter um lindo quarto rosa – Por: Aaron Guides
Quarto rosa pink com detalhes em cinza
63. Quarto rosa pink com detalhes em cinza – Por: Pinterest
quarto rosa
64. Combine o papel de parede com outros detalhes do seu quarto rosa – Por: Sua Decoração
tapete rosa para quarto de solteira
65. O tapete rosa para quarto de solteira pode ser moderno e alegre – Por: Pinterest
Tapete rosa para quarto de menina
66. Tapete rosa para quarto de menina – Por: Pinterest
tapete rosa para quarto de bebê
67. O tapete rosa para quarto de bebê deve combinar com o ambiente em todos os detalhes – Por: Revista VD
decoração do quarto rosa
68. As almofadas são ótimas opções para você investir na decoração do quarto rosa – Por: Style Pretty
Cadeira rosa para quarto na cor pink
69. Cadeira rosa para quarto na cor pink, contrastando com o piso preto e branco – Por: Decoração de casa
Cadeira rosa para quarto combinando com o tapete
70. Cadeira rosa para quarto combinando com o tapete – Por: Casa Abril
Escolha um lindo papel de parede para seu quarto
71. Escolha um lindo papel de parede para seu quarto – Por: Ilove Wallpaper
cantinho de livros aconchegante no seu quarto rosa
72. Tenha um cantinho de livros aconchegante no seu quarto rosa – Por: Decoração de casa
Cadeira rosa para quarto de solteira iluminado
73. Cadeira rosa para quarto de solteira iluminado – Por: Home by HR
quarto rosa
74. Compre móveis que são úteis para o seu dia a dia no quarto rosa – Por: Pinterest
Cadeira rosa para quarto moderno
75. Cadeira rosa para quarto moderno – Por: The Daily Fashion Inspiration
quarto feminino rosa
76. Cores para quarto feminino na cor rosa são lindos – Por: Pinterest
quarto de bebê rosa e branco
77. O quarto de bebê rosa e branco é delicado e lindo – Por: Potterybarn Kids
cortina para quarto rosa
78. Escolha com cuidado a sua cortina para quarto rosa – Por: Aliexpress