Sala planejada por Kely Carvalho aposta nos clássicos

Uma sala planejada e toda decorada em estilo clássico, com cores sóbrias, o brilho do dourado e a elegância de grandes tapetes e mobiliário requintado. Foram essas as apostas da designer de interiores brasiliense Kely Carvalho para compor uma sala de estar toda ornada com obras de arte, cortinas de tecido e revestimentos inovadores.

Logo na entrada do ambiente é possível ver que o projeto é rico em detalhes e espaço. A ampla sala, de piso de madeira, abriga grandes dimensões dos sofás e duas mesas ocupam o centro do ambiente. Os sofás, com pés mais altos e em cores mais escuras, compõem a sala em harmonia com poltronas de linhas retas, em cores claras e também clássicas. Nas paredes, revestimentos diferenciados em laminado de madeira e um requintado papel de parede que imita tijolos aparentes.

Para deixar o espaço ainda mais aconchegante, como toda sala deve ser, a sala planejada pela designer de interiores lançou mão de tapete macio, com fios claros e grande metragem, que valoriza e evidencia as demais escolhas da profissional para a sala clássica, e também de muitas almofadas, distribuídas pelo ambiente, em cores neutras e tramas elegantes, sem fugir do tom que reina no local: o marfim.

A sala planejada foi decorada com peças clássicas e elegantes

Também enriquecem a sala planejada, gaveteiro lateral todo em espelho, que ampara abajur de cristal. Entre outras escolhas que se destacam estão o aparador da entrada, que abriga um pequeno bar com copos e garrafas elegantes.

Os baús são um capitulo à parte da proposta de sala da profissional. Presente abaixo do aparador da entrada e ao lado de uma das mesas de centro, as peças conferem um ar mais sóbrio, além de servirem de apoio para livros e pequenos objetos de decoração. No centro, a mesa em laca branca se destaca e dá o toque de modernidade ao espaço. Quebrando um pouco o reinado do estilo clássico escolhido para a sala, o móvel dá ainda a sensação de amplitude e leveza ao local.

A iluminação fica por conta de abajures espalhados pelo ambiente, bem como pela luz que vem do teto, estrategicamente posicionada para valorizar as obras de arte da sala, sem interferir no conforto visual de seu usuário. Livros, vasos de flores e uma pequena escultura toda dourada também foram as escolhas da profissional, que trabalhou diversas referências para compor com estilo a sala clássica.

 

Kely Carvalho é colaboradora da Revista Viva Decora e designer de interiores atuante em Brasília.