1. Home
  2. Revista
  3. Construção e Reforma
  4. Textura de paredes para a decoração da sua casa

Textura de paredes para a decoração da sua casa

Cansou daquela parede branca, sem graça e quer dar um novo visual para sua casa?! Seja no quarto, sala ou banheiro, é possível utilizar várias técnicas para texturizar as paredes, que até você mesmo pode aplicar, isso claro, se tiver paciência e habilidade. Caso não queira, aqui você encontra pintores especializados para a tarefa.

As texturas vão deixar até as paredes mais simples com um toque de sofisticação, dando um ar de papel de parede, com uma técnica muito mais acessível e de fácil manutenção. As paredes de cores claras podem ganhar algum tipo de textura para ficarem mais interessantes sem que o visual do ambiente fique pesado.

Mas se a sua ideia é justamente se destacar e sair da mesmice, aposte em texturas mais marcadas e cores mais ousadas! Ambientes modernos, como quarto de jovens adolescentes podem pedir uma textura mais complexa.

Confira alguns tipos de texturização.

Textura de paredes para a sua decoração Textura de paredes para a sua decoração">

Assim como em toda pintura convencional, a primeira etapa é limpar toda a área, lixe para retirar qualquer relevo que possa estragar o trabalho, escolha uma cor de tinta como que servirá como base para a textura, pode até ser branca, aplique de 2 a 3 demãos.

Conheça algumas técnicas de textura de paredes para a sua casa

Textura de paredes para a sua decoração Textura de paredes para a sua decoração">

Textura Reagging: após a aplicar a tinta para textura, dê leves batidas com um pano úmido, com a tinta ainda fresca.

Técnica Rubber: em lojas de construção você encontra rolos de textura e carimbos, aplique a tinta e passe o rolo com ela ainda fresca em vários sentidos.

Técnica Frotagge: essa técnica é muito simples, basta aplicar a tinta e com um plástico, pressionar por toda a extensão da parede.

Técnica Jeans: pinte a parede, com essas escovas de cerdas macias, esfregue no sentido horizontal e depois faça o mesmo processo no sentido vertical, o a parede ficará parecendo com o tecido do jeans. Usando a mesma escova, você pode fazer riscos em formato de “x”.

textura de paredes Textura de paredes para a sua decoração">

Se você pretende mudar algumas paredes da sua casa, saia que essas são apenas algumas técnicas de texturização para inovar seus ambientes, um profissional poderá apresentar diversas outras. Não importa qual é o tipo da sua decoração, basta escolher a que melhor combina com o estilo da sua casa. Também não se esqueça de escolher  uma tinta própria para texturização e boa redecoração.

Texto escrito por Equipe Get Ninjas

 

Ana do Viva Decora

Conteúdo exclusivo da Viva Decora. Para releases, indicação de conteúdo ou parcerias envie um e-mail para bianca.alvarenga@vivadecora.com.br

Confira também:

Descubra a importância da decoração para o marketing na área da saúde

Importância da Decoração Para o Marketing na Área da Saúde

Revestimento de seixo natural na lareira - Via: Decor Salteado

Seixo: O Que É, Para Que Serve e +54 Ideias para Decorar com Pedras

Os modelos de portas com roldanas conferem ao ambiente beleza e conforto

Modelos de Portas: +110 Ideias de Porta de Madeira, Correr e Vidro

A pia de granito é um clássico das cozinhas brasileiras

Granito: +70 Projetos, Tipos, Cores e Dicas de Como Usar no Ambiente

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz