1. Home
  2. Revista
  3. Sala de Jantar
  4. Sala de estar e jantar integradas em projeto sofisticado

Sala de estar e jantar integradas em projeto sofisticado

A arquiteta Silvana Andrade é a autora de uma diferenciada proposta de integração de salas em um projeto residencial inovador e elegante. Ao todo são três salas, sendo duas delas de estar e uma de jantar, feitas em uma residência de um dos bairros mais nobres de Brasília, o Lago Sul.

A profissional lança mão de painéis distintos para enriquecer o seu projeto, sendo eles em mármore travertino no hall social e em louro pardo tingido dividindo a sala de estar e jantar. Os tons dos painéis, bem como seus materiais, se encaixam perfeitamente na proposta da arquiteta, que investiu em uma decoração de interiores clássica, aconchegante e também moderna.

Veja como a Sala de estar e jantar integradas ficaram sofisticadas

Sala de estar e jantar integradas em projeto sofisticado

Sala de estar e jantar integradas em projeto sofisticado

Na primeira sala de estar, um sofá em tecido claro e brilhoso é o protagonista do espaço, que conta ainda com poltronas clássicas, mesas laterais, uma em vidro e aço espelhado, e outra toda em madeira. Na proposta a arquiteta que atua em Brasília e assina projetos em grandes mostras residenciais, as mesas servem de suporte para abajur, flores e detalhes da decoração.

Já na segunda sala de estar que antecede a de jantar,  Silvana Andrade faz uso de mobiliário em tons claros, como o marfim, para aumentar a sensação de amplitude do espaço. Os toques de cor do ambiente surgem de forma sutil e elegante através das almofadas dispostas nos sofás, no quadro da parede lateral e nos arranjos de flores quem compõem o décor.

Sala de estar e jantar integradas em projeto sofisticado

Sala de estar e jantar integradas em projeto sofisticado

 

Duas poltronas laterais, da mesma cor dos sofás, completam a sala, que possui ainda mesas de canto em madeira, espelhada e de vidro, uma prova de que a variedade de materiais, quando aplicada de forma coesa, pode e vai enriquecer um projeto. Destaque ainda para a mesa de centro, branca e com detalhes geométricos e em alto relevo. Além de possuir um design diferenciado, ela é ideal para a organização de bibelôs e detalhes decorativos. Todo o mobiliário da sala está disposto por cima de um tapete liso, que enquadra perfeitamente o mobiliário e ainda delimita o espaço do ambiente.

Sala de estar e jantar integradas em projeto sofisticado

Sala de estar e jantar integradas em projeto sofisticado

 

Para a sala de jantar, que é separada por painel vazado do ambiente anterior, Silvana faz uso de uma grande mesa de jantar retangular com dez lugares. Os pés em madeira, largos e firmes, fazem do material um dos destaques do espaço, que conta ainda com oito cadeiras de design clássico em couro com textura croco e outras duas, em material distinto e mais claro.

Silvana Andrade é colaboradora da Revista Viva Decora e profissional de arquitetura

 

Equipe Viva Decora

Conteúdo exclusivo da Viva Decora. Você, profissional de interiores ou de paisagismo, que gostaria de escrever para a Viva Decora, envie um e-mail para bianca.alvarenga@vivadecora.com.br

Confira também:

pendente sala de jantar pequena rústica decorada com parede de tijolinho e cadeiras brancas  Foto South Central

Pendentes para Sala de Jantar: Saiba Como Escolher +67 Modelos

Tipos de cadeiras estofadas Tulipa Foto de Pinterest

6 Tipos de Cadeiras Estofadas para Sala de Jantar

Saiba como arrumar mesa de jantar

Como Montar Uma Mesa de Jantar Requintada? Veja Dicas!

sala de jantar moderna decorada toda branca com grande pendente diferente sobre a mesa Foto Studia 54

Sala de Jantar Moderna: Saiba como Decorar +65 Modelos

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz