1. Home
  2. Revista
  3. Tendências
  4. SP Estúdio Assina Casa Ninho e Leva Aconchego Para CASACOR SP 2021

SP Estúdio Assina Casa Ninho e Leva Aconchego Para CASACOR SP 2021

Leveza, aconchego e reconexão com a natureza são algumas das características que marcam a identidade da Casa Ninho, um ambiente de 48m² criado pelas arquitetas Patrícia de Palma e Fabiana Silveira, do escritório SP Estúdio na mostra CASACOR SP 2021.

O evento que acontece entre os dias 21 de setembro a 15 de novembro está em uma localização totalmente inédita. Isso porque, após uma longa temporada no Jockey Club – onde permaneceu por 14 anos, a mostra volta renovada no Parque Mirante – Rua Padre Antônio Tomás, 72 (anexo ao Allianz Parque).

Por isso, se você deseja dar uma espiada em um dos ambientes expostos na CASACOR SP 2021, atente-se aos próximos tópicos. Neste post, a Viva Decora abre as portas do evento e mostra em detalhes o conceito por trás do projeto Casa Ninho, assinado pelo escritório SP Estúdio. Confira!

Conheça de perto o conceito por trás do projeto Casa Ninho, assinado pelo escritório SP Estúdio. Foto: MCA Estudio CASACOR
1. Conheça de perto o conceito por trás do projeto Casa Ninho, assinado pelo escritório SP Estúdio. Foto: MCA Estudio CASACOR

A inspiração que deu vida ao projeto Casa Ninho que reforça a conexão com a Casa Original, tema da mostra deste ano veio do próprio DNA do escritório, que conta com alguns pilares: a mescla de texturas, o conforto, o verde de fora para dentro e a personalização do espaço por meio da curadoria de móveis e peças especiais e únicas desenhadas pelo próprio estúdio.

A ressignificação de materiais que seriam descartados também marca o projeto, já que o ambiente fez uso do piso em madeira natural vindo de um apartamento dos anos 60. O piso em questão que seria descartado de uma obra residencial executada anteriormente foi totalmente restaurado pelo escritório SP Estúdio e aplicado na sala de estar e quarto. Vale comentar, que assim que a mostra CASACOR terminar o piso será doado, para continuar fazendo história em outros imóveis.

Ao lado da estrutura de cobogó foi criado um extenso banco de madeira. Foto: MCA Estudio CASACOR
2. Ao lado da estrutura de cobogó foi criado um extenso banco de madeira. Foto: MCA Estudio CASACOR

A fachada do ambiente vazada foi criada com tijolos que juntos formam a estrutura do cobogó, elemento clássico que foi adotado pela arquitetura modernista brasileira. A estrutura repleta de cheios e vazios, favorece a entrada de luz natural e ventilação sem abrir mão da privacidade e charme arquitetônico. Ao lado do cobogó, uma grande abertura em madeira com um extenso banco foi criado para que o visitante possa ter um espaço de relaxamento e contemplação do ambiente.

A cozinha conta com uma ilha central que convida a permanência do público. A grande janela lateral camuflada pela cortina, quando aberta promove a reconexão da natureza com o ambiente interno. Enquanto as prateleiras de madeira auxiliam na organização de itens, a bancada da pia acomoda o fogão cooktop, uma cuba dupla e uma charmosa torneira da marca Deca.

A cozinha conta com uma ilha central que convida a permanência do público. Foto: MCA Estudio CASACOR
3. A cozinha conta com uma ilha central que convida a permanência do público. Foto: MCA Estudio CASACOR

A cuba de cozinha faz parte da linha Deca Wish de metais, enquanto a torneira se trata de um misturador monocomando de mesa para cozinha cujo sistema inovador permite o acionamento on/off através do toque na bica, controle de vazão e temperatura em comando independente. O produto também oferece bica móvel e ducha removível, com 2 opções de jato.

Cuba de cozinha da linha Deca Wish e misturador monocomando de mesa para cozinha da marca Deca. Foto: Nathalia Inson
4. Cuba de cozinha da linha Deca Wish e misturador monocomando de mesa para cozinha da marca Deca. Foto: Nathalia Inson

Seguindo para a sala de estar encontramos um sofá curvo e uma mesa de centro de vidro com forma orgânica, que desperta o movimento no espaço. O ambiente que se encontra em posição central, permite sua conexão com todos os outros cômodos do projeto. 

Sala de estar decorada com sofá curvo e uma mesa de centro de vidro em formato orgânico. Foto: Nathalia Inson
5. Sala de estar decorada com sofá curvo e uma mesa de centro de vidro em formato orgânico. Foto: Nathalia Inson

No quarto a cama de casal transmite aconchego e leveza. O criado mudo em dois níveis serve de apoio para objetos decorativos e acessórios do dia a dia, enquanto a cabeceira de madeira traz um toque mais acolhedor. 

Quarto de casal com cabeceira de madeira. Foto: MCA Estudio CASACOR
6. Quarto de casal com cabeceira de madeira. Foto: MCA Estudio CASACOR

Integrado ao quarto de casal, o banheiro também imprime uma atmosfera de relaxamento. No Ambiente, tons suaves contrastam com os metais sanitários em tom preto da marca Deca, indo desde o chuveiro de teto até a torneira do gabinete do banheiro. Além disso, o revestimento para banheiro aplicado na parede e teto favorece a sensação de amplitude no espaço.

Integrado ao quarto de casal, o banheiro também imprime uma atmosfera de relaxamento. Foto: Nathalia Inson
7. Integrado ao quarto de casal, o banheiro também imprime uma atmosfera de relaxamento. Foto: Nathalia Inson

Completando o décor do projeto, um ambiente de trabalho e passatempo também foi criado. Afinal, nos dias de hoje tal espaço não poderia ficar de fora, não é mesmo? O home office conta com escrivaninha de madeira, cadeira confortável e luminária de mesa.

O home office não poderia ficar de fora do projeto. Foto: Nathalia Inson
8. O home office não poderia ficar de fora do projeto. Foto: Nathalia Inson

No lado oposto temos um aparador repleto de vasos de plantas e a cuba de sobrepor da marca Deca faz sua vez e rouba a cena acompanhada de uma estilosa torneira de mesa bica alta da linha Jader Almeida, marca Deca.

Modelo de Cuba de sobrepor redonda combinada a uma torneira de mesa bica alta da linha Jader Almeida. Foto: Nathalia Inson
9. Modelo de cuba de sobrepor redonda combinada a uma torneira de mesa bica alta da linha Jader Almeida. Foto: Nathalia Inson

Nathalia Inson

Nathalia Baldini Inson é formada em engenharia ambiental e redatora do Viva Decora. Apaixonada por livros, música e plantas, descobriu no meio digital uma forma de impactar mais pessoas por meio dos seus posts sobre decoração, arquitetura, culinária, artesanato, jardinagem e reciclagem.

Confira também:

decoração rústica para área gourmet com mesa rústica e churrasqueira

Área Gourmet: +74 Modelos de Espaço Gourmet para se Inspirar

Black Friday 2021: Saiba Quando É +5 Dicas para Aproveitar as Melhores Ofertas

Cantinho do café elegante

Cantinho do Café: +81 Ideias Criativas Para Você Montar o seu Espaço

Loft: O Que É, +100 Projetos de Apartamento Loft para Se Inspirar

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz