1. Home
  2. Revista
  3. Sala de Estar
  4. Sala de tv decorada: dicas para iluminação

Sala de tv decorada: dicas para iluminação

Vida corrida, excesso de trabalho, muitos afazeres. Essa realidade, aliada às soluções tecnológicas que hoje podem ser alcançadas por uma boa parcela da população, está levando cada vez mais pessoas a investirem em um lar confortável para os momentos de lazer. A sala de tv decorada, ou home theater para muitos, está se tornando o ambiente mais aconchegante dos lares.

Ilumine sua sala de tv decorada corretamente

sala de tv decorada

Espaço e conforto

Frequentemente, as pessoas abrem mão de investirem na área íntima para privilegiar o setor social da residência. . E o que as pessoas querem na sala de tv? A sala de tv decorada tem um papel a cumprir. Ela representa a realização de sonhos de muitas famílias. Sonhos de ter conforto, diversão, beleza, sofisticação, tecnologia, etc.

sala de tv decorada

Tecnologia

A iluminação da sala de tv decorada, portanto, deve ser planejada com muito carinho. Para falar de iluminação, é preciso pensar em decoração. A iluminação deve captar o conceito empregado na decoração da casa. Se sua sala de tv decorada é toda feita com móveis planejados, a iluminação pode ser projetada para ficar fixa. Nesse caso, é melhor usar um forro de drywall e aproveitar para embutir spots bem localizados e contrapor com pontos para iluminação geral. Aproveitando o forro, você pode abusar de soluções para iluminação indireta, como sancas e cornijas, por exemplo.

sala de tv decorada

Ambiente clean

 

O forro de drywall na sala de tv decorada é muito útil e pode ser aproveitado também para a passagem do som e tubulação do ar condicionado, entre outras. Se você é fã de tecnologia, pode também optar pela contratação de um sistema de automação residencial. Isso significa poder controlar tv, iluminação, som, persianas, ar condicionado, etc., com apenas um comando. A automação é realizada sob medida para cada casa e o custo varia muito, mas hoje já existem planos bem acessíveis para quem estiver interessado para sua sala de tv decorada.

sala de tv decorada

Ambiente moderno

Entretanto, se a sua sala de tv for decorada apenas com móveis soltos, você deve ser daquelas pessoas que adora mudar as peças de lugar. Se for assim a iluminação deve ser mais flexível, feita com trilhos eletrificados, que permitem a movimentação dos projetores. Alguns modelos de trilho permitem a adaptação de diversos tipos de luminárias, como pendentes e plafons também. Para completar esse modelo flexível de iluminação, aposte também em luminárias de coluna e abajures.

Em qualquer caso, a iluminação fica mais interessante se você deixar circuitos separados para criar cenas diferentes na sala de tv decorada. Dessa forma, você pode controlar a iluminação para cada momento. E lembre-se sempre de contar com um profissional sério para a verificação das instalações elétricas antes de iniciar o trabalho.

Camila Branco é colaboradora do Viva Decora e Arquiteta da Mosaico Iluminação

Ana do Viva Decora

Conteúdo exclusivo da Viva Decora. Para releases, indicação de conteúdo ou parcerias envie um e-mail para bianca.alvarenga@vivadecora.com.br

Confira também:

aparador de sofá - aparador com área para corpos - Total Construção

Aparador de Sofá: +45 Modelos e Ideias de Como Inseri-los na Decoração

Sala de estar com pendente metálico e sofá rosa

Sofá Rosa: Saiba Como Usar +50 Modelos Para Decorar a Sala

sala ampla decorada com tapete listrado e rack de madeira  Foto Pinosy

Rack de Madeira: +65 Modelos para Inspirar a sua Decoração

sofa-colorido-dresslerimoveis

Sofá Colorido: Como Combinar Cores, +57 Salas Coloridas e Inspiradoras

Deixe um comentário

1 Comentário em "Sala de tv decorada: dicas para iluminação"

Ana Celia Pinheiro serra

Todas , às salas muito lindaaaaa

wpDiscuz