1. Home
  2. Revista
  3. Decoração de casa
  4. Tons de Verde: Como Usar +75 Ideias para Decorar sua Casa

Tons de Verde: Como Usar +75 Ideias para Decorar sua Casa

Você sabia que os tons de verde são os mais fáceis de combinar? Pois é, na psicologia das cores, os tons de cor verde transmitem esperança, nos remete a natureza e também a prosperidade. O verde é a cor que passa segurança, saúde e liberdade. E o mais legal é que os tons de cor verde podem ser usados como protagonista na decoração ou apenas para equilibrar as outras cores do ambiente e deixar o espaço super harmonioso. Ou seja: tons de verde são super versáteis!

Por isso, é interessante escolher com cuidado a tonalidade que fará parte da sua paleta de cores na decoração. Os tons de verde claro com rosa, por exemplo, desperta a feminilidade e a delicadeza, já a combinação do laranja com tons de verde greenery transmite alegria e vibração, resultando em um ambiente super divertido.

E se você deseja saber mais dicas de como usar os tons de verde na decoração, basta continuar acompanhando nossas dicas e fotos inspiradoras de ambientes lindos decorados em tons de verde.

Tons de verde
1. Decoração de cozinha gourmet com mesa e armários em tons de verde claro – Por: Maria Luisa Mendes

Conheça os nomes de tons de verde

  • Verde água: os tons de verde água são levemente azulado e suaves, são bem comum na decoração de espaços alegres e divertidos;
  • Verde menta: entre os tons de verde claro encontramos o verde menta, uma tonalidade delicada e pálida, ideal para espaços pequenos;
  • Greenery: o verde greenery foi a cor do ano de 2017. Ela transmite esperança e leveza, e é um dos tons de verde mais versáteis para usar;
  • Verde musgo: entre os tons de verde escuro mais famosos nós encontramos os tons de verde musgo, que é bem clássico e elegante;
  • Verde esmeralda: procura por tons de verde escuro que trazem sofisticação e vibração para o ambiente? Então invista no verde esmeralda que é tão vibrante quanto a pedra preciosa;
  • Verde militar: Criado para uniformes militares, também é conhecido como verde oliva nos tons de verde escuro.
Tons de verde escuro para fachada de casa Foto Pinterest
2. Tons de verde escuro para fachada de casa – Foto: Pinterest

Tons de verde para pintar parede

Os tons de verde geralmente são usados para compor os detalhes de uma decoração, como em almofadas decorativas, quadros e também alguns móveis e claro nas plantas. Porém, há quem prefira usar os tons de verde nas paredes dos ambientes. Nesse caso, é preciso evitar os tons de verde mais vibrantes, principalmente em ambientes mais pequenos, e garantir o equilíbrio por meio dos móveis mais neutros.

Por exemplo: caso você queira uma parede em tons de verde escuro, os móveis do espaço decorado precisam ser mais claros, de preferência, contendo cores neutras como o cinza, bege e branco, ou ainda investir em móveis de madeira que vão trazer neutralidade e acolhimento ao ambiente decorado com tons de verde para parede.

Tons de verde
3. O jardim vertical combinou perfeitamente com os tons de verde escuro usados na parede – Por: VD

Na foto acima, por exemplo, os tons de verde escuro foram neutralizados devido ao ambiente muito bem iluminado e decorado com uma poltrona bege neutra. Além disso, o cantinho ganhou um toque bem agradável devido às plantas formando um pequeno jardim vertical, sendo que as folhagens são da mesma cor dos tons de verde para parede. E assim conseguimos um ambiente em tons de cor verde super agradável e decorado sem exageros.

tons de verde para decoração de sala de estar
4. Aposte na decoração monocromática para ter uma linda decoração em tons de verde – Por: Pinterest

No entanto, se você deseja usar outros tons de verde para parede não tenha receio, tudo é questão de saber harmonizar o resto do espaço com a cor escolhida. Os tons de verde água, por exemplo, são ótimas escolhas para um quarto de bebê mais irreverente, já os tons de tinta verde menta são ideias como tons de verde para parede de espaços pequenos, enquanto isso, tons de verde musgo são bem interessantes para um espaço mais rústico. 

Mas e quanto aos tons de verde para parede externa? Sim, é possível usar! Mas é preciso ter cuidado com a cor que você vai escolher. O ideal é que os tons de ver para parede externa sejam mais suaves e elegantes, trazendo um ar sofisticado e leve para a fachada da casa.

tons de verde
5. Use tons de verde na parede externa de casa – Por: Pinterest

É importante lembrar que não precisa pintar a casa inteira com os tons de verde na parede externa. Caso você queira, pode misturar os tons de verde claro ou mesmo os escuros com outros tipos de revestimentos como a pedra canjiquinha, aço corten, madeira ou mesmo com outras cores neutras. Fica bonito e garante mais personalidade para a fachada em tons de tinta verde.  

