1. Home
  2. Revista
  3. Construção e Reforma
  4. Telhado colonial: charme na decoração da sua casa

Telhado colonial: charme na decoração da sua casa

O charme do telhado colonial pode estar na sua casa
Entra ano e sai ano, mas os telhados coloniais permanecem sendo um luxo indiscutível. São bonitos, marcantes e possuem uma delicadeza única. Para usar o máximo da sua criatividade na criação do seu telhado colonial, a [url=https://www.vivadecora.com.br/]Viva Decora[/url] preparou dicas especiais!

Integrando o telhado colonial à sua construção

De uma forma bem direta e sucinta, os telhados consistem em um misto de cobertura, que é feito com telhas, e um sistema de sustentação, feito com madeiras. A fim de proteger o interior do imóvel, é mais comum que tenha sido feito uma laje e sobre esta tenha o telhado.

Existem diversos tipos de telhas. O material utilizado na confecção das mesmas também varia. O telhado colonial pode esbanjar criatividade e possuir telhas naturais, coloridas, esmaltadas, tégulas ou telhas de cimento.

O que realmente muda na decoração do telhado é o formato das telhas. Você pode ter um telhado tradicional ou inovar misturando formatos e cores. Atualmente, essa prática se tornou muito comum entre decoradores do mundo todo.

Telhado colonial: charme na decoração

Telhado colonial: charme na decoração

O charme do telhado colonial está ao seu alcance

O seu telhado colonial deve ser feito com madeira apropriada, a fim de evitar rachaduras precoces. Também é necessário o tratamento da madeira com verniz, evitando o aparecimento dos temidos e destrutivos cupins e permitindo maior tempo de uso.

Uma técnica especial que você precisa utilizar a fim de se prevenir no período de chuvas é o uso de mantas de subcobertura. Elas conduzem algum tipo eventual de vazamento decorrente de chuvas fortes, evitando que a água pingue dentro da casa.

Outra dica importante é que no interior do imóvel que receber esse tipo de revestimento interno, tenha uma camada protetiva de gesso. Caso ocorra um possível vazamento decorrente do período de chuvas, o gesso irá proteger ao máximo contra as manchas.

 

Sua casa do jeito que você sempre quis!

O uso do telhado também contribui para um melhor isolamento térmico, que aliado ao gesso pode contribuir também para o isolamento acústico moderado. O bom disso tudo é que as mantas de subcobertura possuem baixo custo e ampla durabilidade.

O telhado colonial existe desde muito antes do império brasileiro. Essa técnica era comum também em pequenos vilarejos da Europa, como os encontrados no interior da França. Hoje, os quatro cantos do mundo podem usufruir dessa sofisticada técnica decorativa.

Equipe Viva Decora

Conteúdo exclusivo da Viva Decora. Você, profissional de interiores ou de paisagismo, que gostaria de escrever para a Viva Decora, envie um e-mail para bianca.alvarenga@vivadecora.com.br

Confira também:

emassamento de parede

Como Emassar Parede: Confira o Passo a Passo e Saiba a Diferença das Massas

Modelo de portões com vidro de alta resistencia

Modelo de Portões: +50 Opções Incríveis Para a sua Casa

Parede de drywall curva

Parede de Drywall: O Que É, Vantagens e Tudo que Você Precisa Saber

Sobrado pequeno

Sobrado Pequeno: +35 Ideias de Projetos para Você Construir

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz