1. Home
  2. Revista
  3. Construção e Reforma
  4. Reformas em casa, saiba quais cuidados tomar

Reformas em casa, saiba quais cuidados tomar

As reformas nas casas são comuns para mudar um ambiente, acrescentar outro ou até reformar a casa inteira. Isso muitas vezes acontecem, pois, as pessoas se cansam dos ambientes e sentem a necessidade de mudar a cara do seu lar. Assim como as pessoas evoluem e se modernizam, as casas ou apartamentos precisam se adaptar a essa nova realidade.

Mas antes de começar a quebrar tudo é necessário fazer um bom planejamento, contrate um arquiteto ou decorador para lhe ajudar nessa difícil tarefa. Além de economizar dinheiro, você conseguirá colocar seu sonho no papel.

Um profissional da área é imprescindível, pois ele irá avaliar a estrutura da casa ou apartamento, evitando assim a quebra de alguma parede importante ou encanamento. Além disso, o arquiteto irá lhe oferecer outras opções para a sua reforma.

Mas antes de contratar um arquiteto é importante que você pesquise bem e olhe seus trabalhos já realizados, pegue indicações e fique atento a qualidade dos seus serviços.

 

Planeje com antecedência os materiais usados para as reformas

 

Feito isso é importante fazer orçamentos dos materiais a serem usados na reforma, assim você irá economizar e garantir a qualidade dos produtos. Se você for realizar a reforma por ambientes, o ideal é comprar os materiais conforme o andamento da obra, assim você não fique com material de sobra, acarretando desperdício de dinheiro.

Sempre compre de 10% a 20% a mais de material, pois é preciso sempre contar com essa sobra caso haja algum problema ou quebra do produto. Comprando ao mesmo tempo, você garante que os acabamentos serão do mesmo lote, com mesma cor e textura, por exemplo. Além disso evita ter que parar a obra para esperar a entrega novamente, mantendo toda a reforma dentro do prazo.

Na hora de contratar um pedreiro ou pintor, também é necessário ter indicações, pois além de terem um bom trabalho, eles precisam de confiança já vão estar presentes no seu dia-a-dia.

É muito importante que os proprietários acompanhem as obras, para evitar falhas ou até mesmo algo que não gostem na reforma.

Fique atento com alvarás e licenças, dependendo do tipo de obra é necessário se regularizar. Para isso, consulte os órgãos públicos e se informe o que é necessário para organizar a reforma, evitando dores de cabeça ou surpresas durante as obras.

 

Giuseppe Cafasso é colaborador da Revista Viva Decora e profissional de arquitetura.

 

Equipe Viva Decora

Conteúdo exclusivo da Viva Decora. Você, profissional de interiores ou de paisagismo, que gostaria de escrever para a Viva Decora, envie um e-mail para bianca.alvarenga@vivadecora.com.br

Confira também:

emassamento de parede

Como Emassar Parede: Confira o Passo a Passo e Saiba a Diferença das Massas

Modelo de portões com vidro de alta resistencia

Modelo de Portões: +50 Opções Incríveis Para a sua Casa

Parede de drywall curva

Parede de Drywall: O Que É, Vantagens e Tudo que Você Precisa Saber

Sobrado pequeno

Sobrado Pequeno: +35 Ideias de Projetos para Você Construir

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz