1. Home
  2. Revista
  3. Sala de Estar
  4. Tipos de Painel Para TV Que Vão Deixar Sua Sala Renovada

Tipos de Painel Para TV Que Vão Deixar Sua Sala Renovada

Vai maratonar suas séries favoritas ou receber os amigos para acompanhar uma partida? Crie uma experiência ainda melhor com o painel para TV ideal para sua sala.

Ainda que a TV seja o elemento destaque na sua sala, tudo que a rodeia é igualmente importante para o design da casa. Esteja em uso ou não, o televisor não deve contrastar negativamente com a decoração do ambiente, ou ainda estar em um ambiente confuso para encobri-la.

Para um ambiente harmonioso que inspire bem-estar, é ideal que os elementos que o compõem conversem entre si, criando uma unidade visual que não vai confundir na hora de assistir seus programas favoritos. Por isso, o painel de TV da sua sala é um item que merece sua atenção na hora de escolher e criar um espaço unificado e acolhedor.

Inspire-se com algumas salas com painel de TV para montar a sua de acordo com seu estilo, espaço e decoração.

1. Painel de TV tradicional

Também encontrado junto ao rack para sala, este painel já se tornou um elemento comum não apenas para decorar, mas também organizar a sala da TV. O modelo tradicional conta com o painel de parede e mais um suporte simples para objetos de uso frequente no espaço, como controles remotos e livros que estiver lendo.

O painel de TV tradicional ajuda na organização da sala de estar
1. O painel de TV tradicional ajuda na organização da sala de estar. Fonte – Tok&Stok

Para deixar mais personalizado e com a sua cara, vale colocar um ou outro adorno nos cantos, como um arranjo de flores ou planta pendente que decora com naturalidade todo o espaço.

Arranjos de flores, quadros e livros deixam a decoração do painel de TV mais personalizado
2. Arranjos de flores, quadros e livros deixam a decoração do painel de TV mais personalizado. Fonte – Tok&Stok

2. Decoração simétrica

Outra maneira de deixar a TV bem posicionada e ainda ganhar espaço para organização é colocando prateleiras atrás do aparelho de forma simétrica. Enquanto a TV é apoiada no rack ou aparador, seu entorno é preenchido por uma estante ou uma composição que deixe o visual harmônico e prático.

Se quiser quebrar a estética perfeita, basta explorar os vãos com objetos de tamanhos diferentes, com livros, plantas e adornos.

Ganhe espaço apoiando as prateleiras atrás do aparelho
3. Ganhe espaço apoiando as prateleiras atrás do aparelho. Fonte – Tok&Stok

Devido ao espaço de armazenamento com acabamentos finos, os layouts podem ser criativos. Esse alinhamento de deslocamento dá a ilusão de volumes deslizantes, afastando-se para deixar recantos de exibição.

3. Estante e painel de TV

Se sua sala é ampla e o espaço não é um problema, uma majestosa estante com painel de TV será o ponto chave da sua sala de estar. Com espaços de armazenamento, prateleiras e estrutura robusta, este modelo vai deixar o ambiente sempre bem decorado e integrado, sem dar tanta ênfase para o próprio televisor.

Aposte na estante com painel de TV
4. Aposte na estante com painel de TV. Fonte – Tok&Stok

Neste móvel, há espaço para usar toda a sua imaginação: exponha seus livros favoritos, vasos decorativos, quadros e porta-retratos, plantas e o que mais os espaços abraçarem de forma equilibrada. É importante tomar cuidado para não exagerar e pesar no visual.

4. Painel com iluminação

Ela pode estar atrás do painel ou da TV, mas a iluminação dedicada dá um charme totalmente surpreendente ao visual da sala. Por atrair os olhares por si só, é uma peça que dispensa o excesso de elementos na decoração. Uma boa ideia para criar ambientes modernos e bonitos usando estes recursos é fazer combinações minimalistas com o lustre ou uma das luminárias do espaço, por exemplo.

A iluminação traz um charme especial para o ambiente
5. A iluminação traz um charme especial para o ambiente. Fonte – Tok&Stok
Viva Decora Profissionais

5. Painel de TV inteligente

Mesmo se você mora em um apartamento pequeno, você pode fazer muito com o espaço que tem. Considere reduzir o tamanho do seu mobiliário sem sacrificar a sua qualidade. Montar a TV aproveitando um canto da sala é uma escolha inteligente, e as mesas de centro que oferecem algum armazenamento oculto ajudarão a evitar que o espaço pareça desordenado.

O painel de TV suspenso ajuda na otimização do espaço
6. O painel de TV suspenso ajuda na otimização do espaço. Fonte – Tok&Stok

Observe o formato e a cor dos materiais do painel de TV que você vai escolher para uma sala de estar pequena. Eles podem transformar ou quebrar seu design. Escolha molduras que complementam o mobiliário sem serem distrativas ou até pesadas demais para o ambiente. Lembre-se que aquele espaço também será usado para outras atividades, onde a TV pode não ser a protagonista.

Escolha molduras que complementam o espaço
7. Escolha molduras que complementam o espaço. Fonte – Tok&Stok

6. Painel rústico

Se você gosta de uma decoração forte, marcante e cheia de personalidade, o estilo rústico é uma boa pedida para o seu ambiente. Na sala de estar, o painel de TV pode ser o elemento de atenção que exala essa essência, onde a madeira com marcas, contornos robustos e linhas espessas fazem uma declaração autêntica no visual.

Como uma maneira elegante de levar a natureza para dentro de casa, a madeira sempre aparente também proporciona um ambiente acolhedor, como uma casa de campo. E não importa se você dispõe de bastante espaço na sala ou tem apenas um cantinho a ser aproveitado: incorporar esses toques rústicos na sua sala de estar ajudará o espaço a ficar autêntico e sempre bem decorado.

Modelo de painel de TV rústico
8. Modelo de painel de TV rústico. Fonte – Tok&Stok

Como você pode ver, existem várias maneiras de deixar sua sala de TV harmoniosa e bem decorada em diferentes estilos e abordagens de design. Agora é sua vez de encontrar a peça que melhor vai combinar com os demais elementos do seu ambiente, criando um espaço convidativo para acompanhar mais um episódio da sua série favorita.

Este conteúdo foi produzido pela Tok&Stok, que reúne dicas e inspirações de decoração no blog #TokEmCasa.

Conheça Viva Decora Shop. As melhores marcas para construir e reformar!

Confira também:

Confira dicas de como escolher poltrona para sala pequena. Fonte - Meet Arquitetura e Interiores

Poltrona Para Sala Pequena: +77 Modelos e 4 Dicas Para Acertar a Peça

Modelo de sofá vermelho. Fonte: Vitra

Sofá Vermelho: +82 Modelos e Cores Que Combinam Com a Peça

Modelo de barzinho para sala

Barzinho Para Sala: +88 Projetos e Dicas de Como Organizar o Espaço

O sofá retrátil traz beleza e funcionalidade ao ambiente. Fonte: Essência Móveis

Sofá Retrátil: Dicas de Como Escolher e Acertar no Modelo da Peça

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz