1. Home
  2. Revista
  3. Sala de Estar
  4. Tijolo aparente na sala de estar

Tijolo aparente na sala de estar

A escolha do revestimento das paredes requer muito cuidado, planejamento e criatividade. Hoje a pintura não representa a única forma de decorar a parede, já que a variedade de ideias e materiais que podem ser utilizados para melhorar a estética dos ambientes é enorme.

Decoração com tijolo aparente

Decoração com tijolo aparente. 

Poucos materiais deixam os ambientes mais aconchegantes do que uma parede de tijolos à vista. Muito atual na decoração, com diversos formatos e acabamentos, que encantam pela riqueza de detalhes. O tijolo aparente não precisa, necessariamente, estar relacionado aos ambientes rústicos, pois esse revestimento também confere personalidade ao espaço, criando uma decoração descontraída e charmosa, com aspecto arrojado.

Sala com tijolos aparentes na decoração

Sala com tijolos aparentes na decoração. 

Você pode até pensar que uma parede dessas não “se encaixa” na sua casa, por causa da decoração já existente, mas o que você não sabe é o quão versátil esse artifício pode ser. Nesse tipo de parede, você pode colocar quadros e objetos de arte, dando “vida” ao ambiente, principalmente se as demais paredes forem brancas. Tais paredes podem ser um divisor de águas, marcando e delimitando espaços.

Para conseguir esse efeito aparente, podemos construir ou apenas revestir uma parede, no caso das residências mais modernas. Nas casas mais antigas, pode-se descascar uma parede para descobrir se ela é ou não formada por tijolos maciços. Pense no efeito que mais lhe agrada e escolha peças com a tonalidade e o tamanho adequados.

Parede revestida com tijolos

Parede revestida com tijolos.

 

Os tipos de acabamento podem ser diversos, e interferem na sensação que o ambiente, vai transmitir. Você pode escolher a cor natural, se seu desejo é dar um ar mais sofisticado e sóbrio para a sua sala, neste caso, dê mais destaque à iluminação. Caso não queira mostrar diretamente o material, os tijolos podem ser pintados com cal e tinta da cor desejada. Pintar a parede de tijolos aparentes é a saída perfeita para quem busca por resultados mais delicados e modernos.

Decoração com tijolos pintados

Decoração com tijolos pintados. 

Uma dica é aplicar silicone e resinas na parede para manter a integridade dos tijolos, com aparência sempre bonita, sem risco de estragos causados pela umidade. Desta forma, a limpeza da parede fica mais fácil.

 

Texto com a colaboração do Arquiteto Marcelo Bastos.

 

Equipe Viva Decora

Conteúdo exclusivo da Viva Decora. Você, profissional de interiores ou de paisagismo, que gostaria de escrever para a Viva Decora, envie um e-mail para bianca.alvarenga@vivadecora.com.br

Confira também:

Sala de estar pequena com tons claros e também cores diferentes Foto de Pinterest

4 Dicas para Decorar uma Sala de Estar Pequena

Sala de estar com quadros divertidos sobre o sofá de couro marrom claro Projeto de Clarice Semerene

Sofá de Couro: Como Usar na Decoração e Como Limpar +69 Modelos

Decoração de sala de estar com mesas de centro com baú Projeto de Bianchi Lima

Decoração de Sala: 4 Dicas Essenciais +69 Exemplos Lindos para Inspirar

Rack retrô arredondado Projeto de Contato 6

50 Modelos de Rack Retrô para Decorar a Sua Sala

Deixe um comentário

1 Comentário em "Tijolo aparente na sala de estar"

[…] Tijolo aparente na sala de estar […]

wpDiscuz