1. Home
  2. Revista
  3. Sala de Jantar
  4. Como Decorar Sala de Jantar e Estar Integradas

Como Decorar Sala de Jantar e Estar Integradas

Ambientes integrados vêm se tornando cada vez mais comuns na decoração, por proporcionarem a sensação de continuidade e um espaço amplo. Não é atoa que todos os decoradores estão apostando nessa ideia e mostrando o quanto um ambiente livre de paredes pode ser benéfico. Hoje trouxemos algumas dicas para quem está querendo renovar a decor de um ambiente integrado, ou até mesmo apostar na integração entre Sala de Jantar e Estar, que é o tipo mais comum de ambiente integrado na decoração.

CAPA Sala de Jantar e Estar Integradas

Sala de estar integrada com sala de jantar, fazendo uma mescla entre o moderno e o rústico

 

Quais as vantagens da Sala de Jantar e Estar Integradas?

Integrar ambientes tem uma vantagem principal que pode ser benéfica para qualquer imóvel, seja grande ou pequeno, quem não quer proporcionar amplitude e um ambiente visualmente espaçoso?! Quando o assunto são ambientes intimistas e que proporcionam maior proximidade aos moradores da casa, apostar Sala de Jantar e Estar integradas não tem erro!

Sala de Jantar e Estar Integradas 1

É importante que os móveis de ambos ambientes conversem entre si.

Além disso, por serem dois ambientes que se complementam, comodidade é uma das palavras-chave de Salas integradas, afinal, fica fácil transitar entre um ambiente e outro, tendo a visão ampla do espaço.

A decoração deve ser a mesma para os dois ambientes?

Não necessariamente, mas é importante que haja harmonia e continuidade entre os dois ambientes, lembre-se que a intenção é integrar a Sala de Jantar e Estar! Para transmitir a sensação de continuidade a decoração não pode destoar de maneira tão significativa. A principal dica é: equilíbrio!

Sala de Jantar e Estar Integradas 2

O lustre pode ficar no centro da mesa da sala de jantar

Se a ideia de um único estilo de decoração para dois ambientes não faz muito o seu gosto e personalidade, o ideal é definir dois estilos que se combinam para compor a decoração, por exemplo, industrial com moderno. A continuidade entre esses ambientes pode ser também, através de um móvel que ocupa os dois espaços ou de móveis que apresentem similaridade, por exemplo, o revestimento e cor da mesa de jantar e mesa de centro.

Sala de Jantar e Estar Integradas 3

Você pode instalar uma marcenaria única para abranger os dois ambiente

Outra maneira de integrar a Sala de Jantar e Estar é através das cores escolhidas, nesse caso, seguir a mesma linha de cores é uma ótima opção! Para completar a decoração do ambiente é possível investir em artigos decorativos com cores que iluminam e destacam o espaço.

Sala de Jantar e Estar Integradas 4

Sala de jantar com mesa de madeira e cadeiras Eames

Além de todas essas opções, é possível integrar a Sala de Estar e Jantar transmitindo a sensação de amplitude, mas ao mesmo tempo delimitando espaços entre um ambiente e outro. O segredo é utilizar móveis para essas funções, por exemplo, um aparador ou balcão tipo buffet atrás do sofá, ou até mesmo um biombo vazado para delimitar sutilmente o espaço entre as Salas.

Sala de Jantar e Estar Integradas 5


Não é necessário seguir com o mesmo design para todos os mobiliários

Principais dicas para não errar na decoração

Investir em móveis que ofereçam conforto, tanto visual quanto físico é bastante vantajoso, tendo em vista que um ambiente integrado resulta em um espaço mais intimista.

A regra é: nada de lustre nos dois ambientes, não queremos sobrecarregar as Salas. A iluminação como um todo deve ser bem pensada! Utilizar lustre na Sala de Jantar é mais comum, enquanto para o outro espaço é possível utilizar apenas spots, para fornecer uma iluminação mais direcionada, tornando o espaço mais aconchegante.

Sala de Jantar e Estar Integradas 6

O ideal é manter o mesmo tipo de piso e móveis com cores similares para manter os ambientes harmoniosos

Vale lembrar que a organização não pode ser deixada de lado, afinal, além de transmitir a sensação de continuidade de espaço e decoração, ambientes integrados podem também transmitir a sensação de continuidade à desorganização! Espelhos são sempre bem-vindos, ajudam a ampliar o espaço e tornam a decoração mais moderna e elegante!

Agora que descobriu o quanto pode ser vantajoso integrar a Sala de Jantar e Estar, corre renovar a decor!

Texto em parceria com o Blog da LojasKD

Equipe Viva Decora

Conteúdo exclusivo da Viva Decora. Você, profissional de interiores ou de paisagismo, que gostaria de escrever para a Viva Decora, envie um e-mail para bianca.alvarenga@vivadecora.com.br

Confira também:

mesa redonda de vidro

52 Modelos de Mesa Redonda de Vidro para Sala de Jantar

8 buffet para sala de jantar

45 Modelos de Buffet para Sala de Jantar + Dicas Essenciais

Sala de jantar com mesa redonda e cadeiras modernas Projeto de Figueiredo Fischer

65 Modelos de Mesa Redonda e Dicas de Como Usá-las na Décor

sala de tv 6

Como Caprichar na Decoração de Sala de TV de sua Casa +70 Exemplos

Deixe um comentário

4 Comentários em "Como Decorar Sala de Jantar e Estar Integradas"

Gloria

Quando entro no site de vcs esqueço da vida. Amo o bom gosto, as ideias q vcs dão. Gloria

Marisa Pacheco

É um site muito agradável de se visitar, pois faz bem para os olhos e para a alma. O melhor de tudo é que é excelente para todos os gostos e bolsos. Parabéns! Continuem a nos proporcionar tanto bem estar!

kelly ferreira

Boa tarde! Muito bom gosto na decoração, adorei as dicas, gostaria de pedir mais uma, se possível, Estou fazendo uma cozinha com sala integrada, mas a casa remete ao estilo rústico, a cozinha tem a pia em baixo da janela, janela bem grande, gostaria de saber, se uma ilha fica bom nesse espaço, e se a sala deve ser do mesmo piso. São minhas principais dúvidas. Aguardo seu retorno. Grata desde já.

Elba Karla Apolônio Rolim

Eu só não entendo uma coisa, é que muitos projetos postados , vejo muitas vezes a mistura de elementos com textura, móveis, etc ditos como opções e lindos por sinal sem seguir essa lógica frisada nesse post , por exemplo. E as vezse muito mais bonito e alegre.

wpDiscuz