Armário embutido é sinônimo de economia de espaço

Uma ótima opção para aqueles que possui uma casa ou apartamento com o espaço reduzido é o  armário embutido. Dessa forma você aproveita melhor o espaço e deixa o ambiente limpo e elegante.O armário embutido requer atenção independentemente de onde for colocado. É necessário dimensionar e quantificar os espaços e divisões internas.

Confira essas dicas para o seu armário embutido

De início, é necessário que atenda a medida padrão, de 60 cm de profundidade. Com essa medida é possível acomodar de vestidos à ternos, por exemplo. Caso coloque portas de correr, é necessário acrescentar ao menos 5 cm. O armário embutido conta com diversos materiais para ser construído, por isso é durável, resistente e elegante.

Os materiais que podem ser utilizados na fabricação das estruturas, revestimentos e divisórias são bastante comuns. Alguns deles é o MDF, o compensado para as estruturas. Já as lâminas de madeira e a laca são opções para o revestimento e acabamento do armário.

Para a estrutura externa, ou o nicho, a alvenaria é a mais recomendada, por ser mais barata. Além disso também podemos usar drywall, que é uma junção de gesso e papel cartão. Por ser mais fino, o drywall fornece maior espaço interno.

Quanto ao revestimento interno, é importante que ele seja num tom mais claro, para facilitar a organização do armário. Para definir o tamanho e altura do cabideiro, pense na utilização primeiramente, caso tenha vestidos, por exemplo, coloque numa altura adequada. Se o cabideiro for muito extenso, é necessário que seja de um material muito resistente, para não entortar com o peso.

Para escolher as portas do armário, atente-se para o restante da decoração, elas deverão seguir o mesmo padrão. Lembre-se que uma porta de correr é o mesmo que duas de abrir.Você possui a opção de colocar espelhos nas portas. Caso elas forem do correr, provavelmente os espelhos serão maiores, isso deixará o ambiente mais amplo e charmoso.

 

Sobre a organização interna, você pode utilizar caixas organizadoras e gavetas para separar seus itens. É interessante variar no tamanho e altura das gavetas, além de definir se terão puxadores ou não. Analise bem as corrediças para escolher o modelo certo para o seu conforto.

Lembre-se que decorações criativas e coloridas deixam o ambiente mais despojado você pode investir nas cores do seu armário. Caso prefira um lugar que remeta mais seriedade, opte por usar objetos de madeiras e insira plantas no local, para dar vida ao ambiente.