Resumindo: escolha os tons de tinta verde para pintar parede de acordo com o que você planeja para o seu espaço decorado. Caso a ideia seja garantir uma casa mais alegre e descontraída, aposte em tons vibrantes como os tons de verde água, mas caso a ideia seja apostar na elegância e sofisticação, aposte em tons de verde musgo, ou quem sabe o verde esmeralda. 

No entanto, se você quer uma decoração mais leve e com cores que ajudam a ampliar visualmente ambientes pequenos, prefira tons de verde claro como o verde menta, por exemplo.

Tons de verde
6. Aposte no tons de verde água para ambientes claros e agradáveis – Por: Marilia Veiga

Onde você pode usar os tons de verde?

Os tons de verde vão bem em praticamente todos os ambientes da casa, pois como falamos eles transmitem leveza, elegância e sensação de segurança, além disso, os tons de verde para quarto, tons de verde para sala ou para qualquer outro ambiente de sua casa podem ser combinado facilmente com outras cores, o que permite uma grande variedade de estilos de decoração. 

Tons de verde escuro para decoração de cozinha Foto Sugar and Charm
7. Tons de verde escuro para decoração de cozinha – Foto: Sugar and Charm

Tons de verde para quarto

Seja no quarto de casal, quarto de solteiro ou mesmo no quarto de bebê os tons de verde são super bem vindos para trazer leveza e sofisticação a decoração desse ambiente.

No entanto, é muito importante ter atenção ao tamanho do cômodo antes de escolher os tons de verde para quarto, pois em um quarto pequeno o mais recomendado é sempre investir em tons de verde claro que vão ajudar a ampliar visualmente o ambiente, principalmente se for usar tons de verde para parede.

decoração clássica para quarto decorado em tons de verde claro Foto Pinterest
8. Decoração clássica para quarto decorado em tons de verde claro – Foto: Pinterest

No entanto, se você quiser, também é possível usar tons de verde escuro no quarto pequeno, no entanto, eles devem ser combinado com cores claras e devem ser usados apenas em detalhes como almofadas, jogo de cama, uma poltrona decorativa ou quem sabe uma única parede destacada com tons de cor verde escuro.

Além disso, leve em consideração o estilo de decoração. Para um quarto rústico, por exemplo, tons de verde musgo são bem interessantes, já para um quarto moderno, é válido misturar diferentes tons de verde para quarto e criar uma decoração monocromática, ainda é importante lembrar que tons de verde água ou verde menta acrescentam delicadeza e um ar divertido ao quarto infantil decorado. 

tons de verde claro para quarto de casal decorado com cabeceira de madeira Foto Estúdio Minke
9. Tons de verde claro para quarto de casal decorado com cabeceira de madeira – Foto: Estúdio Minke

Tons de verde para sala

Para escolher os tons de verde para sala, vale basicamente as mesmas regras que os tons de verde para quarto, ou seja, tenha atenção ao tamanho do ambiente e também ao estilo de decoração desse espaço.

Aqui é mais comum que os tons de verde para sala aparecem em móveis como sofás, poltronas e puffs, no entanto, eles também ficam interessantes em tapetes, cortinas, mantas, almofadas e até mesmo nas paredes da sala. 

tons de verde escuro para sala de estar clássica Foto Pinterest
10. Tons de verde escuro para sala de estar clássica decorada – Foto: Pinterest

Tons de verde para cozinha

Quando pensamos na decoração de cozinha logo nos vem à mente ambientes bem claros, logo os tons de verde claro são os mais usados nesse ambiente, pois ajudam a manter o ambiente bem clean e até mesmo ajudam na iluminação nas horas em que você estiver cozinhando.

No entanto, tons de verde escuro também são muito bem vindos na decoração de cozinha, afinal de contas, eles acrescentam sofisticação ao ambiente. E nesse ambiente da casa eles também podem aparecer de diferentes formas como através de revestimentos, de armários de cozinha e até mesmo de eletrodomésticos em tons de verde que garantem um ar retrô muito charmoso para a decoração. 

Cozinha com ilha decorada em tons de verde escuro Foto Micasa
11. Cozinha com ilha decorada em tons de verde escuro – Foto: Micasa

Qual é a cor que combina com tons de verde?

