1. Home
  2. Revista
  3. Home Office
  4. Reformas no Seu Home Office: Dicas Para Colocar em Prática

Reformas no Seu Home Office: Dicas Para Colocar em Prática

Por conta da pandemia, o home office passou a se tornar uma realidade imposta para milhões de brasileiros. Como um jeito de conter a contaminação do coronavírus, muitas empresas se viram obrigadas a contar com os seus colaboradores trabalhando de casa.

Em busca de ajudar a ser mais produtivo no trabalho em casa, vamos te dar algumas dicas para você fazer aquela reforma no seu home office.

Confira dicas de como realizar reformas no seu home office. Projeto de Rafael Brito Pimentel
1. Confira dicas de como realizar reformas no seu home office. Projeto de Rafael Brito Pimentel

Dicas para fazer reforma no home office

1. Delimite a área do escritório

Com todas as mudanças, chegou a hora de ter um lugar próprio para o home office. Mas seria injusto com quem não tem um cômodo à disposição, como muitas vezes acontece com famílias com filhos. Isso não significa que tudo está perdido.

Sim, fechar a porta é sempre o melhor quando se trata de trabalho. Mas, se for necessário compartilhar ambientes, invista em biombos, móveis maiores ou mesmo aproveite a mesa para traçar uma linha que separa a área de trabalho das outras. Pense no consultório médico: ocupamos espaço na sala, mas não cruzamos a linha da mesa do médico, certo?

Reformas no seu home office é importante que você delimite a área do escritório. Projeto de Altera Arquitetura
2. Reformas no seu home office é importante que você delimite a área do escritório. Projeto de Altera Arquitetura

2. Explore o combo luz natural + luz branca

Aproveite a luz natural, esse é um mandamento para todos os cômodos, mas especialmente para o escritório. Se possível, instale a mesa o mais próximo de janelas. Para intensificar a claridade, use lâmpadas brancas, de preferência deixando a mesa bem embaixo, evitando sombras. Muitos perguntam: e a luz amarela, não é confortável? Sim, o problema é que até demais. Deixe a luz amarela para um canto de descanso, se for o caso, como uma poltrona para ler livros e uma estante escada.

Reformas no seu home office aproveite a luz natural ao máximo no ambiente. Projeto de A.M Studio Arquitetura
3. Reformas no seu home office aproveite a luz natural ao máximo no ambiente. Projeto de A.M Studio Arquitetura

3. Invista numa cadeira confortável

Com tudo que vem acontecendo nos últimos meses, não parece exagero dizer que a cadeira é hoje o item mais usado nas casas. O que essa curiosidade nos diz é que, assim como sempre exigimos das camas e dos sofás o máximo conforto, o mesmo agora vale para as cadeiras. De todos os investimentos, este é o que mais vale a pena. Escolha uma cadeira no mínimo com assento regulável, e idealmente com braços e encosto reguláveis. Encosto alto é perfeito para manter a coluna alinhada.

Reforma no seu home office invista em uma cadeira no mínimo com assento regulável. Projeto de Espaço do Traço Arquitetura
4. Reforma no seu home office invista em uma cadeira no mínimo com assento regulável. Projeto de Espaço do Traço Arquitetura

4. Organize objetos em nichos

O escritório não é o quartinho da bagunça, não importa o que sua preguiça disser numa sexta-feira à tarde. Mesa cheia de papéis, cadernos, canetas etc. não só desestimulam como distraem e atrapalham o trabalho. Por isso, invista em nichos (prateleiras e estantes também servem). Assim, as coisas ficam à mão sem que estejam jogadas.

Reformas no seu home office invista em nichos, prateleiras e estantes para organizar o espaço. Projeto de Iara Kílaris
5. Reformas no seu home office invista em nichos, prateleiras e estantes para organizar o espaço. Projeto de Iara Kílaris

Por que vale a pena fazer uma reforma no seu home office

Vale lembrar que uma reforma no seu home office vai trazer muito mais produtividade. Além de elevar a qualidade de vida e o bem-estar.

Você terá que passar muitas horas dentro de casa trabalhando, e terá que ter disciplina para não confundir as coisas, ou acabar procrastinando. Sem contar que não tem como trabalhar em qualquer lugar sem se distrair, ou acabar com uma dor nas costas. 

O ideal é ter um espaço para poder trabalhar confortavelmente e fazer com que o cérebro entenda que aquele local é sua área de trabalho e precisa de foco.

Como você já percebeu, existem diversas formas e justificativas para você dar início à repaginada do seu home office, seja para promover a sua produtividade ou para garantir um conforto melhor.

Quer saber mais dicas? Dá uma olhada no blog da Embracon.

Ana do Viva Decora

Conteúdo exclusivo da Viva Decora. Para releases, indicação de conteúdo ou parcerias envie um e-mail para bianca.alvarenga@vivadecora.com.br

Confira também:

Bancada de Trabalho: Dicas para Escolher +60 Modelos para se Inspirar

Decoração com mesa de escritório na sala decorada com estante pequena Foto Tok&Stok

Tipos de Mesa de Escritório que Unem Design e Praticidade

Home office decorado com escrivaninha branca e estante de madeira Foto Pixabay

Como Montar o Home Office sem Fugir do Orçamento

Escritório pequeno planejado com cadeira de couro marrom e bancada de vidro comum. Projeto de Alex Bonilha

Escritório Pequeno: +82 Projetos e 8 Dicas Para Aplicar no Seu Ambiente

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz