1. Home
  2. Revista
  3. Construção e Reforma
  4. Modelos de portão: Saiba como escolher o certo para a sua casa

Modelos de portão: Saiba como escolher o certo para a sua casa

Texto escrito por equipe GetNinjas.

 

Portões de entrada são muito úteis para a frente de casas, para a segurança e privacidade da sua família. Eles podem coibir a entrada de pessoas desagradáveis, evitar que seus animais escapem e permitir que seus filhos brinquem com tranquilidade no quintal. A grande dúvida para quem pretende instalar ou trocar de portão é qual escolher. Os portões são fabricados em vários tipos de materiais, tamanhos e desenhos, o que influência no seu preço final. Para ajudar na sua escolha, o GetNinjas identificou as vantagens e desvantagens de alguns modelos de portão.

Confira: Modelos de portão

 

Madeira – Ideal para portões eletrônicos, pode ser pintada, envernizada ou tratada de outra forma (envelhecida, com patina, etc.). No entanto, portões feitos em madeira costumam ser caros e exigem manutenção. O tipo de madeira também influencia o preço e a durabilidade. Os portões de madeira devem ser lixados e envernizados regularmente devido à exposição ao sol que os desgasta e torna inestéticos. Aqui você encontra marceneiros confiáveis da sua região.

modelos de portão

Imagem daqui.

Ferro – Material não indicado para quem vive no litoral, devido à maresia, ou para quem reside em clima frio e úmido, pois é vulnerável a corrosões. Os portões de ferro são mais baratos, mais resistentes a impactos e permitem uma variedade maior de estilos, necessitando, porém, de manutenção semestral para cuidar da ferrugem.

Modelos de portão ferroProjeto por FC Studio

Alumínio – Também é mais indicado para quem deseja um portão de alumínio automático, pois não necessita de um motor tão potente devido à sua leveza. Os portões de alumínio são fáceis de limpar, não enferrujam tanto quanto os de ferro e não sofrem com a exposição ao sol como os de madeira. Este material oferece muitas opções estéticas e não precisa ser pintado, pois o alumino por si só é suficiente para a sua durabilidade. Porém, se estiver parafusado, soldado ou pregado com algum material ferroso, pode corroer rapidamente.

Modelos de portão amarelosProjeto por Pascali  Semerdjian

Aço – É mais resistente e o mais indicado pelos arquitetos.  Tal como alumínio, permite diversos modelos, entretanto os portões de aço precisam ser limpos regularmente, principalmente se forem alvos de urina de cães e gatos, que corrói o material. É preciso mantê-los pintados, pois o contato com o ar aumenta o risco de oxidação.

PVC – Por serem preenchidos com concreto, os tubos de PVC não são os mais indicados para portão automático e costumam ser caros, porém, seus custos com manutenção são menores, pois não demandam pinturas e não oxidam; além disso, são mais resistentes. Quando pintados ficam mais agradáveis e são considerados amigos da natureza, por serem feitos com material reciclável.

Se você já escolheu qual o seu portão ideal e queira profissional clique aqui e encontre serralheiro confiáveis da sua região.

 

Conheça mais sobre o GetNinjas.

Equipe Viva Decora

Conteúdo exclusivo da Viva Decora. Você, profissional de interiores ou de paisagismo, que gostaria de escrever para a Viva Decora, envie um e-mail para bianca.alvarenga@vivadecora.com.br

Confira também:

casa de vidro com fachada moderna

Fachada de Casa de Vidro: Saiba Suas Vantagens

como construir uma piscina2

Como Construir uma Piscina: Alvenaria, Fibra de Vidro e Vinil

Impermeabiliza para laje de residencia

Impermeabilizante para Laje: Veja as Vantagens e os Tipos de Aplicação

revestimento2

Revestimento para Cozinha: +80 Modelos de Decoração

Deixe um comentário

2 Comentários em "Modelos de portão: Saiba como escolher o certo para a sua casa"

[…] Modelos de portão: Saiba como escolher o certo para a sua casa […]

wpDiscuz