Como já comentamos, desde que você crie uma paleta de cores harmoniosa, não existe uma cor correta para combinar com os tons de verde. Mas, para te ajudar a escolher uma paleta de cor, selecionamos abaixo algumas opções de cores para você se inspirar na hora de compor seu ambiente ideal.

Tons de verde com rosa

Se você gosta de usar tons de verde na sua decoração, no entanto, quer investir em uma decoração mais delicada e até mesmo feminina, a combinação do verde com rosa é uma ótima opção.

Você pode usar os tons de verde na parede do quarto, por exemplo, e investir na cor rosa para fazer os detalhes do ambiente e deixá-lo mais alegre. Para deixar ainda mais feminino, que tal usar tons de verde água combinando com o rosa? A decoração do quarto abaixo, por exemplo, ficou exatamente assim e garantiu que o espaço ficasse alegre, jovem e com um ar bem divertido.

tons de verde
12. O quarto de menina fica lindo com os tons de verde e rosa misturados – Por: Katia Laneli

Tons de verde com bege ou marrom

Já para quem prefere um ambiente neutro, o ideal é apostar nos tons de verde com bege e marrom.

Como o ambiente será mais clássico, é interessante que o tom de verde seja mais fechado e suave, como o verde musgo, por exemplo. Também é interessante evitar os tons de verde mais vibrantes e alegres, eles tiram a sofisticação do local e transformam a decoração em algo mais contemporâneo e descontraído, ou seja, o contrário do programado. 

Na foto abaixo, você pode observar que todo o ambiente é decorado em marrom e bege, enquanto isso foi usado apenas um sofá na cor verde para se destacar na sala de estar e trazer mais vida à decoração.

tons de verde
13. Invista no sofá em tons de verde de veludo para um ambiente sofisticado – Por: Flavia Gerab Tayar

Tons de verde com azul

Quer um toque de cor, mas sem deixar o ambiente extremamente colorido? Então, misture os tons de verde com tons de azul. A combinação é diferente, moderna e fica linda. Os tons de verde mais vibrantes como o verde água, geralmente são confundidos com o azul, por isso também formam uma combinação perfeita. Desse modo, use os tons de verde água para misturar com o azul na decoração e garantir um espaço bem harmônico.

Já se você gosta de composições mais coloridas, vale a pena adicionar um detalhe em laranja, amarelo ou mesmo rosa no seu ambiente. Para isso, você pode inserir detalhes mais sutis como um vaso, almofadas, uma poltrona que com certeza seu espaço ficará bonito e cheio de personalidade. 

tons de verde
14. Decoração de sala de estar azul e turquesa com poltrona laranja e tons de verde – Por: Casa Cor

Tons de verde com branco

Se sua ideia é ter um ambiente neutro e bem clean, então use e abuse do branco na decoração com tons de verde.

Como o branco será a base do cômodo, você pode colocar os tons de verde que preferir no ambiente, no entanto, em espaços como cozinha ou mesmo ambientes pequenos o mais legal é investir nos tons de verde claro, pois são mais suaves e fáceis de deixar o local mais harmonioso, como na foto abaixo onde os armários de cozinha planejados foram feitos na cor verde na parte debaixo e branco nos que ficam em cima. 

tons de verde
15. Na dúvida, misture os tons de verde nomes com o branco. A decoração fica impecável! – Por: VD

Outra dica na hora de escolher os tons de verde para quarto, considere o branco como uma cor base para esse ambiente. A versatilidade do branco vai permitir que você misture o verde com várias outras cores e também que ouse mais na decoração colocando bem a sua personalidade no ambiente, tudo isso de modo a proporcionar um ambiente equilibrado e agradável.

tons de verde
16. A decoração de quarto infantil também pode conter tons de verde. Aposte nos seus favoritos! – Por: By Arquitetura

Tons de verde com amarelo ou laranja

A combinação de cores com tons de verde, amarelo e laranja é especialmente feita para quem gosta de um ambiente divertido, moderno e bem descontraído.

No caso dos tons de verde, aposte sempre nos mais vibrantes e fortes, eles ficarão ainda mais chamativos com os elementos do ambiente em laranja e amarelo. 

Para criar o equilíbrio perfeito, é válido selecionar a cor principal da sua decoração e as que serão apenas complementos. No caso da foto abaixo, a cor principal é o verde, usada em diferentes tonalidades. A secundária é o laranja, usado no segundo maior móvel da casa, já o amarelo ficou por conta dos detalhes decorativos, complementando a alegria do ambiente.

