1. Home
  2. Revista
  3. Artesanato e DIY
  4. Simples decoração com nichos: beleza e praticidade

Simples decoração com nichos: beleza e praticidade

As burocracias e exigências de comprar um imóvel são esquecidas na hora de fazer uma simples decoração. É neste momento que sua casa torna-se mais simples, prática e prazerosa. Isso apesar de sempre surgirem dúvidas sobre qual cor pintá-la, quais móveis utilizar e quais são as combinações certas.

Como mudar uma simples decoração com nichos

simples decoração com nichos

O segredo de decorar é a atenção aos detalhes, mesmo na simples decoração. E um detalhe pode variar de ser um móvel como peça-chave, um arranjo de flores estratégicamente posicionado, pequenos quadros, enfeites, entre outros. Para fazer toda a diferença em uma simples decoração em seu imóvel, uma dica é utilizar aquilo que chamamos de nichos, que além de aproveitarem mais os espaços, também são um modo diferenciado e ainda assim simples de manter a sua casa organizada.

simples decoração com nichos na sala

Estas estantes segmentadas servem para colocar enfeites e os mais diferentes tipos de objetos. Uma das grandes vantagens dos nichos é a adaptabilidade: eles podem ser utilizados em imóveis dos mais variados estilos e tamanhos, auxiliando numa simples decoração. Além disso, eles também encontram utilidade em quaisquer ambientes da casa pois são encontrados nos mais diversos tipos de materiais, desde os mais simples até os mais caros.

12214-sala-de-estar-apartamento-campo-belo-motiro-arquitetos-viva-decora

Os nichos podem abrigar estátuas, quadros, arranjos de flores, livros e revistas, enfeites, entre outros. Lembre-se de utilizar uma iluminação adequada e também espelhos, assim os objetos e o nicho serão destacados da maneira que merecem. Também vale deixar a criatividade fluir e brincar um poucos com eles, utilizando-os em um formato mais básico, rústico ou ainda sofisticado. O importante é manter uma harmonia na decoração da sua casa, deixando os ambientes aconchegantes e bem decorados. Com a sua cara.

E para isso não faltam opções para você escolher e abusar dos ninchos na decoração da sua casa. O importante é você saber combiná-los com o resto dos móveis. Lembre-se apenas que combinar não significa “ser igual”. Que tal brincar com os contrastes? Pense nisso.

 

Texto escrito  por Fernanda Cabrera, do Blog Lopes

Equipe Viva Decora

Conteúdo exclusivo da Viva Decora. Você, profissional de interiores ou de paisagismo, que gostaria de escrever para a Viva Decora, envie um e-mail para bianca.alvarenga@vivadecora.com.br

Confira também:

Latas decoradas com garfos

Latas Decoradas: Confira o Passo a Passo para Reciclar e Decorar

como fazer crochê passo a passo

Como Fazer Crochê: Confira Dicas Essenciais para Quem Está Aprendendo

Tapete de crochê oval com várias cores

Tapete de Crochê Oval: 34 Modelos para Inspirar e 5 Gráficos

Flores de papel coloridas em cores tropicais

Flores de Papel: 6 Formas de Fazer, Moldes e 49 Modelos para Inspirar

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz