Painel para sala: uma decoração diferente

O painel para sala é o novo queridinho das decorações

Integrar um painel para TV na sua sala de estar é mais do que um utilitário, é um item decorativo que transforma o ambiente. No Viva Decora você obtém as melhores dicas para escolher o painel certo para a sua sala.

Escolhendo o formato do painel para sala

Há dois tipos de paineis: os verticais e os horizontais. Os verticais costumam ser menores e podem tanto servir de suporte para o televisor, como apenas integrar a decoração da sala.

Os horizontais são maiores e alguns modelos chegam a ocupar toda a parede. Eles servem de suporte para o televisor e podem ter prateleiras para suportar aparelhos de DVD, micro systens e Home Theather.

painel para sala3

Painel para sala: uma decoração diferente

Conheça os tipo ideal de painel para sala

Existem muitos tipos de painéis no mercado, mas os principais são os confeccionados em madeira ou mármore. Ambas as opções possuem grande variação de cores, permitindo maior gama de escolhas na hora de decorar a sala.

Você também pode escolher um painel liso ou um que esteja agregado à nichos, móveis e prateleiras. Alguns possuem um formato similar as estantes, mas são mais independentes, ocupando menos espaço na sala.

A melhor posição do painel para sala

Para começar, o seu painel deve se encontrar em uma área de destaque da sala. Deve ser aquela parede “coringa”, onde a senhora da sala – a TV – estará posicionada. O ideal é que a televisão fique presa no centro do painel, valorizando o item escolhido.

Nunca coloque seu painel em uma parede de frente para a janela, pois a luz prejudica a imagem da televisão. Colocando em uma parede oposta à luz, você não precisa se preocupar em usar sempre uma cortina black out na hora de assistir TV.

Painel para sala: uma decoração diferente

Painel para sala: uma decoração diferente

Os móveis devem estar em harmonia com o painel para sala

Após escolher e posicionar seu painel para sala, é hora de equilibrar o mesmo com os móveis do ambiente. Não importa quantos itens você decidiu agregar à sala, tão pouco o tamanho da mesma. O que importa é o posicionamento destes.

O sofá deve estar sempre de frente para a TV. Possíveis outros móveis devem estar encostados na parede, evitando esbarrões. Use um carpete e uma mesa de centro no mesmo tom do painel se preferir.

Painel para sala: uma decoração diferente

Painel para sala: uma decoração diferente