Tons de verde

17. Misture cores para criar ambientes alegres e divertidos com tons de verde – Por: Cesar Valenccia

Como escolher os tons de verde para decoração

  1. Defina a tonalidade e verde conforme o estilo de decoração: contemporâneo, retrô, minimalista, clássico, rústico;
  2. Veja inspirações de ambientes com tons de ver para se inspirar sua decoração;
  3. Defina uma paleta de cores que vão ser usadas junto com os tons de verde;
  4.  A partir da paleta de cores, escolha onde cada cor será utilizada no ambiente, e caso queira usar tons de verde para pintar parede, prefira os mais claros e suaves;
  5. Não deixe de usar cores neutras para formar uma composição harmoniosa junto com os tons de verde.
tons de verde
18. Use diferentes cores com os tons de verde – Por: Mutabile

Assista o vídeo com mais dicas de decoração com tons de verde

Confira nossa galeria com mais ideias para decoração em tons de verde

tons de verde
19.  A decoração de quarto de solteiro fica ainda mais bonita com os tons de verde – Por: Migs Arquitetura
tons de verde
20. Os tons de verde são perfeitos para criar paletas de cores monocromáticas – Por: Casa Toda
tons de verde
21. Aposte nos tons de verde para a decoração da cozinha – Por: Viva Decora
tons de verde
22. Misture tons neutros e claros com os armários em tons de verde escuros – Por: VD
tons de verde
23. Os tons de verde ficam lindos como detalhes no banheiro – Por: Juliana Desa
tons de verde
24. Use os tons de verde para compor os detalhes, e coloque os moveis com o branco – Por: Aquiles Nicol
tons de verde
25. Aposte nas pastilhas de revestimento nos tons de verde para seu banheiro – Por: Juliana Migue
Tons de verde
26. Tons de verde na decoração de banheiro simples. Que tal? – Por: Claudia Breias
tons de verde
27. A decoração fica ainda mais personalizada com o vermelho nos detalhes e os tons de verde na parede! – Por: Moussiar
Tons de verde
28. Tons de verde na decoração da cozinha gourmet – Por: Maria Luisa Mendes
tons de verde
29. Decoração com home theater e mesa de centro em tons de verde e azul – Por: VD
tons de verde
30. Decoração de quarto de bebê com tapete e tons de verde na parede – Por: Lojas KD
tons de verde
31. Decoração de quarto de casal com tons de verde – Por: Elen Saravalli
tons de verde
32. Decoração de quarto de casal com tons de verde na decoração – Por: VD
tons de verde
33. Quarto de casal fica ainda mais bonito com os tons de verde – Por: VD
tons de verde
34. Os tons neutros são essenciais na paleta de cores com tons de verde. – Por: Juliana Desa
Tons de verde
35. Os tons de verde vibrantes são usados apenas em ambientes mais alegres – Por: Mauricio Arruda
tons de verde
36. O quarto de casal fica ainda mais encantador com os tons de verde água – Por: Brunete Fraccaroli
tons de verde
37. Aposte na decoração de quarto de casal com tons de verde para deixar ainda mais elegante – Por: Brunete Fraccaroli
tons de verde
38. Aposte nos tons de verde escuro para formar paletas de cores elegantes – Por: Triart Arquitetura
tons de verde
39. Decoração de quarto branco com tons de verde nas almofadas – Por: Rico Mendonça
tons de verde
40. Decoração de quarto de menina com ambiente em cores claras e tons de verde na parede – Por: VD
tons de verde
41. Decoração de quarto de menina com tons de verde e rosa – Por: Bianchilima
tons de verde
42. A decoração de quarto para menina pode ter cores claras e delicadas misturados com os tons de verde – Por: Anna Maria Parisi
tons de verde
43. O quarto de menino fica lindo com os tons de verde escuros – Por: Sesso e Dalanezi
tons de verde
44. Decoração de quarto de solteiro com tons de verde apenas na colcha da cama – Por: Giuliana Luchetti
tons de verde
45. O quarto de solteiro pequeno pode usar alguns móveis nos tons de verde para dar vida ao ambiente – Por: Ednilson Hin
Tons de verde
46. Escolha uma parede para o quarto com os tons de verde escuro e o resto da decoração, aposte em cores claras para criar um equilíbrio – Por: VD
tons de verde
47. Que tal decorar o quarto de solteiro com diferentes tons de verde? – Por: VD
tons de verde
48. A cabeceira do quarto fica ainda mais bonita com os tons de verde – Por: SpeStudio
tons de verde
49. Invista na decoração de quarto de solteiro com tons de verde claro – Por: Gislene Lopes
tons de verde
50. A decoração de casa com tons de verde e branco são lindas! – Por: Casa Cor
Tons de verde
51. A decoração de restaurantes também fica linda com tons de verde e branco – Por: Amanda Garcia
tons de verde
52. A decoração da sala de estar com tons de verde claro – Por: Ana P Barros
tons de verde
53. A decoração da sala de estar com sofá em tons de verde – Por: Flavia Gerabtayar
Tons de verde
54. Para ambientes clássicos, invista na decoração da sala com almofadas em tons de verdes – Por: Marcelo Rosset
Tons de verde
55. Decoração de sala de estar com sofá marrom e almofadas em tons de verde água – Por: DEstudio
tons de verde
56. A decoração de sala de estar fica ainda mais bonita com o sofá em tons de verde – Por: Uba Arquitetura
tons de verde
57. Decoração de sala de estar em tons de verde – Por: Morar Mais por Menos
Tons de verde
58. Os tons de verde são perfeitos para compor os detalhes da decoração – Por: House in rio
Tons de verde
59. O living room em tons de verde escuro são perfeitos para o ambiente – Por: Espaço Traço
Tons de verde
60. A sala fica ainda mais bonita com os tons de branco com verde – Por: Aquiles Nicol
Tons de verde
61. Decoração da sala de estar com outros ambientes em tons de verde – Por: Messa Penna
Tons de verde
62. Use quadros com diferentes tons de verde para compor sua paleta de cores – Por: Artefacto
Tons de verde
63. Os tons de verde combinam com o cinza, aposte neles para sua decoração ser harmoniosa em todos os detalhes – Por: Casa Cor
Tons de verde
64. Decoração de sala de estar com TV em tons de verde – Por: Casa cor
Tons de verde
65. Decoração de sala de estar com sofá em ocre e detalhes em tons de verde – Por: Emely Cano
tons de verde
66. A decoração da sala ficou mais alegre com os tons de verde água nas almofadas – Por: Quitete Faria
Tons de verde
67. A sala de jantar fica alegre com uma parede em tons de verde – Por: Caio Santi
Tons de verde
68. Aposte nos detalhes em tons de verde para alegrar a decoração de casa – Por: Codecorar
tons de verde
69. Decoração de terraço em tons de verde com estampas coloridas nos detalhes – Por: VD
Tons de verde
70. A decoração de varanda verde com mesa de canto em tons de verde – Por: Casa Cor
Tons de verde
71. Detalhes como a escada também ficam lindos no tom de verde. Quais seus tons de verde favoritos?  – Por: VD
armários de cozinha em tons de verde escuro com puxadores dourados Foto Pinterest
72. Tons de verde escuro com detalhes em dourado dão um ar mais sofisticado para a decoração de cozinha – Foto: Pinterest
decoração em tons de verde para quarto de casal Foto Casa de Valentina
73. Tons de verde claro para parede de quarto de casal – Foto: Casa de Valentina
decoração simples com tons de verde escuro para quarto de bebê Foto Arkpad
74. Tons de verde para parede de quarto de bebê simples decorado com móveis de madeira – Foto: Arkpad
tons de verde para sala decorada com parede de cimento queimado Foto Futurist Architecture
75. Tons de verde para sala decorada com parede de cimento queimado – Foto: Futurist Architecture

Confira também:

Lista de Utensílios de Cozinha: Saiba Quais Itens São Indispensáveis

Cômoda com Cabideiro: +46 Ideias Funcionais para Seu Quarto Dos Sonhos

Gabinete de Cozinha: Como Escolher +73 Ideias para Transformar o Ambiente

Home Office na Sala: +68 Ideias Para Otimizar Seu Espaço

Deixe um comentário

4 Comentários em "Tons de Verde: Como Usar +75 Ideias para Decorar sua Casa"

[…] também: Tons de Verde: Onde Usar, +65 Formas de Decorar sua Casa Tons Pasteis na Decoração: +50 Ideias Cheias de Cor Cor Cinza: +73 Formas de Usar os Tons de […]

[…] psicologia das cores diz que o verde é a cor da natureza e esperança, e caso você não saiba, os tons de verde são muito fáceis de combinar com várias outras cores. Entre esses tons de verde está o verde […]

[…] como você já deve saber nós podemos encontrar diferentes tons de verde e todos eles podem ser usados na decoração da sua sala, tudo depende do estilo que você deseja […]

[…] Tons de Verde: Onde Usar, +65 Formas de Decorar sua Casa […]

wpDiscuz