1. Home
  2. Revista
  3. Construção e Reforma
  4. Tipos de telhas para usar na decoração da sua casa

Tipos de telhas para usar na decoração da sua casa

O cuidado necessário para a sua casa com os diversos tipos de telhas

A fim de proteger sua laje e área interna da casa, é essencial que haja uma cobertura resistente e duradoura. Para te ajudar a escolher os melhores tipos de telhas do mercado, o Viva Decora preparou dicas imbatíveis para você!

Quais os tipos de telhas mais comuns?

Sem dúvidas, os tipos de telhas mais usadas desde seu surgimento, são as telhas de cerâmica. Essas peças conferem total conforto térmico à casa, além de diminuir a absorção dos raios solares. O custo da unidade também é bem baixo.

Estamos em uma época de novos tempos, onde conseguimos ter todas as estações do ano em um único dia. Logo, os tipos de telhas zetaflex ou metálicas, tornaram-se grandes opções nos últimos anos. Essa telha é controlada por controle remoto ou manualmente, a fim de abrir e fechar.

Dessa forma,nos dias chuvosos elas ficam fechadas, como se fossem uma persiana de teto e nos dias de sol, podem ficar abertas. Os modelos vendidos atualmente não enferrujam e você encontra versões em PVC.

Tipos de telhas mais modernas

Dentre os diversos modelos existentes, a telha de concreto tem se tornado a novidade mais vendida da atualidade. Isso porque as telhas robustas de concreto ganharam formatos discretos similares às telhas de cerâmica.

Essas telhas de concretos são muito mais resistentes e duradouras. Além disso, o efeito arquitetônico conferido à casa é super sofisticado. Também podem receber as mais variadas cores.

Outra opção são as telhas de vidros. Embora sejam menos vistas, são comuns em casas do litoral ou com forte incidência do sol. Elas conferem extrema iluminação no interior da casa e costumam ser usadas sobre cômodos específicos, como piscinas cobertas e terraço de suite.

O fantástico mundo das telhas

Os tipos de telhas existentes não servem apenas para preencher um requisito estético da casa. Elas protegem o ambiente interno contra infiltrações, super aquecimento no verão ou excesso de frio no inverno.

Os tipos de telhas disponíveis no mercado atualmente são feitas com materiais resistentes. O que muda é o custo e o design que você deseja para a decoração externa da sua residência.

Você também pode fazer uma alternância entre dois tipos diferentes de telhas. Como por exemplo, usar as telhas de cerâmica com as de vidro. O efeito pode ser bem interessante e o custo será baixo.

Equipe Viva Decora

Conteúdo exclusivo da Viva Decora. Você, profissional de interiores ou de paisagismo, que gostaria de escrever para a Viva Decora, envie um e-mail para bianca.alvarenga@vivadecora.com.br

Confira também:

Rodapé embutido na parede

Rodapé de Madeira: Instale para Decorar e Proteger as Suas Paredes

Sala com piso vinílico de madeira e móveis estilo retrô Foto de Duratex Madeira

Piso Vinílico: Sustentabilidade e Beleza para o seu Lar +50 Inspirações

Platibanda  casa luxuosa

Platibanda: +50 Modelos para Você Esconder a Estrutura do Seu Telhado

Quarto de casal com parede cor palha com roupa de cama marrom, branco e azul Foto de GD Home

Cor Palha: 52 Inspirações para Você Mudar o Visual da sua Casa

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz