1. Home
  2. Revista
  3. Construção e Reforma
  4. Tinta lousa garante personalidade na decoração

Tinta lousa garante personalidade na decoração

Uma forma charmosa, barata e funcional de mudar a cara de um ambiente pode ser transformar uma parede em quadro negro! Isso mesmo. Aqueles de sala de aula! Basta pintar com a tinta lousa, que anda super em alta na decoração.

Por ter um aspecto moderno os jovens adoram apostar nela. A tinta se adapta à diversos espaços da casa. Salas, cozinhas, quartos e salas de jantar são exemplos que se encaixam na proposta de paredes pintadas com tinta lousa.

A ideia da tinta lousa aqui, garantiu uma cara bem alegre e divertida a sala de jantar

 

A parede próxima ao fogão ganhou desenhos e um menu super charmoso, perfeito pra cozinhar sem esquecer da receita

Use a tinta lousa onde sua imaginação permitir

O efeito confere um ar divertido e inusitado a qualquer ambiente. Além de ser muito funcional, principalmente em cozinhas (para anotar receitas), quartos de crianças (podendo rabiscar o quanto quiserem) e adolescentes (uma forma bacana de fazer lembretes e anotações pra provas, já pensou?).

 

Neste quarto de menina, a parede ganhou lembretes de provas e recados, charmoso e prático

Outra ideia interessante é usar a tinta lousa numa parede da sala. Assim os amigos podem deixar recados, mensagens, fazer desenhos, deixando a casa muito original e com personalidade. O melhor é que se enjoar, é só apagar e escrever ou desenhar tudo novamente. E quem tiver um amigo artista ou designer pode pedir pra ele fazer sua arte ali mesmo!

Veja que a família mantém uma régua onde a altura das crianças pode ser marcada para acompanhar o crescimento dos filhos.

Dessa maneira, mesmo sem objetos muito coloridos, ou quadros e posteres na parede, o ambiente fica bastante decorado.

Frases de inspiração e contagem regressiva para datas festivas dão um ar bem familiar a sala

Lembrando que para fazer esse efeito é só comprar qualquer tinta esmalte fosca. Mas como o giz é claro ou colorido, o ideal é optar por cores escuras, como preto ou verde escuro, assim o visual fica bem parecido com a referência da lousa de sala de aula e seus desenhos e frases vão se destacar mais.

Usar tinta lousa para destacar uma ou duas paredes na sua casa é uma ideia de decoração dinâmica e muito criativa que tem o poder de mudar a cara de um ambiente. Aposte nessa ideia!

 

_moca_fresca

Natália Grazziotin é colaboradora da Revista Viva Decora e Jornalista. Especialista em moda. É apaixonada por decoração e está sempre em busca de novas ideias e referências para compartilhar em seu blog Moça Fresca. 

Equipe Viva Decora

Conteúdo exclusivo da Viva Decora. Você, profissional de interiores ou de paisagismo, que gostaria de escrever para a Viva Decora, envie um e-mail para bianca.alvarenga@vivadecora.com.br

Confira também:

piso de madeira no  sala de estar carla cuono 64246

60 Modelos de Piso de Madeira: Tipos, Vantagens e Como Limpar

ladrilho hidráulico para banheiro decorado

Ladrilho Hidráulico: +50 Ambientes Decorados para se Inspirar

53808- Mesanino estudio-sespede-arquitectos-viva-decora

Mezanino: +60 Tipos para Ampliar e Decorar a Sua Casa

Área de serviço planejada com pastilhas verdes Projeto de Casa Cor 2016

Área de Serviço Planejada: Decoração e Organização +60 Modelos

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz